Jump to content

femea nem o macho choca a noite


Mini♡

Posts Recomendados

Bom dia a todos!me ajudem minha calopsita hj colocoi o 3 ovinho,ela passa o dia inteiro  no ninho mais quando  chega a noite ela sai pra fora e nao deixa o macho entrar,ela briga com ele e nao deixa ele entrar ,ele fica somente  na portinha pastorando pra ninguém  mexer!enumca vi eles namorando em si so vejo fazendo carinho e ela pedindo  pra namorar mais nao vejo o ato em si entao nao sei se estao galados entao com quanto tempo posso fazer ovoscopia, pois ate agora so vejo uma parte escura e outra amarela creio que nao estao!  Ela  colocoi O primeiro ovo dia 13 o segundo dia 15  e o terceiro 17 hj!

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora a noite recebi uma visita com cachorro e os donos descuidaran e matpu mei macho pai dos ovinhos nao sei agora o que fazer triste demaus mei coração  ta sangrando  e os bebes sem o papai!o que vou fazer me ajudem gente  o que faco pq a femea precisa d ajuda pra chocar os bebes

Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutos atrás, Mini♡ disse:

Agora a noite recebi uma visita com cachorro e os donos descuidaran e matpu mei macho pai dos ovinhos nao sei agora o que fazer triste demaus mei coração  ta sangrando  e os bebes sem o papai!o que vou fazer me ajudem gente  o que faco pq a femea precisa d ajuda pra chocar os bebes

O seu macho tava solto??

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Mini♡ disse:

Eles estavam na area e o cachorro preso so que os donos dele nao viram e eles escapuliu e foi direto  pros meus bebes!to sofrendo tanto que dor

EU descartaria os ovos e pouparia minha fêmea de chocar e cuidar de 4 ovos sozinha. Mas com certeza outros colegas tem opiniões e sugestões diferentes.

Ps. Em relação ao incidente que você relatou: É por isso que INSISTIMOS aqui que calopsita solta só com supervisão DIRETA ou em um lugar TOTALMENTE SEGURO. Um monte de gente acha q é chatice e grosseria nossa, mas nao é. É responsabilidade e segurança.


@Ninha @Ruz 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️ Eu num guento uns negócios desses. Coitado dos bichos.

  • Haha 1
  • Triste 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Na minha casa é  totalmente seguro adaptei minha casa toda por eles mais infelizmente fui ajudar esse casal e eles descuidaram com o cachorro deles! Era so essa noite eles aqui e acontece uma tragedia dessas!

Isso a aconteceu  logo comigo que tanto tenho cuidado amor e protejo eles  e meu Deus 

Pior o casal que estao aqui querer da dinheiro pra comprar outra como se fosse dinheiro ou substitui ,nao entendem que é  amor carinho crio minha criancas como filhos e na hs olhei pra ele e perguntei se matassem o cachorro dele e desse dinheiro pra ele comprar outro ia resoover !

Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutos atrás, Mini♡ disse:

Na minha casa é  totalmente seguro adaptei minha casa toda por eles mais infelizmente fui ajudar esse casal e eles descuidaram com o cachorro deles! Era so essa noite eles aqui e acontece uma tragedia dessas!

Isso a aconteceu  logo comigo que tanto tenho cuidado amor e protejo eles  e meu Deus 

Pior o casal que estao aqui querer da dinheiro pra comprar outra como se fosse dinheiro ou substitui ,nao entendem que é  amor carinho crio minha criancas como filhos e na hs olhei pra ele e perguntei se matassem o cachorro dele e desse dinheiro pra ele comprar outro ia resoover !

Se estivessem no final da choca até ia, agora a fêmea ficar sozinha com todo o trabalho é complicado ,se quiser arriscar vai em frente, mas tenha em mente que sua fêmea pode morrer com o desgaste como disse o Nascimento. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente já  vi aqui no forum mesmo ensinando como fazer chocadeira quando os pais abandonam ,vcs acham mesmo correto descatar ovos que ja tem vida ?!muito  obrigada pela ajuda mais realmente  eu voi fazer o possivel por esse bebes que estao por vir e ajudar minha crianca em tudo com os bebes  e creio que vau da certo!

IMG-20190219-WA0177.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Mini♡ disse:

Gente já  vi aqui no forum mesmo ensinando como fazer chocadeira quando os pais abandonam ,vcs acham mesmo correto descatar ovos que ja tem vida ?!muito  obrigada pela ajuda mais realmente  eu voi fazer o possivel por esse bebes que estao por vir e ajudar minha crianca em tudo com os bebes  e creio que vau da certo!

IMG-20190219-WA0177.jpeg

Na verdade nesse estágio ainda não tem vida. São só tubos  de sangue sem sistema nervoso, logo, n tem uma vida ainda. Mas faça como quiser. Algumas pessoas já conseguiram com chocadeira improvisada. Só n recomendo deixar a fêmea chocar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pois se eu te dizer quer ja se nota o coracao pulsando e se mexendo!eu vou conseguir ajudar tenho outro macho estao juntos creio que ele ajude ela mais eu e meu esposo vamos preparar tudo hj pra comecar ajudar ela !mando fotos dos bebes pq creio que tofos irao sobreviver!muito obrigada a todos!coracao ta triste mais to na fe que vou conseguir 

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Nascimento disse:

EU descartaria os ovos e pouparia minha fêmea de chocar e cuidar de 4 ovos sozinha. Mas com certeza outros colegas tem opiniões e sugestões diferentes.

Ps. Em relação ao incidente que você relatou: É por isso que INSISTIMOS aqui que calopsita solta só com supervisão DIRETA ou em um lugar TOTALMENTE SEGURO. Um monte de gente acha q é chatice e grosseria nossa, mas nao é. É responsabilidade e segurança.


@Ninha @Ruz 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️ Eu num guento uns negócios desses. Coitado dos bichos.

Nossa... que tristeza...

Me lembro, há uns 2 anos atrás, uma vizinha nos visitou com o cachorro dela, minha calopsita estava na gaiola e o cachorro foi direto nele, só de ter visto o cachorro ele entrou em pânico, pois nunca teve contato e acho que nem nunca tinha visto um... mais a noitinha ele teve uma crise, acho que devido ao medo que sentiu, arrancou praticamente todas as penas do rabo e algumas do corpo... fiquei muito triste, demorou alguns dias para que ele voltasse ao normal, nem consigo imaginar uma situação dessas que a Mini comentou. É por isso que as calopsitas devem ficar na gaiola ou em um local fechado onde nenhum outro animal tenha acesso... não é grosseria nem chatice como o colega comentou, é cuidado!  ☹️

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Ninha disse:

Nossa... que tristeza...

Me lembro, há uns 2 anos atrás, uma vizinha nos visitou com o cachorro dela, minha calopsita estava na gaiola e o cachorro foi direto nele, só de ter visto o cachorro ele entrou em pânico, pois nunca teve contato e acho que nem nunca tinha visto um... mais a noitinha ele teve uma crise, acho que devido ao medo que sentiu, arrancou praticamente todas as penas do rabo e algumas do corpo... fiquei muito triste, demorou alguns dias para que ele voltasse ao normal, nem consigo imaginar uma situação dessas que a Mini comentou. É por isso que as calopsitas devem ficar na gaiola ou em um local fechado onde nenhum outro animal tenha acesso... não é grosseria nem chatice como o colega comentou, é cuidado!  ☹️

Eu entendo  tudo que disseram muito triste so eu sei como estou desde  3 hs da manha estou  acordada sem conseguir dormir triste 3 chorabdo ,me sentido culpada por ter aceitado essa vista naminha casa sabendo que nao da certo !mais serviu pra mom nunca mais cometer o mesmo erro !gente  eu sou uma super mae nao pense mal d mim eu sou extremamente cuidadosa mais aconteceu foi uma fatalidade

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutos atrás, Mini♡ disse:

Eu entendo  tudo que disseram muito triste so eu sei como estou desde  3 hs da manha estou  acordada sem conseguir dormir triste 3 chorabdo ,me sentido culpada por ter aceitado essa vista naminha casa sabendo que nao da certo !mais serviu pra mom nunca mais cometer o mesmo erro !gente  eu sou uma super mae nao pense mal d mim eu sou extremamente cuidadosa mais aconteceu foi uma fatalidade

fica tranquila, ninguém está pensando mal de você, é que infelizmente temos que por a par dos riscos. Eu tenho uma chocadeira que comprei no ML, inclusive nasceu um passarinho .

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Ruz disse:

fica tranquila, ninguém está pensando mal de você, é que infelizmente temos que por a par dos riscos. Eu tenho uma chocadeira que comprei no ML, inclusive nasceu um passarinho .

Muuto obrigada  vc sempre me ajida sempre responde me ajudando !e to com coracao na mao pq é  questao de muito amor que esses bebes fiquem  vivos e com saude quero uma parte do meu bebe que morreu comigo e creio que vira um bebe igual ele!ele era silvestre e a femea perola canela

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...