Jordan Ribeiro Postado 13 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Ola, sou o Jordan Ribeiro, moro em Natal-RN, não tenho nenhuma experiencia aves, estou começando agora, tanto, aqui no fórum, quanto, com minha primeira Calopsita.Adquiri minha primeira calopsita terça feira dia 07/04, chegou um pouco magrinho, contudo, saudável e lindo. Logo em seguida adaptei meu quarto para ele viver solto tirando tudo que, por ventura venha prejudicar minha ave e feri-la, de igual modo, espalhei vários poleiros para ele poder se exercitar e ser mais feliz : ) (mesmo assim tenho uma gaiola para ela dormir) Porém, sábado a noite, quanto entrei no meu quarto, ele estava em cima da grade da janela, justamente onde passa aquele ventinho frio pelas brechas da mesma em direção a ele ao anoitecer, creio que ele fico por la uns 40 minutos ou mais, ressalvo também que, Natal-RN em comparação com muitas outras cidades, é um lugar " bem aquecido", mas, mesmo assim tem aquela corrente de ar frio para eles. Alem disso, na quinta feira comprei um outro tipo de alimento, mix de sementes, com misturas de sementes contendo até os girassóis e inseri em sua alimentação, usando dois tipos de alimento ao mesmo tempo, de marcas diferentes, deixo também claro que essas rações de sementes não são das boas qualidades, e ainda, as vezes ele sobe numa caixa de papelão em cima do guarda-roupa meio que um pouco empoeirado, onde percebi hoje (domingo) que ele aumentou a frequência de espirros quando estava lá, isso quase agora antes de digitar esse texto. Por conseguinte, percebi ele com o "nariz" um pouco vermelho por dentro das vias. Desse modo, vem a pergunta, será que ele está doente ? será que isso é normal? Até porque ele chegou ainda agora e também não sei bem sobre seus comportamentos. Contudo, ele está comendo muito bem, assim como, bebendo água mineral e voando bastante lindo e esbeltamente saudável. Gostaria da opiniões dos eminentes doutores e veteranos que estão presentes nesse ót