MJujulieta Postado 11 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 Boa noite, Obrigado Meyre, e valeu pela dica.Como sou leigo no assunto me passou uma coisa ela cabeça...Hoje ela já esta com 3 ovos, digamos que no total ela bote 5. Há a possibilidade de só alguns estarem galados, ou é uma coisa geral, se um está todos estão e vice-versa?Boa noite, Edi... desculpa a demora pra responder. Não, pode acontecer de um estar galado e outro não. Para isso deve fazer a ovoscopia. Num lugar bem escuro pegar o ovo com cuidado e colocar uma lanterna para clarear o ovo, se estiver galado haverá indício de embrião, se não estiver galado ficará apenas transparente. Abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 11 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 Ah... acho que você já fez a ovoscopia. Legal. Abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edi Postado 11 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 Então @Meyre Kajita eu até fiz, mas como sou leigo to com medo de nao estar certo, kkkk.Mas assim aquele maior riscado com canetinha, eu tenho certeza que nao tem nada, os outros aparentam estarem galados, pois a luz soh passa bem na pontinha do ovo, eu só acho estranho pq nas minha contas hoje faz 25 dias de choco. medo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 11 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 Então @Meyre Kajita eu até fiz, mas como sou leigo to com medo de nao estar certo, kkkk.Mas assim aquele maior riscado com canetinha, eu tenho certeza que nao tem nada, os outros aparentam estarem galados, pois a luz soh passa bem na pontinha do ovo, eu só acho estranho pq nas minha contas hoje faz 25 dias de choco. medoCalma, vai dar tudo certo!.. Logo você vai escutar o ovo piando. Estranho não é?. rs... mas o bebê quando está pra nascer você consegue escutarele piando dentro do ovo. Uma belezinha, você vai ver! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 11 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 Geralmente tudo acontece na madrugada, parece que o bichinho sabe. Quando acordamos... temos a surpresa mais gostosa de ter um bebê calopsitadebaixo dos pais... muito fofo! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edi Postado 11 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 Poxa @Meyre Kajita mas eh que to estranhando tbm que os dois abandonaram o ninho, hoje praticamente nao ficaram lá.E Eu moro em São José dos Pinhais-PR região metropolitana de Curitiba, e já tá bem frio aqui, isso não pode atrapalhar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 11 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 Poxa @Meyre Kajita mas eh que to estranhando tbm que os dois abandonaram o ninho, hoje praticamente nao ficaram lá.E Eu moro em São José dos Pinhais-PR região metropolitana de Curitiba, e já tá bem frio aqui, isso não pode atrapalhar?Edi, complicado o outono e inverno... coloque uma lâmpada para aquecer próximo do ninho. A oferta de alimentos também tem que ser em boa quantidade.Os pais não ficam revesando no ninho?. Geralmente o macho fica durante o dia e a fêmea a noite. Eles saem para se alimentar e voltam. Se você acha que abandonaram, há possibilidade de colocar os ovos numa chocadeira. Complicado, viu. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edi Postado 11 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 =/ Resolvi tira-los, não tinha nada mesmo.Mesmo assim obrigado pela ajuda @Meyre Kajita, nas próximas eu já entendo um pouco mais, hehe. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 11 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 (editado) Que dó, Edi... sinto muito!. mas não desanime. Tente deixar passar o inverno. No que puder ajudar estou aqui.Abraço Editado 11 de Maio de 2015 por Meyre Kajita 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edi Postado 11 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 Pois é né, mas não dá nada.Vou esperar sim, pois tá muito frio aqui já.Mas uma curiosidade, tirei os ovinhos dela agora,quanto tempo depois ela já pode voltar a botar!? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 11 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 Pois é né, mas não dá nada.Vou esperar sim, pois tá muito frio aqui já.Mas uma curiosidade, tirei os ovinhos dela agora,quanto tempo depois ela já pode voltar a botar!?Olá, melhor deixar aí um tempo de descanso de uns 3 meses... eu tive muitos problemas com postura crônica e o desgaste é muito grande, judia das calôs. Também fui avó de primeira viagem e tudo era maravilhoso. rs... mas não. Tudo é experiência. Retire também o ninho e a noite, mantenha a gaiola ou viveiro coberto e tente deixá-las aquecidas.Abraço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edi Postado 11 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 ok. Muito obrigado. Abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Rosii Postado 11 de Maio de 2015 Solução Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 Edi que pena que agora não deu, mais da próxima vai!De um descanso bom pra eles, espere uns 3 meses ou mais. E agora está entrando o frio, é bom que não iniciem postura.Reforce alimentação, coloque eles sol. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.