Jump to content

Calopsita muito doente


Natalia G. Pederiva

Posts Recomendados

Pessoal,

Acabei de chegar na casa de um parente que cria calopsitas e me deparei com um animal extremamente doente.

Ao que ele me diz ele ganhou essa calopsita a 3 meses e ela já veio assim. Ela está com os olhos bem irritados e sem penas, e está com a cabeça careca.

Ela está com as fezes normal, se alimenta e não fica tremendo e nem triste no canto da gaiola embora também não seja uma calopsita ativa, as narinas estão um pouco irritadas e inchadas, mas não há secreção.

Gostaria que vocês me ajudassem a tentar descobrir o que é que este animal tem, mas não gostaria que me fossem indicados remédios uma vez que eu estou considerando levá-la comigo para minha casa.

Embora o lugar que ela fique tem mais de 200 aves percebi que ela é a única que está doente, cheguei a pensar em clamidiose, mas os sintomas não bateram muito. Vocês fazem ideia do que esse animal pode ter?

Fiquei bem preocupada e embora ele não pertença a mim não consigo ignorar o fato.

 

Ps: Tenho um casal que está na mesma casa mas não no mesmo comodo que este animal...podem pegar esta doença? não estou deixando perto.

E eu colocando a mão neste animal mesmo lavando as mãos após manuseá-la eu posso transferir algo ao meu casal?

 

Muito obrigada e desculpem as fotos tristes e incomodas.

 

P_20150703_140641.jpg

P_20150703_140656.jpg

P_20150703_140716.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela esta péssima, tadinho :( Tem que leva-la no veterinario urgente, parece estar com diarreia e secreções escuras... Não sei o que pode ser, mas pode ser contagioso sim, tem que lavar as mãos e sugiro que troque as roupas tambem antes de manusear as suas calos, por prevenção.

Não pode medicar mesmo sem o diagnostico do veterinario, só ele pode passar o tratamento correto. 

Ela é sua? Se não, avise ao dono pra levar no vet logo :/

Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não é meu não...os meus dão um espirro e eu já corro pro veterinário.

Ele estava com diarreia quando meu parente pegou, dai ele está cuidando por conta a 3 meses, só que quando eu vi fiquei mega preocupada.

Comecei a limpar os olhos dele hoje com soro fisiológico que sei que não tem contra indicações e agora estou procurando um veterinário especializado aqui na região para levá-lo, pois estou na cidade a passeio.

Você acha que pode ser clamidiose?

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, então esta bem avançado, se ele levar agora pode ser que salve:/ 

E esta parecendo sim, pelas diarreias e as secreções. Você sabe se ele esta comendo? Pode continuar limpando ele com soro fisiologico e dar agua de coco pra dar uma hidratada.

Mas você ta fazendo muito bem, eu tambem fico mega preocupada com qualquer coisinha. Vou ficar aqui na torcida, esperando que ele se recupere e vai dando notícias :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não tenho nem o que opinar com tanta tristeza que me deu ver esse bichinho sofrendo dessa forma. Esses tratamentos paleativos que estão sendo feitos somente estão camuflando o que ela provavelmente tem, sem dizer o quanto deve estar sofrendo em silêncio. Eu levaria ela imediatamente a um veterinário independente dele ser ou não especializado, não somente para tratar ela, mas para descobrir o que ela tem, pois como você narrou que tem muitos outros passaros no local, dependendo do que tiver poderá ter contaminado a todos, inclusive os seus pois somos transmissores indiretos de doenças quando temos contato na residência ou criadouro de alguem com passaros contaminados e levamos através de nossas mãos para os outros que temos, mesmo que fiquem em outra residência. Então, caso queiram saber com segurança o que ela tem e até para fazer um tratamento preventivo dos demais caso seja necessário, deverão correr contra o tempo para descobrir o que ela tem. Caso não ache um veterinário especializado leve em outro qualquer ou faculdade de medicina ou até mesmo um zoológico que alguém poderá ajudar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fico revoltada quando vejo  um animalzinho nesta  situação  de abandono ,  porque as pessoas insiste em criar  animais se não tem condições  de cuidar  melhor doar para alguém que cuide  direito   , cuidar não é só colocar  um pote de semente e água e deixar o bichinho sofrendo assim  preso em uma gaiola abandonado. não consigo nem olhar a imagem direito  de tanto dó  lamentavel

Link para compartilhar
Share on other sites

Natalia desculpa o desabafo ... Mas é muito triste ver um animalzinho nesta situação .:( corta o coração de quem ama os animais como nos aqui do club 

 Graças a Deus  vc tomou uma atitude de  pegar ela para vc   . Ela vai se recuperar  com seus cuidados   e carinho :x e conte sempre com a gente .

Nos de noticias   dela 

Link para compartilhar
Share on other sites

Espero realmente que ela se recupere...segunda feira vamos lá. Espero muito muito mesmo vencer essa batalha e que esse animal não sofra nunca mais.

Fico muito triste quando me deparo com coisas assim.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Espero realmente que ela se recupere...segunda feira vamos lá. Espero muito muito mesmo vencer essa batalha e que esse animal não sofra nunca mais.

Fico muito triste quando me deparo com coisas assim.

Estou torcendo aqui por vcs, por enquanto como ela esta?

Link para compartilhar
Share on other sites

Está bem...ela come normalmente e também evacua normalmente. Visualmente ela está péssima.

Está fraca também. Consegui marcar um veterinário aqui na cidade para amanhã de manhã infelizmente é um veterinário de cães e gatos estou com bastante medo para ser sincera.

Link para compartilhar
Share on other sites

Então Stefani...obrigada pelo apoio emocional. Amanhã eu e a ave vamos para o hospital veterinário da UFLA( universidade federal de lavras) pra ver se lá tem alguém que possa nos ajudar. Fica um pouco longe da minha cidade, mas eu acredito que ela vá sobreviver sim!.

Reza por nós!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Natalia, entendi que ela não era sua, mas com quem ela estava não estava sendo dada a devida atenção que o caso merce. Deus colocou você no caminho dela para que ela pudesse ter uma chance de vida melhor. Não acredito que o que ela tenha seja algo que possa matar ela, pois ela convive com essa enfermidade a 3 meses e está viva até agora, mas deve ser algo que causa grande sofrimento nela e ela aprendeu a viver dessa forma, por isso está com aparência debilitada. Bela atitude sua em pegar ela para cuidar, leve em qualquer veterinário mesmo sem ser especializado, pois eles com certeza poderão ajudar. Mantenha a gente informados sobre o tratamento e recuperação dela, espero ainda ver alguma foto dela postada onde ela estará saudavel e feliz. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...