Jump to content

femea nem o macho choca a noite


Mini♡

Posts Recomendados

Gente  me ajudem  hj ja faz 20 dias de de choco dos meus ovinhos porem o primeiro ovinho ele esta com uma bola d ar muito grande dentro do ovo e tem um pouco de líquido  preto! Quer dizer que o bebe morreu?tentei fazer ovoscopia mais nao da pra ver movimento ta todo vermelhinho  mais tem uma parte preta pouco mais tem notei isso hj!porfavor me ajudem me respondam quem puder 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/02/2019 at 10:41, Ruz disse:

Deixa porque eles tem que ficar aquecidos 

Bom dia  ruz me ajuda meu bebe nasceu hj lindao nasceu era9:30 da manha mais ai nao sei o que fazer!me ajuda!eu li que calopsitas tem hipoglicemia caso nao se alimente corretamente e vi aqui no foro dizendo que nao alimentar nos dois primeiros dias so da soro,e ja vi que da papinha depois de 4 ou 5 hs o que favo porfavor me ajuda vc ou quem ver essa msg

Link para compartilhar
Share on other sites

O filhote tem que ser mantido em uma temperatura de 37 graus, pode usar uma lâmpada(faça uma divisória pra luz não ir nos olhos do filhote) e usando um termômetro para acompanhar. A papinha vai seguindo a tabela abaixo .

Se você conseguir uma lâmpada de cerâmica é melhor porque ela esquenta e não emite luz, igual essa do link

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744932176-lampada-aquecimento-cermica-50w-110v-preta-_JM?quantity=1

 

 

Tabela calopsitas.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Ruz disse:

O filhote tem que ser mantido em uma temperatura de 37 graus, pode usar uma lâmpada(faça uma divisória pra luz não ir nos olhos do filhote) e usando um termômetro para acompanhar. A papinha vai seguindo a tabela abaixo .

Se você conseguir uma lâmpada de cerâmica é melhor porque ela esquenta e não emite luz, igual essa do link

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744932176-lampada-aquecimento-cermica-50w-110v-preta-_JM?quantity=1

 

 

Tabela calopsitas.jpg

Roz ele nasceu 9:30 entao ja posso fazer papinha ne?

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!

Mini, parabéns pela sua determinação e sinto muito pelo seu macho, infelizmente esse tipo de coisa acontece, serve de aprendizado.

Eu já cuidei de vários bebês desde o primeiro dia de nascido e posso te afirmar que é bem trabalhoso mas muito gratificante. Todos ficaram hiper mansos. Então, vou te passar um pouco da minha experiência e para mais informações você pode olhar em um tópico antigo que criei aqui no fórum ou me mandar uma mensagem privada.

Primeiramente, você vai perceber que, conforme os bebês irão crescendo, eles irão necessitar de menor temperatura e maior umidade (se manter a temperatura constante irá perceber que os filhotes começarão a respirar com o bico aberto, fazem isso para controlar a temperatura interna então quando observar isso, diminua a temperatura). 

Nos primeiros dias, você precisa alimentar assim que o papo esvaziar, eu só sigo tabela após uns 12 dias de vida porque aí já estão grandinhos e já ganharam um bom peso. Fique atenta e a papinha tem que ser mais líquida e não necessariamente rala, ela tem que ficar com a cor forte e com a consistência de leite. Eu utilizo a papinha da alcon nos primeiros 15 dias de vida porque ela é de fácil digestão. Após esses dias, mudo a papinha por alguma mais em conta ou então faço minhas misturas (papa da alcon com pó de aveia ou farinhada etc) porque o filhote já vai estar apto a digerir alimentos mais "pesados". 

Toda papinha deve vir com um suplemento de probióticos e prebióticos além de enzimas para facilitar a digestão. Porém, eu sempre utilizo um suplemento protéico que contém vitaminas, aminoácidos, prebióticos e probióticos, leveduras vivas e etc e adiciono toda vez uma pequena quantidade na papinha, é muito importante pois vai auxiliar no desenvolvimento da microbiota dos bebês e as papinhas não costumam ser tão completas. Me envie uma mensagem privada que te informo qual o nome pois aqui no fórum não é permitida a divulgação de medicamentos/suplementos. É muito importante e como é baratinho, te indico comprar, dura muito. 

Eu uso uma colher nos primeiros 12 dias de vida e depois, começo a usar a sonda. Tenha muita paciência quando for alimentar com a colher porque qualquer erro pode induzir a papinha ir para via errada e, provavelmente, o filhote irá morrer. Te indico encostar a colher no bico, com o pescoço do bebê direcionado para cima (mesma posição que os pais iriam alimentar, caso não saiba como é, procure por vídeos no youtube) e então deixar o filhote beber um pouco e retirar em seguida, dando uma pausa para ele engolir sempre. É essencial não tentar dar muita papa de uma só vez, pode demorar mas é o método mais seguro. 

Irei acompanhar o tópico e estou na torcida para que tudo dê certo. 

Bj

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutos atrás, Iasmim Vieira disse:

Boa noite!

Mini, parabéns pela sua determinação e sinto muito pelo seu macho, infelizmente esse tipo de coisa acontece, serve de aprendizado.

Eu já cuidei de vários bebês desde o primeiro dia de nascido e posso te afirmar que é bem trabalhoso mas muito gratificante. Todos ficaram hiper mansos. Então, vou te passar um pouco da minha experiência e para mais informações você pode olhar em um tópico antigo que criei aqui no fórum ou me mandar uma mensagem privada.

Primeiramente, você vai perceber que, conforme os bebês irão crescendo, eles irão necessitar de menor temperatura e maior umidade (se manter a temperatura constante irá perceber que os filhotes começarão a respirar com o bico aberto, fazem isso para controlar a temperatura interna então quando observar isso, diminua a temperatura). 

Nos primeiros dias, você precisa alimentar assim que o papo esvaziar, eu só sigo tabela após uns 12 dias de vida porque aí já estão grandinhos e já ganharam um bom peso. Fique atenta e a papinha tem que ser mais líquida e não necessariamente rala, ela tem que ficar com a cor forte e com a consistência de leite. Eu utilizo a papinha da alcon nos primeiros 15 dias de vida porque ela é de fácil digestão. Após esses dias, mudo a papinha por alguma mais em conta ou então faço minhas misturas (papa da alcon com pó de aveia ou farinhada etc) porque o filhote já vai estar apto a digerir alimentos mais "pesados". 

Toda papinha deve vir com um suplemento de probióticos e prebióticos além de enzimas para facilitar a digestão. Porém, eu sempre utilizo um suplemento protéico que contém vitaminas, aminoácidos, prebióticos e probióticos, leveduras vivas e etc e adiciono toda vez uma pequena quantidade na papinha, é muito importante pois vai auxiliar no desenvolvimento da microbiota dos bebês e as papinhas não costumam ser tão completas. Me envie uma mensagem privada que te informo qual o nome pois aqui no fórum não é permitida a divulgação de medicamentos/suplementos. É muito importante e como é baratinho, te indico comprar, dura muito. 

Eu uso uma colher nos primeiros 12 dias de vida e depois, começo a usar a sonda. Tenha muita paciência quando for alimentar com a colher porque qualquer erro pode induzir a papinha ir para via errada e, provavelmente, o filhote irá morrer. Te indico encostar a colher no bico, com o pescoço do bebê direcionado para cima (mesma posição que os pais iriam alimentar, caso não saiba como é, procure por vídeos no youtube) e então deixar o filhote beber um pouco e retirar em seguida, dando uma pausa para ele engolir sempre. É essencial não tentar dar muita papa de uma só vez, pode demorar mas é o método mais seguro. 

Irei acompanhar o tópico e estou na torcida para que tudo dê certo. 

Bj

Estava lendo com atenção seu post e cheguei a perder dois filhotes que os pais rejeitaram a uns tempos atrás.

Então nós primeiros dias de vida alimenta com colher e não com a sonda ? Achava que com a sonda era mais seguro, mas pelo jeito é ao contrário . 

Essas ponteiras não são melhores que a colher ? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1070774630-kit-2-ponteira-alimentaco-filhote-passaro-canario-calopsita-_JM

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Ruz!

A canal alimentar de um filhote antes dos 12 dias de vida é muito estreito. Mesmo com uma sonda com calibre menor, você corre risco de ferir a faringe/esôfago e isso causa um sangramento interno que em pouco tempo leva a morte do filhote. Após 12 dias, um filhote saudável já estará apresentando canhões e um tamanho adequando para receber uma sonda fina. Muitas pessoas utilizam sondas de ferro ou então seringas mais duras como da marca pombo branco o que é um perigo pois qualquer ave pode se agitar na hora da alimentação e a sonda acabar ferindo. Eu utilizo as sondas uretrais encontradas em casas de materiais cirúrgicos, são molinhas, baratas e tem de vários tamanhos, eu prefiro as de calibre pequeno mas quem não tem prática é melhor pegar uma mais grossa devido ao canal da laringe também ser fino e quando mal posicionadas, a sonda mais fina pode ir para via respiratória o que pode acarretar uma pneumonia por aspiração de papinha. Tem gente que utiliza o garrote (tubo de látex) que também é molinho e também é encontrado em casas de materiais cirúrgicos mas esse só pode ser utilizado depois de 18 dias de vida por ser mais grosso. 

Nos primeiros dias, eu uso uma colher de chá com as laterais entortadas. 

Bj

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...