Jump to content

Galhos de árvore para poleiro


mensageiro
Ir para a solução Resolvido por mensageiro,

Posts Recomendados

Olá pessoal!!

Onde moro há uma área verde com muitas árvores, mata atlântica mesmo. Gostaria de recolher uns galhos (há muitos e muitos na espessura pra fabricar poleiros), quero criar um ambiente externo à gaiola bem agradável.

Alguém tem alguma informação ou algum histórico de tipo de galho de árvore que faria mal ele roer?? Acham arriscado, vcs que criam a mais tempo? Os de casas especializadas são mais confiáveis, é claro.

Poderia escolher os galhos, mais secos, mas isso não garante contra riscos.

Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, mensageiro disse:

Olá pessoal!!

Onde moro há uma área verde com muitas árvores, mata atlântica mesmo. Gostaria de recolher uns galhos (há muitos e muitos na espessura pra fabricar poleiros), quero criar um ambiente externo à gaiola bem agradável.

Alguém tem alguma informação ou algum histórico de tipo de galho de árvore que faria mal ele roer?? Acham arriscado, vcs que criam a mais tempo? Os de casas especializadas são mais confiáveis, é claro.

Poderia escolher os galhos, mais secos, mas isso não garante contra riscos.

Obrigado!

Galho de goiabeira é o melhor. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Galhos frutíferas em geral, porém o galho de goiaba é mais resistente. Vc deverá higieniza-los com detergente neutro, lixar para aparar arestas ou desníveis no galho. Por aqui se encontra muito galho de acerola e manga mas eu prefiro acerola. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 anos depois...
8 horas atrás, ROSANA SILVA disse:

como higieniza os galhos

 

Eu peguei uns galhos de acerola que tinha aqui perto de casa, cortei nos tamanhos que queria e higienizei. Antes disso deixei o galho uns dias no sol pra secar, todo dia eu raspava uma parte para ver se não estava verde. Para higienizar eu passei no fogo, não pode tacar no fogo senão o galho já era, eu só passei por cima do fogo. Por fim eu lixei e coloquei na gaiola para meu filhos 😍

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 15/04/2021 at 11:31, ROSANA SILVA disse:

como higieniza os galhos

 

Lava bem com detergente neutro, depois mergulha num balde com água + amônia quaternária, lava de novo pra tirar o excesso e espera secar, ai coloca no forno a 280 graus por uns 8 minutos e pronto.
Se for muito grande ai só lava bem e borrifa a amônia pra matar qualquer possível coisa q possa causar uma doença na calopsita.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...

Oii pessoal....estou aqui com um galho bem grande e seco de abacateira que tirei do meu quintal, as pessoas falam que é tóxico dar abacate pra psitas.... então fiquei meio apreensiva, e infelizmente não tenho outros galhos disponíveis.... alguém pode me falar se existe algum malefício ao usar o galho ?(tb consegui um pequeno de jaqueira, mas é bem menor e não totalmente ideal)  observem a seguir.....por favor ajuda

https://photos.app.goo.gl/H4wUR1X234S6pAvi7

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
On 15/04/2021 at 19:51, Gabs Sant disse:

Eu peguei uns galhos de acerola que tinha aqui perto de casa, cortei nos tamanhos que queria e higienizei. Antes disso deixei o galho uns dias no sol pra secar, todo dia eu raspava uma parte para ver se não estava verde. Para higienizar eu passei no fogo, não pode tacar no fogo senão o galho já era, eu só passei por cima do fogo. Por fim eu lixei e coloquei na gaiola para meu filhos 😍

Oii, qual o problema se o galho ainda estiver verde? 😊

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Fran Keilla disse:

Ah entendi. Usei um galho aqui que apareceu o verde depois de eu lixar, que me mostrou ser mais novo, mas em nenhum momento do corte ou de lixar, apareceu a seiva 🙏🏼

É indicado deixar secar um pouco, e ainda passar no fogo ou forno, para eliminar fungos e bactérias. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...