Jump to content

Ninhada Tufi e FIló


sylvia_2018

Posts Recomendados

O ovo deixe até ficarem grandinhos, os filhotes ficam juntos e só vão para a lateral para defecar e depois retornam... quando o último estiver com 10 dias que vc deve fazer a manutenção e retirar os ovinhos não galados... a limpeza faça uma semanalmente e coloque uma nova camada de serragem... em relação a alimentação, há uma concorrência, então devemos fornecer o máximo de alimentos possíveis e fáceis de "quebrar" para alimentar. Geralmente os pais alimentam mais com o painço, alpiste, farinhada, milho, então se tiver apenas o mix de sementes eles irão ficar escolhendo e acaba não alimentando todos por ficarem cansados ou zangados. O suplemento vitaminico é excelente para dar uma revigorada na fêmea já que ela passou pelo processo de botar e chocar que desgasta um pouco e de quebra já ajuda a fortalecer os filhotes. Já em relação do piado dos ovos tem filhote que sai com um dia, outros com dois. Coloque também osso de siba que é bom por conter cálcio e não deixa os pais ficarem stressados.

Se depois de ter colocado vários tipos de alimentação e os pais não estiverem alimentando todos, vc pode ajudar administrando com um pouco de papinha os menores (uma vez por dia por exemplo, isso é caso os pais aceitem e não rejeitem o filhote) porém o ideal é após os 25 dias, tem uma tabela disponível aqui no fórum com o passo a passo. Abraço! 

Editado por jader.carneiro
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, jader.carneiro disse:

O ovo deixe até ficarem grandinhos, os filhotes ficam juntos e só vão para a lateral para defecar e depois retornam... quando o último estiver com 10 dias que vc deve fazer a manutenção e retirar os ovinhos não galados... a limpeza faça uma semanalmente e coloque uma nova camada de serragem... em relação a alimentação, há uma concorrência, então devemos fornecer o máximo de alimentos possíveis e fáceis de "quebrar" para alimentar. Geralmente os pais alimentam mais com o painço, alpiste, farinhada, milho, então se tiver apenas o mix de sementes eles irão ficar escolhendo e acaba não alimentando todos por ficarem cansados ou zangados. O suplemento vitaminico é excelente para dar uma revigorada na fêmea já que ela passou pelo processo de botar e chocar que desgasta um pouco e de quebra já ajuda a fortalecer os filhotes. Já em relação do piado dos ovos tem filhote que sai com um dia, outros com dois. Coloque também osso de siba que é bom por conter cálcio e não deixa os pais ficarem stressados.

Se depois de ter colocado vários tipos de alimentação e os pais não estiverem alimentando todos, vc pode ajudar administrando com um pouco de papinha os menores (uma vez por dia por exemplo, isso é caso os pais aceitem e não rejeitem o filhote) porém o ideal é após os 25 dias, tem uma tabela disponível aqui no fórum com o passo a passo. Abraço! 

Super obrigada! Tem muita comida pra eles. 

Acho q é pq o menorzinho é pequeno mesmo enos demais acabam sobressaindo. 

Vamos aguardar o terceiro q deve nascer amanhã. 

Dou noticias!!!

Se puder mande esse passo a passo ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, sylvia_2018 disse:

Super obrigada! Tem muita comida pra eles. 

Acho q é pq o menorzinho é pequeno mesmo enos demais acabam sobressaindo. 

Vamos aguardar o terceiro q deve nascer amanhã. 

Dou noticias!!!

Se puder mande esse passo a passo ;)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Infelizmente o segundo e o último filhote morreram.

Parece que os 2 morreram pisoteados pelos pais.

Sobraram 2. Sendo q o primeiro com 16 dias esta com quase sem penas, pois os pais estão arrancando, tinha ate sangue no peito da mãe. 

Estou desesperada sem saber o wue fazer. Tiro eles do ninho? O meu casal são muito unidos juntos e parace q ja estão vendo os filhos como invasores, estão estressados meio de saco cheio. 

Por fvr me ajudem.

Editado por sylvia_2018
Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutos atrás, sylvia_2018 disse:

Infelizmente o segundo e o último filhote morreram.

Parece que os 2 morreram pisoteados pelos pais.

Sobraram 2. Sendo q o primeiro com 16 dias esta com quase sem penas, pois os pais estão arrancando, tinha ate sangue no peito da mãe. 

Estou desesperada sem saber o wue fazer. Tiro eles do ninho? O meu casal são muito unidos juntos e parace q ja estão vendo os filhos como invasores, estão estressados meio de saco cheio. 

Por fvr me ajudem.

Esqueci de dizer, quando abri o ninho para ver o primeiro filhote estava do outro lado do ninho, acho q os pais estão expulsando ele. 

Mas apesar de todo esse estresse eles estão alimentando. 

Fico no aguardo de vcs, não sei o que fazer.

Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutos atrás, sylvia_2018 disse:

Esqueci de dizer, quando abri o ninho para ver o primeiro filhote estava do outro lado do ninho, acho q os pais estão expulsando ele. 

Mas apesar de todo esse estresse eles estão alimentando. 

Fico no aguardo de vcs, não sei o que fazer.

Estão bem alimentados? Vc tentou devolver ele pro lugar dele e ele apareceu la dnv?

Tenta mandar fotos deles, é normal arrancarem algumas penas, principalmente da cabeça. 

Se fosse e tivesse tempo, trataria na papa, mas vc ja disse que nao tem muito tempo né? Mande fotos e vamos ver como estão.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20180424_180435.jpg

20180424_180729.jpg

24 minutos atrás, Joseph disse:

Estão bem alimentados? Vc tentou devolver ele pro lugar dele e ele apareceu la dnv?

Tenta mandar fotos deles, é normal arrancarem algumas penas, principalmente da cabeça. 

Se fosse e tivesse tempo, trataria na papa, mas vc ja disse que nao tem muito tempo né? Mande fotos e vamos ver como estão.

Ele apareceu la e eu botei no lugar novamente. 

Vi o pai alimentando e arrancando penas da asa, ele está sofrendo muito. E se eu tirar o maior do ninho e deixar o menos lá? 

Estou apreensiva, pois n sei o q fazer enquanto espero um socorro aqui escuto o filhote reclamando das penas arrancadas. 

Estou muito triste. Acho q vou ter q alimentar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutos atrás, sylvia_2018 disse:

imageproxy.php?img=&key=344d994fac0a2f69

20180424_180435.jpg

20180424_180729.jpg

Ele apareceu la e eu botei no lugar novamente. 

Vi o pai alimentando e arrancando penas da asa, ele está sofrendo muito. E se eu tirar o maior do ninho e deixar o menos lá? 

Estou apreensiva, pois n sei o q fazer enquanto espero um socorro aqui escuto o filhote reclamando das penas arrancadas. 

Estou muito triste. Acho q vou ter q alimentar. 

Então tira o maior, coloca em uma "maternidade", com luz (calor), e dê o alimento na papinha por sonda. Daqui uns 7 dias você tira o outro. 

A propósito, esse mais novo, parece estar com ar no papo, vá massageando devagar e empurrando pra cima. 

Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutos atrás, Joseph disse:

Então tira o maior, coloca em uma "maternidade", com luz (calor), e dê o alimento na papinha por sonda. Daqui uns 7 dias você tira o outro. 

A propósito, esse mais novo, parece estar com ar no papo, vá massageando devagar e empurrando pra cima. 

Infelizmente eu tenho medo de não alimentar direito e entrar no buraco errado e morrer. Amanhã de manhã vou deixar eles numa pet especializada em aves para cuidaram e salvar a vida deles.

Queria saber se posso separar eles dos pais até amanhã de manhã para não machucarem mais e ir massageando o papo do mais novo. E como eu levaria eles até a pet.

Estou muito triste, mas quero salva los.

Obrigada e ansiosa pela resposta.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, sylvia_2018 disse:

Infelizmente eu tenho medo de não alimentar direito e entrar no buraco errado e morrer. Amanhã de manhã vou deixar eles numa pet especializada em aves para cuidaram e salvar a vida deles.

Queria saber se posso separar eles dos pais até amanhã de manhã para não machucarem mais e ir massageando o papo do mais novo. E como eu levaria eles até a pet.

Estou muito triste, mas quero salva los.

Obrigada e ansiosa pela resposta.

Alowwwwww alguem me ajuda!!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, sylvia_2018 disse:

Esqueci de dizer, quando abri o ninho para ver o primeiro filhote estava do outro lado do ninho, acho q os pais estão expulsando ele. 

Mas apesar de todo esse estresse eles estão alimentando. 

Fico no aguardo de vcs, não sei o que fazer.

@DCM Balthazar ajuda! 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, sylvia_2018 disse:

Infelizmente eu tenho medo de não alimentar direito e entrar no buraco errado e morrer. Amanhã de manhã vou deixar eles numa pet especializada em aves para cuidaram e salvar a vida deles.

Queria saber se posso separar eles dos pais até amanhã de manhã para não machucarem mais e ir massageando o papo do mais novo. E como eu levaria eles até a pet.

Estou muito triste, mas quero salva los.

Obrigada e ansiosa pela resposta.

Separar pode, o problema é so o frio. Coloque em um ambiente quentinho e verifique se estao alimentados. Estando aguentando até amanha sozinhos numa boa. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Queridos, obrigada pela atenção de vocês, mas ontem dei os 2 filhotinhos para um criadouro na Tijuca MARAVILHO, o mesmo que deixei os outros da vez passada.

Sofri igual uma criança de 10 aninhos entregando os babys, mas faz parte.

Em ralação ao meu casalzinho troquei a gaiola, enchi eles de brinquedinhos novos e apesar deles n gostarem, estou mudando um pouco o lugar deles tbm. E eles voltaram a ficar os chatinhos de sempre... gritando e pedindo para sair da gaiola. 

Vamos em frente ;)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal me chamo Jeferson, minha tia tinha um casal de calopcitas e como se mudou eles não estavam sendo bem cuidado pelo filho dela então resolveu me dar, quando peguei eles "Pão de sal" e "Morcega" estavam quase morrendo, cuidei, dei remédio e eles ficaram fortes e cantam toda hora aqui em casa, percebi que eles estavam acasalando e resolve colocar uma cumbuca, nesse história de amor gerou 3 filhotes.

Acompanhei passo a passo e fiz tudo o que li pra poder ajudar, cologem serragem, mudei a alimentação, dou 1 ovo conzido por semana, enfim os pequeninos nasceram, um nasceu 23 o outro 25 e o ultimo 27, o que nasceu no dia 23 encontrei de papo pra cima no ninho morto hoje pela manhã, não sei se fiz correto, mas tirei ele da gaiola e observei o que possivelmente poderia ter causado isso, frio não foi pois eles estão dentro de casa e em um canto específico pra evitar isso, fome também não e sujeira li que é preciso limpar depois dos primeiros 15 dias de nasxido, eles não tem nem 10, mesmo assim sempre observo nos cantos pra ver se tem fezes, não sei onde errei.

Fiquei hoje vendo Pão de Sal "macho" gritando a manhã toda (deve ter sentido falta), mas. Morcega continua entrando no ninho e alimentando, vou ficar de olho, caso tenha que fazer a alimentação manualmente.

Me ajudem com dicas de papinha pra os filhotes e passo a passo como fazer, caso seja necessário assumir o controle, obrigado a todos.

Ahh!!, antes que esqueça, Pão de Sal porque ele briga por um quando ver e Morcega porque a noite ele fica de cabeça pra baixo.

20180427_144712.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...