Jump to content

Primeira Calopsita e Primeiras duvidas...!


Jordan Ribeiro

Posts Recomendados

Estão comendo a ração tranquilamente... Graças a Deus... Sinal que foram bem cuidados antes de chegar em minhas mãos.  O silvestre esta meio arisco... mas já consegui colocar ele no dedo, logo no primeiro dia :):x  Assim como presenciei ele cantando um pouco...

Sabem me dizer qual uma idade estimada para eles?  a dona deles disse que tinha 6 messes!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O silvestre já é um macho adulto. Mais de um ano de idade. Se tivesse 6 meses, ele teria a cara manchada de cinza, mais ou menos assim:

11054380_818917428183904_145851449180795
Créditos da imagem: acervo pessoal

Ele porta arlequim. A pérola é bem nova, a cauda não cresceu completa ainda, tem o bico bem rosado, não deve ter 75 dias de vida.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nesse casso o perola também tem traços do arlequim?   Da para saber também se é macho ou fêmea? só pelas fotos? Comprei achando ser femea, mas, vamos ver depois com o test.

​Eu não vi nada que me diga isso, porém isso não quer dizer necessariamente q ela não porte. Saberemos isso quando tiverem filhotes. A pérola pela idade só dá pra saber o sexo com a sexagem por DNA.

 
DCM BalthazarEm relação ao remédio de verme... dou quando o perola estiver maiorzinho isso? já que ele e novinho.

​Eu sou totalmente contrário ao uso de vermífugo sem que haja um exame positivo pra algum verme ou o exame clínico conclusivo nesse sentido. Dar o remédio simplesmente por dar, na minha opinião, é apenas "pra inglês ver".

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom saber sobre isso, e em relação a esses suplementos vitamínicos e minerais, qual a maneira certa, ou, apropriada de usar-se?  Esses meus primeiros messes só vão ser mais perguntas do que, respostas aqui no forum rsrsr. Como sempre, agradeço...

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom saber sobre isso, e em relação a esses suplementos vitamínicos e minerais, qual a maneira certa, ou, apropriada de usar-se?  Esses meus primeiros messes só vão ser mais perguntas do que, respostas aqui no forum rsrsr. Como sempre, agradeço...

​Da mesma forma que qualquer tipo de medicação, Jordan. Deve ser usado sob prescrição do veterinário, em casos nos quais haja real necessidade.

É muito mais saudável pra ave você investir numa alimentação completa pra ela. Sementes, ração extrusada, farinhada, frutas, verduras e legumes frescos, preferencialmente orgânicos e bem higienizados com hipoclorito de sódio (hidrosteril ou similar). Eu prefiro ter um cardápio fixo mínimo (sementes e extrusada) e um cardápio rotativo (alterno os legumes, verduras e frutas - essas menos pq calopsita geralmente não é tão chegada em fruta, eles preferem folhas verdes e jiló, cenoura, milho).

Mas é aquela coisa... eu crio assim, cada criador é de um jeito e não existe certo e errado nessa história. Existe resultado bom e resultado não tão bom assim. Você com o tempo vai aprender a observar o que é mais benéfico pras suas aves, por convicção própria.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom saber sobre isso, e em relação a esses suplementos vitamínicos e minerais, qual a maneira certa, ou, apropriada de usar-se?  Esses meus primeiros messes só vão ser mais perguntas do que, respostas aqui no forum rsrsr. Como sempre, agradeço...

​Da mesma forma que qualquer tipo de medicação, Jordan. Deve ser usado sob prescrição do veterinário, em casos nos quais haja real necessidade.

É muito mais saudável pra ave você investir numa alimentação completa pra ela. Sementes, ração extrusada, farinhada, frutas, verduras e legumes frescos, preferencialmente orgânicos e bem higienizados com hipoclorito de sódio (hidrosteril ou similar). Eu prefiro ter um cardápio fixo mínimo (sementes e extrusada) e um cardápio rotativo (alterno os legumes, verduras e frutas - essas menos pq calopsita geralmente não é tão chegada em fruta, eles preferem folhas verdes e jiló, cenoura, milho).

Mas é aquela coisa... eu crio assim, cada criador é de um jeito e não existe certo e errado nessa história. Existe resultado bom e resultado não tão bom assim. Você com o tempo vai aprender a observar o que é mais benéfico pras suas aves, por convicção própria.

 

​Realmente é verdade oque você disse, ou melhor, faz sentido, até porque, uma alimentação natural sem sombra de duvidas será a melhor maneira de cuidar de qualquer animal. Em relação as aves, não sei muito... mas, não foge muito em relação a aquariofilia, ou seja, tudo oque você poder proporcionar ao seu pet duma forma mais natural possível, sempre apresentara resultadas próximos ao da natureza, com isso, sua expectativa de vida prolonga ainda mais... Agradeço muito campeão, por estar sempre ajudando, tanto a min, quanto , aos outros que fazes parte desta "Família" . Qualquer duvida que possa ter, vou abusar um pouco mais vc...rssrrssr... Abraço irmão!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou usando esses lenços bem macios para ele, e coloco uma camada fina da algodão.  Estou fazendo certo?  Sobre essa papinha alguém sabe se é boa ? Na sua embalagem tem descrevendo ótimo taxa de enriquecimento, gostei muito da descrição.  Não tem corantes artificias nela, me parece muito boa... Oque voces acham? 

 

Grande, DCM Balthazar, fico muito grato se poder dar dicas sobre o manejo e cuidado do filhote... Seu que é bastante experiente neste assunto,assim como, de total eminencia será suas colocações para ele.  Sobre o seu bico, limpo por dentro assim que ele comer a papinha?

IMG_20150425_183328946.jpg

IMG_20150425_183347437.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Jordan vi agora seu tópico

Primeiramente  meus pêsames pela perda   já aconteceu comigo e fiquei arrasada :( MAIS BOLA PARA FRETE  QUE VC TEM UMA GALERA PARA CUIDAR

 E parabéns pelas suas novas calo são lindas  e com cara de soudáveis  e o bebe então  fofo :)

 Como  o Balthazar disse  alimentação balanceada  paciência  na adaptação  e muito amor eles vão te recompensar  pois são animais muito amorosos

Sobre a  ração estrussada não conheço  mas parece ser de boa qualidade   

Que papinha vc esta dando para o recém nascido ?   o lencinho é ótimo 

E ESTAMOS AQUI PARA TE AJUDAR  .,,

E sempre va em veterinário que entenda de aves  pois o de cachorro e de gato não sabem como cuidar de aves .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado Salete, pela força que deu... O filhotinho está desenvolvendo bem, gostou foi é muito da papinha, tem cheirim de mel,^_^  Pelo visto é muito boa a papinha. Segue umas fotos no domingo de manha 6h. Essa primeira foto dele foi sábado a tarde, assim que chegou. Ele estava comendo uma papa da nutripassaros, achei melhor dar está, em vista que, achei ela mais adequada e subsequente poderá sobressair melhor que a primeira que ele comia.  

IMG_20150426_113414351.jpg

IMG_20150426_113509349.jpg

received_1630212703875288.jpeg

received_1630464183850140.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...