Jump to content

Nasceu,me ajudem


filipealvess_

Posts Recomendados

Ola amigos(a),Sou novato no fórum e no ramo da criação de calopsitas,Tenho 1 casal e seu primeiro ovinho foi dia 08,domingo dia 27 nasceu o primeiro filhote,tem 4 ovinhos,fiz ovoscopia 3 tava galado e outro não consegui ver mt.Tenho tantas duvidas,O que fazer ? estou colocando milho,couve(couve aqui n falta,ja plantei rrsrs),e ração mix sementes,sempre com comida,eles n comem maça,banana,coloquei uma vez ovo cozido e eles n comeram,coloquei cenoura ralada ontem e n vi se eles comeram,mas adoram milho cozido.Tem alguma outra ração que posso comprar ? se tiver qual marca ? me disseram de uma farinhada,estou ansioso pra nascer os outros,é tão pequeno kk,de vez em qnd passo perto e vejo o filhote piando " pi pi pi" e sempre o macho dentro do ninho,so sai pra comer e volta.

 

Que eu me lembre so tenho essas duvidas.

 

WhatsApp Image 2019-01-29 at 17.02.07.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-29 at 17.02.08 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-01-29 at 17.02.08.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-29 at 17.02.09.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Ovo e milho cozido pode colocar mas sempre coloque de manhã e retire a noite e jogue fora, não sei na sua cidade mas na minha tá fazendo 36 graus , do resto tá certinho, se quiser deixar eles maninhos pode retirar dos pais com 15 dias e trate com a papinha de preferência Alcon. Tem uma tabelinha aqui no fórum, o primordial é sempre servir a papinha morna e sempre esperar esvaziar o papo antes de dar a próxima. Dúvidas pode ir perguntando ou vai olhando no fórum que tem muitas dicas .

Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, Ruz disse: