Jump to content

Nasceu,me ajudem


filipealvess_

Posts Recomendados

Ola amigos(a),Sou novato no fórum e no ramo da criação de calopsitas,Tenho 1 casal e seu primeiro ovinho foi dia 08,domingo dia 27 nasceu o primeiro filhote,tem 4 ovinhos,fiz ovoscopia 3 tava galado e outro não consegui ver mt.Tenho tantas duvidas,O que fazer ? estou colocando milho,couve(couve aqui n falta,ja plantei rrsrs),e ração mix sementes,sempre com comida,eles n comem maça,banana,coloquei uma vez ovo cozido e eles n comeram,coloquei cenoura ralada ontem e n vi se eles comeram,mas adoram milho cozido.Tem alguma outra ração que posso comprar ? se tiver qual marca ? me disseram de uma farinhada,estou ansioso pra nascer os outros,é tão pequeno kk,de vez em qnd passo perto e vejo o filhote piando " pi pi pi" e sempre o macho dentro do ninho,so sai pra comer e volta.

 

Que eu me lembre so tenho essas duvidas.

 

WhatsApp Image 2019-01-29 at 17.02.07.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-29 at 17.02.08 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-01-29 at 17.02.08.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-29 at 17.02.09.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Ovo e milho cozido pode colocar mas sempre coloque de manhã e retire a noite e jogue fora, não sei na sua cidade mas na minha tá fazendo 36 graus , do resto tá certinho, se quiser deixar eles maninhos pode retirar dos pais com 15 dias e trate com a papinha de preferência Alcon. Tem uma tabelinha aqui no fórum, o primordial é sempre servir a papinha morna e sempre esperar esvaziar o papo antes de dar a próxima. Dúvidas pode ir perguntando ou vai olhando no fórum que tem muitas dicas .

Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, Ruz disse:

Ovo e milho cozido pode colocar mas sempre coloque de manhã e retire a noite e jogue fora, não sei na sua cidade mas na minha tá fazendo 36 graus , do resto tá certinho, se quiser deixar eles maninhos pode retirar dos pais com 15 dias e trate com a papinha de preferência Alcon. Tem uma tabelinha aqui no fórum, o primordial é sempre servir a papinha morna e sempre esperar esvaziar o papo antes de dar a próxima. Dúvidas pode ir perguntando ou vai olhando no fórum que tem muitas dicas .

obg,dei uma olhada nos posts,vou comprar a papinha da alcon e da no colher

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, filipealvess_ disse:

So na seringa?pq vi em um video no youtube que eles colocam tipo um garrote na seringa,parece um canozinho

É a sonda, mas com 15 dias não precisa, eu usava uma seringa somente com ponta sem a agulha logicamente. A vantagem da seringa é que tem os ml, porque esses passarinhos se deixar, eles querem comer até o papo estourar. 

Tabela calopsitas.jpg

Editado por Ruz
Tabela
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Ruz disse:

É a sonda, mas com 15 dias não precisa, eu usava uma seringa somente com ponta sem a agulha logicamente. A vantagem da seringa é que tem os ml, porque esses passarinhos se deixar, eles querem comer até o papo estourar. 

Tabela calopsitas.jpg

obg

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Ruz disse:

É a sonda, mas com 15 dias não precisa, eu usava uma seringa somente com ponta sem a agulha logicamente. A vantagem da seringa é que tem os ml, porque esses passarinhos se deixar, eles querem comer até o papo estourar. 

Tabela calopsitas.jpg

Boa tarde,1 filhote hj tava com um papo cheio,sinal que o pai ta dando conta,fui olhar hj de manhã e tem um ovo quebrado e um filhote dentro,ele se mexe tentando quebrar o ovo,desde de manhã ele ta assim,n sei se posso abbrir o ovo ajudando ele ou deixo ele resolver sozinho,pq da agonia ele tentando sair do ovo e n conseguir

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, filipealvess_ disse:

So na seringa?pq vi em um video no youtube que eles colocam tipo um garrote na seringa,parece um canozinho

Desculpe intrometer, mas eu acho mais fácil na colher pois algumas seringas são meias duras e quando aperta, ela espirra tudo na cara do filhote.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, filipealvess_ disse:

Boa tarde,1 filhote hj tava com um papo cheio,sinal que o pai ta dando conta,fui olhar hj de manhã e tem um ovo quebrado e um filhote dentro,ele se mexe tentando quebrar o ovo,desde de manhã ele ta assim,n sei se posso abbrir o ovo ajudando ele ou deixo ele resolver sozinho,pq da agonia ele tentando sair do ovo e n conseguir

Saiu ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 29/01/2019 at 18:25, filipealvess_ disse:

obg,dei uma olhada nos posts,vou comprar a papinha da alcon e da no colher

Vc só precisa botar comida e limpar o ninho uma vez na semana depois q o último nascer. De resto, deixe que os pais cuidam. 
Pra deixa-los manso, basta retira-los dos pais com 20 a 25 dias, já é o suficiente. Antes disso eu n vejo necessidade. 

Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutos atrás, Nascimento disse:

Vc só precisa botar comida e limpar o ninho uma vez na semana depois q o último nascer. De resto, deixe que os pais cuidam. 
Pra deixa-los manso, basta retira-los dos pais com 20 a 25 dias, já é o suficiente. Antes disso eu n vejo necessidade. 

obg amigo,vou retirar com esses dias msm

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...