Jordan Ribeiro Postado 13 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Ola, sou o Jordan Ribeiro, moro em Natal-RN, não tenho nenhuma experiencia aves, estou começando agora, tanto, aqui no fórum, quanto, com minha primeira Calopsita.Adquiri minha primeira calopsita terça feira dia 07/04, chegou um pouco magrinho, contudo, saudável e lindo. Logo em seguida adaptei meu quarto para ele viver solto tirando tudo que, por ventura venha prejudicar minha ave e feri-la, de igual modo, espalhei vários poleiros para ele poder se exercitar e ser mais feliz : ) (mesmo assim tenho uma gaiola para ela dormir) Porém, sábado a noite, quanto entrei no meu quarto, ele estava em cima da grade da janela, justamente onde passa aquele ventinho frio pelas brechas da mesma em direção a ele ao anoitecer, creio que ele fico por la uns 40 minutos ou mais, ressalvo também que, Natal-RN em comparação com muitas outras cidades, é um lugar " bem aquecido", mas, mesmo assim tem aquela corrente de ar frio para eles. Alem disso, na quinta feira comprei um outro tipo de alimento, mix de sementes, com misturas de sementes contendo até os girassóis e inseri em sua alimentação, usando dois tipos de alimento ao mesmo tempo, de marcas diferentes, deixo também claro que essas rações de sementes não são das boas qualidades, e ainda, as vezes ele sobe numa caixa de papelão em cima do guarda-roupa meio que um pouco empoeirado, onde percebi hoje (domingo) que ele aumentou a frequência de espirros quando estava lá, isso quase agora antes de digitar esse texto. Por conseguinte, percebi ele com o "nariz" um pouco vermelho por dentro das vias. Desse modo, vem a pergunta, será que ele está doente ? será que isso é normal? Até porque ele chegou ainda agora e também não sei bem sobre seus comportamentos. Contudo, ele está comendo muito bem, assim como, bebendo água mineral e voando bastante lindo e esbeltamente saudável. Gostaria da opiniões dos eminentes doutores e veteranos que estão presentes nesse ótimo fórum de enriquecimento e discussão, a respeito dele. Isso é normal, esses leves sintomas? será que foi esse ventinho que ele levou sábado a noite que deixo ele com o "nariz" um pouquinho vermelho no dia seguinte? será que foi essa nova mistura de sementes que acrescentei a sua dieta ? Essa ração das sementes tem um cheiro bastante intenso em relação ao primeiro mix de sementes que comprei na loja junto com ele, ou, será que foi ele andando em lugares com um pouco de poeira? Agradeço a todos aqueles que poderem ajuda-lo, com suas opiniões e ponderações, assim como, poderem dar dicas as suas opiniões sobre esse simples caso...! ( Deixo claro que também li diversos tópicos presentes neste site e outros, com o intuito de procurar alguma relação de causa e efeito desses pequenos casos que descrevi logo acima). Uma boa noite a todos e fiquem em paz...! caso esse meu poste esteja errado, ou, em lugar indevido, peço humildemente desculpas pelo mesmo e tratarei de recolocar em seu locar devidamente adequado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jordan Ribeiro Postado 13 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Sim pessoal esqueci de uma coisa muito importante, sou fumante... pois é.. eu seu bem o maleficio que isso causa ,tanto, a min ,quanto, a todos em nossa volta, é infelizmente fumeio dentro do quarto uns 2 vezes com ele.... NÃO FIQUEI PRÓXIMO DELE E COLOQUEI UM VENTILADOR EMPURRANDO A FUMAÇA PARA FORA DA JANELA, LUGAR AONDE ESTAVA , Contudo, sei que mesmo assim eles são bastantes sensíveis a qualquer fumaça presente no ambiente. Deixo claro que parei logo em seguida quando li matérias sobre a grotesca influencia que a fumaça causa a ele... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jordan Ribeiro Postado 13 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Fotos dele, tiradas ao decorrer da semana... segue abaixo... VOU MANDAR FOTOS DELE AMANHA CEDINHO PARA TODOS NOS PODERMOS FAZER COMPARAÇÕES. agradeço muita a todos aqueles que poderem dar suas ideias e opiniões sobre ele... Novamente uma boa noite 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAMUTE Postado 13 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 por essas fotos não dá pra ter uma real noção do que se passa... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jordan Ribeiro Postado 13 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 video.mp4 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jordan Ribeiro Postado 13 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 segue o vídeo dele agora de manha, percebi um pontinho de sangue no meio do nariz dele hoje... isso é normal ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lala Postado 13 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Olá jordan...bem, correntes da ar são péssimas para as calopsitas, e fumaça de cigarro é bem pior. Estes fatores abaixam a imunidade e abrem as portas para doenças oportunistas. Não deixe ele pegar corrente de vento de novo...o ventilador não deve ajudar muito. Sabemos que se o ventilador empurrar a fumaça e uma corrente pode empura-la pra dentro do quarto, e assim a fumaça entrará do mesmo jeito. Quem sabe pelo seu amiguinho agora você vá parando gradativamente de fumar hein?! Seria ótimo para ele, para você e para os seus familiares. ..sangue nunca é normal. Tem como postar uma foto? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jordan Ribeiro Postado 13 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 segue umas fotos tiradas agora mesmo...! ele fica um pouco sonolento as vezes durante o dia... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 13 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 (editado) Oi Jordan,como disseram as correntes de ar não são legais para as calopsitas mas elas costumam ser bem resistentes e não creio que por aí tenha feito frio a ponto de prejudica-la. O que pode ter havido é a imunidade ter baixado e uma doença já existente passou a manifestar os sintomas.as calopsitas não ficam gripadas, os espirros e nariz avermelhado pode ser sintomas de infecções respiratórias, as mais comuns são a clamidia e a micoplasma.a cor do coco não esta legal, ele deve ser mais verdinho, essa cor das fezes pode indicar má nutricao ou problemas hepaticos, precisa ser investigado.a fumaça do cigarro causa intoxicacao, ele precisa ficar longe.O primeiro passo que vc deveria tomar é apostar num bom mix de sementes, incluir a ração e apostar nos alimentos frecos tb, eu uso o mix do site terra dos pássaros, e foi aprovado pelo veterinário dos meus pequenos.outro passo importante é realizar os exames básicos de saúde e caso tenha um positivo, procurar um veterinário.e analisar se com uma melhor alimentação as fezes se normalizam, caso não, investigar as possiveis causas tb. Editado 13 de Abril de 2015 por Isabella Dejuli Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 13 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Melhoras... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jordan Ribeiro Postado 13 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 pessoal estou desconfiando tbm da grade da janela, as vezes ele se pendura na grade e provavelmente deva encostar o nariz na parte superior, quando ele agarra com o bico, ferindo o assim desse modo..segue abaixo a foto da grade e fezes que acabei de tirar...tirei a o mix de sementes e comprei uma da alcom, foi a unica raçao de confiança que achei aqui onde moro. Em relaçao a essa feridinha, e esse sinais... passo alguma remédio? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 13 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Sempre que decidir mudar a dieta dele, faça uma transição gradual. Se você tirar as sementes de uma vez, ele não vai comer a ração extrusada.Na embalagem geralmente tem instruções de como fazer a transição, mas basicamente você vai misturar um pouco da ração nas sementes e progressivamente mudar a proporção da mistura no decorrer de algumas semanas, conforme você ver que ele já come os pellets da ração.Como a ave é recém adquirida, a visita ao veterinário e a realização de exames é muito bem vinda, principalmente pela coloração das fezes que não está normal e pelos espirros recorrentes.Boa sorte com o filhote! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jordan Ribeiro Postado 13 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 È oque estou fazendo...ele está comendo normalmente, so apresentou esse vermelho no nariz, contudo, está ficando melhor aos poucos, esta menos inrrirado quando vi agora apouco. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jordan Ribeiro Postado 16 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 16 de Abril de 2015 (editado) Consegui achar uma clinica veterinária graças Deus... Ele foi medicado pelo doutor com (Sulfaquinoxalina). --editado--, Pediu também que medicasse o vermifugo antes --editado-- Coisa que já fiz antes, nesta segunda feira e por final de tudo, desse um suplemento vitamínico. Comecei hoje o Sulfaquinoxalina, vamos ver se ele melhora esses dias. Alem disso, achei um ótima pet shop perto de casa... comprei excelentes rações e sementes. Seus escretos estão muito melhor, com um verde bem mais escuro... Vou mandar algumas fotos... agradeço aquele que dedicaram seu tempo falando seus excelentes argumentos ... Editado 17 de Abril de 2015 por DCM Balthazar Não cite dosagens de medicação. Não favoreça a automedicação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jordan Ribeiro Postado 16 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 16 de Abril de 2015 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.