Jump to content

Ninhada Tufi e FIló


sylvia_2018

Posts Recomendados

Olá amigos, 

Tenho um casal de calopsita, lindos e apaixonados. Depois de tanto eu relutar estão na segunda ninhada, ela botou 5 ovinhos e 4 estão galados.

Domingo nasceu o 1° filhote, o segundo ovo é o que não está galado e o terceiro deve nascer a partir de sexta feira agora dia 13.

Na primeira ninhada eu tinha bastante espaço e eles tinham um ninho dentro de um viveiro, tiveram 6 filhotes! Isso foi em 2013, depois disso acasalavam quase todos os dias e nada de ovo. Mas agora não deu pra segurar a vontade... comprei o ninho e coloquei dentro da gaiola deles. Depois tiro foto para vcs.

No mais tudo correndo bem! 

Segue a foto do filhotinho!!! 

Amanhã posto mais vou.dando notícias.20180409_194353.jpg.e098d712a74fdde9257bb73b4d404aeb.jpg

20180410_140054.jpg

  • Gostei 4
  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O papai e a Mamãe!!! Podem babar, pq eu sei q são lindinhos demais! rs  :x

SYL_1428.JPG

Papai (de frente) e mamãe (na lateral) com uns 3 meses de vida. Ainnnn que saudade! 

5ad00d9e4a10b_0002FILETUFI(18).jpg.1165c1f278e7ff0e83fbcde02d7cce85.jpg

Ultimo Informativo: 

O terceiro ovo começou a piar hoje!!! Será que amanhã nasce? Vou aguardar até sábado pela manhã, caso não saia do ovo eu ajudo, tô certa? 

Abs em todos!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, sylvia_2018 disse:

Olha eles ai! 

2 iguais ao pai, 2 iguais a mãe e um amarelinho!!! 

received_1078416612185052.jpeg

Então ja sabemos que seu macho porta lutino. Os amarelos serão sempre fêmeas. Quanto aos cinza vc so vai saber qdo a cor da pena da cabeça mudar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Joseph disse:

Então ja sabemos que seu macho porta lutino. Os amarelos serão sempre fêmeas. Quanto aos cinza vc so vai saber qdo a cor da pena da cabeça mudar. 

Nossa não sabia q os amarelinhos sempre são fêmeas. Obrigada. 

Link para compartilhar
Share on other sites

O terceiro filhote nasceu.

Todas as vezes que limpo a comida deles de manhã noto que o filhote mais novinho está c o papo quase q vazio. Dai no decorrer do dia escuto aqueles barulhinhos de alimentação. E olho o ninho lá pelas 17 horas e o papo continua menor do que os demais. 

Os pais estão alimentando, pq se n tivesse ja teria morrido, mas é assim mesmo? 

Eles ficam entrelaçados uns nos outros. São 3... e o quarto ovo ja ta piando... rs

Ah! Mais uma.dúvida, tem um ovo q n está galado e n tirei do ninho para apoio deles, quando nascer o ultimo filhote o q eu faço com esse ovo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em época da alimentação dos filhotes o ideal é ter vários potes de comida, um com mix de sementes, outros com extrusada, farinhada, alpiste e painço, milho verde pré-cozido, meio ovo cozido c/ casca, gosto de administrar também um complexo vitaminico na água. Isso irá facilitar a femea e o macho alimentar todos com buscas rápidas e fáceis. Eu esperaria o último filhote ter ao menos 8 dias de nascido para fazer a manutenção do ninho, só faria antes se tivesse presença de fungos... não é bom pegar e fazer a limpeza nessa idade pois a imunidade está baixa e existe a possibilidade dos pais abandonarem. Boa sorte e nos mostre a evolução deles, abraço!  

  • Confuso 1
Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutos atrás, sylvia_2018 disse:

Otimos conselhos, mas não respondeu minhas dúvidas.

De qq maneira, obrigada.

Eles ainda são fraquinhos, por isso ficam entrelaçados, para se apoiarem. Deixe o ovo uns dias, ele vai ajudar os filhotes, se tiver atrapalhando os pais provavelmente vão tirar, daí quando for limpar a sujeira do ninho e trocar a maravalha, você tira ele. 

Quanto a alimentação, não é normal, normal é alimentar todos, por isso o colega disse pra aumentar a oferta de comida, pois estão alimentando eles com deficiência e isso pode gerar no futuro filhotes atrasados (menos desenvolvidos que a idade). 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...