Jump to content

Papo do filhote demora a esvaziar


Bruno Nunes
Ir para a solução Resolvido por Bruno Nunes,

Posts Recomendados

Olá Bruno

Ele pode ter passado por algum trauma como exposição ao frio, umidade ou mesmo algum problema na comida recebida dos pais, papinha fria ou reutilizada etc...

Aparentemente ele está com Papo estagnado que normalmente ocorre quando há um desequilíbrio na população de fungos e os mesmos afetam o trato digestivo. Essas veias no papo indicam que esse problema também já se espalhou também pelo organismo da ave e é um estado bastante grave, as fezes não estão normais para um filhote mas se ele está defecando quer dizer que ainda tem uma chance de sobreviver. Se você tiver condições vá urgentemente a um veterinário.

Se você não tem como ir a um veterinário será necessário tomar medidas imediatas e infelizmente bastante perigosas.

Abração

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

Olá Bruno

Ele pode ter passado por algum trauma como exposição ao frio, umidade ou mesmo algum problema na comida recebida dos pais, papinha fria ou reutilizada etc...

Aparentemente ele está com Papo estagnado que normalmente ocorre quando há um desequilíbrio na população de fungos e os mesmos afetam o trato digestivo. Essas veias no papo indicam que esse problema também já se espalhou também pelo organismo da ave e é um estado bastante grave, as fezes não estão normais para um filhote mas se ele está defecando quer dizer que ainda tem uma chance de sobreviver. Se você tiver condições vá urgentemente a um veterinário.

Se você não tem como ir a um veterinário será necessário tomar medidas imediatas e infelizmente bastante perigosas.

Abração

Como será essa medida perigosa?

 

Editado por Bruno Nunes
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Então,

Esvaziei o papinho dela e coloquei água morna e um pouco de antibacteriano deixei uns 2 minutos e tirei novamente, em seguida

coloquei água morna com açúcar deixei ela na lampada, devo dar papinha a ela +- em quanto tempo? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Você fez agiu corretamente em esvaziar o papo mas evite ao máximo ter que repetir esse procedimento, ele deixa a ave stressada e pode baixar ainda mais a resistência dela e também pode asfixiar a ave e leva-la a morte.

Existe um mix caseiro usado para a lavagem por uma criadora estrangeira Susanne Russo que promete ajudar a eliminar a FERMENTAÇÃO ADERIDA NO PAPO.

Receita do Mix Caseiro
Em um copo pequeno misture:

1 ml de água
1 pitada de bicarbonato de sódio
1 pitada de pó de pimenta caiena
1 gota de suco de limão

Deve ser dada aos filhotes apenas uma vez e na seguinte proporção:
2-4 dias | 2 gotas
4-7 dias | 3-4 gotas
7-14 dias | 0,5 ml
+14 dias | 1 ml

Continue a manter a ave em um lugar quentinho. A água com açúcar vai dar energia e só deve ser dada quando a ave estiver bem fraquinha. Ele vai precisar das vitaminas, minerais e probióticos para que seu organismo se regularize por esse motivo a papinha é muito importante e a agua com açúcar não deve ser usada constantemente.

Sempre que você for dar a Papinha, dê morna 38° com consistência de um Danone e em pouca quantidade (1/5 capacidade do papo de cada vez) para evitar que o papo fique cheio e você tenha que repetir esse procedimento (de esvaziar).

Como antes o papo estava muito cheio e fermentado talvez ele tenha se esticado além do normal, verifique se o movimento de contração do papo esta normal, se não estiver talvez seja preciso fazer uma espécie de soutien até que a situação se normalize.

O papo estando com as contrações normais, pode ser preciso um reforço de probióticos tal como lactobacilos que ajudam a baixar o Ph do Trato gastrointestinal e ajuda renovar a bactéria benéfica que dá equilíbrio e evita que a bactéria ruim se torne perigosa, uma boa papinha contém probióticos mas talvez não seja o suficiente aí que entra a ajuda do veterinário para receitar um bom probiótico e a dose adequada.

Abração e estou na torcida para que seu Bebê se recupere

Link para compartilhar
Share on other sites

Você fez agiu corretamente em esvaziar o papo mas evite ao máximo ter que repetir esse procedimento, ele deixa a ave stressada e pode baixar ainda mais a resistência dela e também pode asfixiar a ave e leva-la a morte.

Existe um mix caseiro usado para a lavagem por uma criadora estrangeira Susanne Russo que promete ajudar a eliminar a FERMENTAÇÃO ADERIDA NO PAPO.

Receita do Mix Caseiro
Em um copo pequeno misture:

1 ml de água
1 pitada de bicarbonato de sódio
1 pitada de pó de pimenta caiena
1 gota de suco de limão

Deve ser dada aos filhotes apenas uma vez e na seguinte proporção:
2-4 dias | 2 gotas
4-7 dias | 3-4 gotas
7-14 dias | 0,5 ml
+14 dias | 1 ml

Continue a manter a ave em um lugar quentinho. A água com açúcar vai dar energia e só deve ser dada quando a ave estiver bem fraquinha. Ele vai precisar das vitaminas, minerais e probióticos para que seu organismo se regularize por esse motivo a papinha é muito importante e a agua com açúcar não deve ser usada constantemente.

Sempre que você for dar a Papinha, dê morna 38° com consistência de um Danone e em pouca quantidade (1/5 capacidade do papo de cada vez) para evitar que o papo fique cheio e você tenha que repetir esse procedimento (de esvaziar).

Como antes o papo estava muito cheio e fermentado talvez ele tenha se esticado além do normal, verifique se o movimento de contração do papo esta normal, se não estiver talvez seja preciso fazer uma espécie de soutien até que a situação se normalize.

O papo estando com as contrações normais, pode ser preciso um reforço de probióticos tal como lactobacilos que ajudam a baixar o Ph do Trato gastrointestinal e ajuda renovar a bactéria benéfica que dá equilíbrio e evita que a bactéria ruim se torne perigosa, uma boa papinha contém probióticos mas talvez não seja o suficiente aí que entra a ajuda do veterinário para receitar um bom probiótico e a dose adequada.

Abração e estou na torcida para que seu Bebê se recupere

Nossa está me ajudando muito,

A contração do papo me parece normal eu vejo mexendo, não sei se isso é um bom sinal.

Outra coisa o papo dele no momento está com água com açúcar e antibacteriano, notei que o quadro teve melhora.

queria saber se posso misturar a papinha com a água com açúcar ou devo esperar que esvazie?

Estou dando cc Albium de papinha.

  IMG_4729.thumb.JPG.bbff709c1a4a3bcbe6f06

 

 

Editado por Bruno Nunes
Link para compartilhar
Share on other sites

Se o papo esta se contraindo é porque está normal. Você deu muita agua com açúcar 0,5 ml já estaria bom. Lembrando que 5 ml de papinha para uma ave nesse estado também é muita coisa, pode dar 2 ml por vez e assim que você perceber melhoras você pode ir aumentando gradativamente.

Me parece que o papo já encheu, logo você vai acabar tendo que esvaziar o papo novamente.

Cuidado com o antibacteriano todo medicamento deve ser dado com orientação de um profissional veterinário qualquer erro pode deixar sequelas e até a matar.

Abração e nos atualize sempre que possível, estamos na torcida por melhoras.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se o papo esta se contraindo é porque está normal. Você deu muita agua com açúcar 0,5 ml já estaria bom. Lembrando que 5 ml de papinha para uma ave nesse estado também é muita coisa, pode dar 2 ml por vez e assim que você perceber melhoras você pode ir aumentando gradativamente.

Me parece que o papo já encheu, logo você vai acabar tendo que esvaziar o papo novamente.

Cuidado com o antibacteriano todo medicamento deve ser dado com orientação de um profissional veterinário qualquer erro pode deixar sequelas e até a matar.

Abração e nos atualize sempre que possível, estamos na torcida por melhoras.

Obrigado,
Estou com medo dele não aguentar essa noite

Link para compartilhar
Share on other sites

Era umas 2:30 da maanha ela estava reclamando de fome, como uma deseperada e o papo continuava igual, entao eu retirei a comida lavei o papo e dei apenas 3ml de papinha, como você indicou. Agora 5:00 ela acordou de novo desesperada como nunca e o papo nem se mexeu.  

E agora? Sera que a papinha n é de boa qualidade por isso ela nao ta conseguindo digerir? Devo continuar limpando e dando papinha nova?

Link para compartilhar
Share on other sites

Esses casos são difíceis mesmo, você fez corretamente os primeiros socorros o ideal agora e buscar ajuda profissional.

Os administradores podem te passar os contatos de veterinários da sua região. 

Por agora Continue dando pouca papinha Quando encher você esvazia. 

Boa sorte estamos na torcida, Abraço e procure um veterinário o quanto antes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...