Jump to content

Calopsita fezes verde claro


GiovannaGabi
Ir para a solução Resolvido por Apolo e lailo,

Posts Recomendados

A mais ou menos 1 semana comprei uma Calopsita (de fonte confiável criador) uma fêmea (sexagem) de 77 dias, só que hoje ela começou a fazer umas fazes mais claras porém durinhas e sem odor, e também come e brinca normalmente. Com isso acabei ficando preocupada pois, até ontem ela estava com as fezes normais verde escuro, com a parte branca. Gostaria de saber oque poderia ser para que se for caso de urgência a leve ao veterinário. Obrigada!

IMG_1832.JPG

IMG_1420.JPG

IMG_1833.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Oque vc fornece de alimentação pra ela pra primeiro agente saber falar algo más de cara parece que a alteração ai foi que ela comeu verdura folhas verdes escuras as vezes não e nada más fala da alimentação dela pra ver se tá correta blz.....

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Oque vc fornece de alimentação pra ela pra primeiro agente saber falar algo más de cara parece que a alteração ai foi que ela comeu verdura folhas verdes escuras as vezes não e nada más fala da alimentação dela pra ver se tá correta blz.....

Ela por enquanto esta comendo apenas mix de sementes. Porque estou querendo comprar a ração e a farinhada. E ontem dei pra ela Um pedacinho de banana e maçã.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tirou as sementes da maçã a semente e toxica blz... dai só esse mix de semente não e ideal pois não atende as nessecidades nutricionais da ave tem que dar ração estrusada também frutas verduras etc... observe se as fezes vai voltar ao normal pode ter sido só uma alteração nas fezes ok...

Evite dar girassol pois e muito calorico não e bom para o figado de sua ave ok...

Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Tirou as sementes da maçã a semente e toxica blz... dai só esse mix de semente não e ideal pois não atende as nessecidades nutricionais da ave tem que dar ração estrusada também frutas verduras etc... observe se as fezes vai voltar ao normal pode ter sido só uma alteração nas fezes ok...

Evite dar girassol pois e muito calorico não e bom para o figado de sua ave ok...

Tirei as sementes sim. Irei comprar hoje mesmo o que você me recomendou muito obrigada, talvez ela pode estar assim devido à nutrição só do mix. Girassol ela não gosta muito mais mesmo assim costumo retirar e dar uma vez ou outra. Obrigada mesmo!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...
9 horas atrás, Roberta Brandao disse:

Olá! Boa noite! As fezes da sua calop mudou? Pq a do meu, q tbm é novinho, tá saindo assim, e to preocupada. Tbm se alimenta só de semente, to tentando introduzir a extrusada. 

E o melhor que você faz e dar extrusada aqui em casa experimentei dar de tudo más acabei optando só pela extrusada mesmo e couve uma vez no mês  durante uma semana porque só a ração já atende todas as nescessidades da ave a couve e muito boa pra um casal iniciar a postura e se estiver demorando e só colocar logo ela enche o ovario e inicia a postura más e isso dai .....as fezes altera mesmo aquela fezes da cor amarelada já indica um começo de poblema hepatico devido a alimentação gordurosa pra você conseguir introduzir a extrusada vai ter que tirar a semente deixar ela sentir fome que ela aprende a comer a extrusada mesmo depois dela aprender a comer a extrusada se deixar as duas ela sempre vai dar preferência as sementes então e melhor deixar só a extrusada blz....

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pela dica! 

Aproveitando a sua ajuda, querendo explorar um pouquinho Hehe, minhas duas calopsitas já são mais velhinhas, tem 1 ano e 6 meses. Elas andam fazendo mt coco de uns dias pra cá, e muito líquido. Queria saber se é normal. Segue a foto... e elas estão ativas, comendo, bebendo, normal, sem sinal q esteja doente...

EA1212D7-16D3-46DE-9E6F-6E4CB79D9336.jpeg

image.jpg

Editado por Roberta Brandao
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 06/02/2018 at 22:23, Roberta Brandao disse:

Obrigada pela dica! 

Aproveitando a sua ajuda, querendo explorar um pouquinho Hehe, minhas duas calopsitas já são mais velhinhas, tem 1 ano e 6 meses. Elas andam fazendo mt coco de uns dias pra cá, e muito líquido. Queria saber se é normal. Segue a foto... e elas estão ativas, comendo, bebendo, normal, sem sinal q esteja doente...

EA1212D7-16D3-46DE-9E6F-6E4CB79D9336.jpeg

image.jpg

E seguem mais fotos de fezes. Coisa bonita de se ver... Hehe. Fala pra mim se isso é normal, por obséquio! Pq eu to achando q é uma baita diarreia! Todo dia to encontrando isso! 

C396232C-C4A3-49BF-920D-4A96261566B2.jpeg

B66700ED-2ADF-4EB8-A4CD-EB1B13D9E106.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
  • 8 months later...

Olá boa noite minha calopsita tbm está com as fezes igual, não tenho reparado o xixi. Ela come gold mix da marca Reino das Aves. Só isso não é bom????

Editado por Mariana Fiocruz
Erro de digitação
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Boa Noite, 

Tenho duas calopsitas e desde ontem que uma apresenta as fezes com água e um fiuzinho verde. Sendo que ela está meio agitada, e a outra está normal. Eu havia trocado o mix de sementes mas, quando percebi já troquei para a que elas estavam acostumas. Mesmo assim estou recuperada. O que posso fazer, aqui na minha cidade não tem veterinário que possa me atender. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
On 04/10/2017 at 16:05, GiovannaGabi disse:

Tirei as sementes sim. Irei comprar hoje mesmo o que você me recomendou muito obrigada, talvez ela pode estar assim devido à nutrição só do mix. Girassol ela não gosta muito mais mesmo assim costumo retirar e dar uma vez ou outra. Obrigada mesmo!

Minha amiga me ajude. Minha calopsita também está fazendo cocô amarelo clarinho, enchuto, duro. O veterinário acha que seja excesso de carboidratos. Me mandou dar água de duas em dias horas, já faz 4 dias e só piora. A sua melhorou? Com que?

Por favor me responda.

Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Paulo Jorge disse:

Minha amiga me ajude. Minha calopsita também está fazendo cocô amarelo clarinho, enchuto, duro. O veterinário acha que seja excesso de carboidratos. Me mandou dar água de duas em dias horas, já faz 4 dias e só piora. A sua melhorou? Com que?

Por favor me responda.

O veterinário acha? Cadê os exames? Hemograma, exame de fezes? Vc levou numa clínica de exóticos? Fazer exame numa situação dessas é o mínimo e procedimento padrão de qualquer clínica de exóticos de qualidade. Informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos, pois seu vet parece completamente perdido, não deve ser profissional de exóticos e está te enrolando, ou vc já estaria com exames em mãos e diagnóstico no primeiro dia da consulta. Como está o AST do fígado e o ácido úrico de sua ave? Fezes claras assim podem ser problema de fígado, rins e pâncreas normalmente, o veterinário não tem que achar nada, tem que fazer exames e vc parece estar perdendo tempo com esse ai. Essas cosias tem tratamento e definitivamente não é só tomar água. Aproveite e poste uma foto de sua ave por favor, e informe sua cidade para recomendação de clínica de exóticos, não leve sua ave em veterinaŕios não especializados. Já passou 4 dias e vc não tem um hemograma ainda, sua ave nas mãos desse vet vc vai perdê-la. Mude logo. Além disso, sua ave está comendo ração extrusada ou sementes? Vc foi orientado em relação à alimentação com ração extrusada?

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...