Jump to content

Calopsita tremendo e quieta


Larissaerenato

Posts Recomendados

Oi gente, sou novata e ainda nao entendo muito do comportamento das calopsitas. Comprei uma a 2 dias e desde entao ela fica quieta, de olhos fechados e tremendo e toda arrepiada na maioria do tempo. Mas esta comendo e assobiando normalmente, me disseram que ela tem 4 meses. Isso é normal??

IMG-20180502-WA0005.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Larissaerenato disse:

Oi gente, sou novata e ainda nao entendo muito do comportamento das calopsitas. Comprei uma a 2 dias e desde entao ela fica quieta, de olhos fechados e tremendo e toda arrepiada na maioria do tempo. Mas esta comendo e assobiando normalmente, me disseram que ela tem 4 meses. Isso é normal??

IMG-20180502-WA0005.jpg

Ela está ficando em área externa? Pode ser frio, ou pode ser alguma doença mais grave. Observe as fezes dela e continue observandoo comportamento, poder apenas a adaptação dela tb. 

Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutos atrás, Joseph disse:

Ela está ficando em área externa? Pode ser frio, ou pode ser alguma doença mais grave. Observe as fezes dela e continue observandoo comportamento, poder apenas a adaptação dela tb. 

Ela se mudou pra minha casa a 2 dias, minha casa faz mais frio por não bater muito sol. Mas estou deixando ela no sol da manhã todos os dias, e ainda sim está tremendo. Fezes está normal, verde com branco. Quando saiu da residência antiga ela deixou outra calopsita por lá, pode ser que ela esteja sentindo falta??

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Larissaerenato disse:

Ela se mudou pra minha casa a 2 dias, minha casa faz mais frio por não bater muito sol. Mas estou deixando ela no sol da manhã todos os dias, e ainda sim está tremendo. Fezes está normal, verde com branco. Quando saiu da residência antiga ela deixou outra calopsita por lá, pode ser que ela esteja sentindo falta??

Eles tem todo um processo de adaptação. Pode ser apenas isso, está se adaptando. Filhotes tendem a ficar mais arrepiadinhos tb. Evite de deixa-lo em correntes de vento ou no frio, tampe a gaiola. Não acho que seja saudades, creio que seja so uma questão de adaptação a casa nova, ou frio. Continue observando as fezes (cor, textura e liquidez), e o comportamento dele. Se vc ver que esta muito quieto ou mais algo estranho leve-o onde comprou e verifique se esta normal. Você pode comprar uma lampada de cerâmica pra ele tb, elas produzem calor mas nao produzem luz, vai ajudar a esquentar ele. Poste mais fotos, talvez seja so sisma mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Joseph disse:

Eles tem todo um processo de adaptação. Pode ser apenas isso, está se adaptando. Filhotes tendem a ficar mais arrepiadinhos tb. Evite de deixa-lo em correntes de vento ou no frio, tampe a gaiola. Não acho que seja saudades, creio que seja so uma questão de adaptação a casa nova, ou frio. Continue observando as fezes (cor, textura e liquidez), e o comportamento dele. Se vc ver que esta muito quieto ou mais algo estranho leve-o onde comprou e verifique se esta normal. Você pode comprar uma lampada de cerâmica pra ele tb, elas produzem calor mas nao produzem luz, vai ajudar a esquentar ele. Poste mais fotos, talvez seja so sisma mesmo.

As fezes pra serem normais teriam que textura? Dura e seca ou mais cremosa?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

É normal que elas fiquem assim ainda mais em fase de adaptação, tente verificar se ela não está com frio, se for o caso coloque uma cobertinha e cubra a gaiola dela principalmente de noite quando for dormir. Se está empoleirando, comendo, assobiando, brincando e com as fezes ok pode ser um comportamento normal, interaja todo dia um pouquinho com ela. Boa sorte com seu neném, da pra ver que ela é uma fofa! :x

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
Em 02/05/2018 at 10:40, Larissaerenato disse:

Oi gente, sou novata e ainda nao entendo muito do comportamento das calopsitas. Comprei uma a 2 dias e desde entao ela fica quieta, de olhos fechados e tremendo e toda arrepiada na maioria do tempo. Mas esta comendo e assobiando normalmente, me disseram que ela tem 4 meses. Isso é normal??

IMG-20180502-WA0005.jpg

 

a minha teve esse mesmo comportamento mas ela morreu dps disso

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...