Jump to content

Primeira Calopsita e Primeiras duvidas...!


Jordan Ribeiro

Posts Recomendados

Jordan, sinto muito pela perda da sua primeira calô, e parabéns pelas novas aves, mas uma pergunta de curiosidade, porque vc pegou a lutino tão pequenina? com 12 dias ainda é cedo pra tirar dos pais, o ideal seria a partir dos 20 dias . Com esse tempinho meio friozinho, sugiro que vc deixe uma lampada ligada perto da caixinha ou local em que ela fica, pois como ainda não tem penas suficiente pode ser que sofra com uma queda brusca de temperatura e possa ter uma hipotermia, o que seria fatal pra bebezinha. Vejo que vc será um excelente "pai" para elas , pois percebo a preocupação em fazer o melhor pra eles. No mais é te desejar boa sorte, e se precisar, sabe que pode sempre contar com a boa vontade dos membros aqui do clube. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade peguei ele com outra pessoa qué já tinha tirado dos pais por um tempo. Resolvi pegar ele logo já que o primeiro dono não  teria esse minha paciência com ele, de igual modo, essa dedicação  e amparo com seus utensílios de comida e limpeza, realmente compreendo que é  muito novinho para sair dos pais, porém,  não quer dizer que eu não terei o máximo de cuidado semelhante ao pai,  sem falar na sua limpeza que sempre troco seus lencinhos  e algodões. Em sim tratando de temperatura,  sei que qualquer frio que ele por ventura venha sentir, poderá abaixar sua frágil imunidade, aqui em Natal RN faz bastante calor, tanto a noite, assim como de manhã. Mas isso não quer dizer que apenas esse fator climático será o suficiente para aquece-lo, mas sim um fator a mais para estabilizar essa troca de temperatura. Quem já  venho a Natal ou Rio Grande do Norte, sabe do que estou falando....xD aqui o sol e quente conhecido como a cidade do sol, Natal RN, toda vez que dou papinha a ele, sinto que está bem aquecidozinco dentro do ninho. Estou dando papa de 6h, 11h, 16h, 20h e 23h, dando 5ml por vez, ele está bem FORTIM RSRSRS. Vou abrir outro tópico falando de seu desenvolvimento e como foi esse processo de tanto amor, carinho é dedicação  sempre juntos.... um abraço grande a todos e uma boa noite...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Jordan é isso ai:)      tenho certeza que ele ou ela var ser muito apegado a você  pois eu peguei o meu com dois meses é ele fica o dia inteiro atrás de mim não desgruda kkk :D

É muita fofura  que bom que come bem a papinha  certeza  que esta fazendo bem para ele  que é o mais importante

 Nos deixe informado do desenvolvimento dele abraço 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fui ao veterinário ontem galera, e o mesmo confirmou a superdosagem, ou seja, deu o remédio (envelope) que ele havia colocado na receita, de modo que, ficou subentendito a quantidade em (mg),  ele não prescrevei a dosagem na hora de fazer a receita, assim como, não disse nada durante a consulta, a não ser que , eu daria um envelope misturado numa garrafa de  2L, contudo, não disse quantas (mg) deveria ser.

 

Não estou chateado com ele de maneira alguma, até porque ele foi bastante solidário e reconheceu que havia cometido esse deslize, fato que ocasionou a morte da calopsita. Com isso pergunta a vocês... em casos como esse em que o veterinário comete um erro,  chegando a matar seu pet... oque isso pode acarretar para ele?  

 

Quero lembrar que, não vou e nem pretendo prejudicar o doutor de modo algum, até porque ele foi, e, mostrou-se na hora,  ser uma ótima pessoa quando falei que a calopsita havia falecido. Isso são coisas da vida, seu que o maior prejudicado nessa historia foi o bebe, porem, é isso mesmo, se ele não pode fazer nada perante a ele, imagine eu?? Abçs a todos e quem quiser acompanhar o meu mais novo amor, ou amores, entre no fórum ( Desenvolvimento de um Lutino Filhote... : ) ). Fiquem em PAZ...

Link para compartilhar
Share on other sites

Você poderia em tese denunciá-lo junto ao CRMV mais próximo, até pq o erro dele resultou no óbito do paciente. Do ponto de vista técnico, isso é um erro grave, passível de sanção por parte do órgão regulador da atividade dele.

Mas como você disse que não quer prejudicá-lo, se você não reclamar a ninguém, nada acontece.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Você poderia em tese denunciá-lo junto ao CRMV mais próximo, até pq o erro dele resultou no óbito do paciente. Do ponto de vista técnico, isso é um erro grave, passível de sanção por parte do órgão regulador da atividade dele.

Mas como você disse que não quer prejudicá-lo, se você não reclamar a ninguém, nada acontece.

Realmente é uma situação complicada, sei que ele não fez por mal, porém,  não é uma conduta exemplar a ninguém.... não pretendo prejudica-lo, até porque ele é o único veterinário que sei aqui onde morro, com certeza tenha outros,  mas não pretendo ocasionar um transtorno maior do que já aconteceu, mas isso não quer dizer que, não irei deixar de alertar meus amigos quem tem seus pets... Mas bola pra frente e vamos pro que interessa, o presente...   :) abçs

Link para compartilhar
Share on other sites

Que veterinário é esse que passa mm remédio e não  especifica na receita a dose , é um absurdo eu denunciaria com certeza ,  pois foi culpa dele que sua ave veio ao óbito  se vc não fizer nada ele vai continuar  fazendo com outros pois é um  irresponsável.

  Qualquer veterinário sabe  com aves o cuidado tem que ser redobrado  pois elas pesam  gramas então a dose é mínima 

Tem que dar as gotas certinha se não pode matar a ave  por isso que quando vou medicar os meus uso seringa é mais segura  temos mais controle das gotas que a ave toma

 Que pena por um profissional  irresponsável  que vc perdeu seu bichinho    :( 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Que veterinário é esse que passa mm remédio e não  especifica na receita a dose , é um absurdo eu denunciaria com certeza ,  pois foi culpa dele que sua ave veio ao óbito  se vc não fizer nada ele vai continuar  fazendo com outros pois é um  irresponsável.

  Qualquer veterinário sabe  com aves o cuidado tem que ser redobrado  pois elas pesam  gramas então a dose é mínima 

Tem que dar as gotas certinha se não pode matar a ave  por isso que quando vou medicar os meus uso seringa é mais segura  temos mais controle das gotas que a ave toma

 Que pena por um profissional  irresponsável  que vc perdeu seu bichinho    :( 

 

 

​Realmente é uma situação imoral, conversei com alguns donos de pets a respeito do mesmo, falaram muito bem dele, mesmo cometendo esse erro. Realmente a primeira impressão é a que fica, posso ate retornar um dia a ele, ou melhor, retornarei a ele futuramente para fazer exames de fezes, coisa que se soubesse na primeira ida a ele, não teria perdido tanto minha ave, assim como, um pequeno investimento, fazendo o exame necessário para poder de fato constatar a causa e efeito do problema. Só que na hora,  para min, que sou iniciante, deixei-me levar pela presença do eminente doutor, deixando o falar a respeito dos sintomas que descrevi nesse tópico e logo em seguida prescrever o remédio, se é que foi uma prescrição... 

 

Mas, de fato, não vou prejudica-lo, até porque, isso não significa que minha atitude e questionamento que tomei perante a ele no dia, foi branda e sutil,  muito pelo contrario, tivemos uma conversa que ficou bem claro a ele que, de fato, ele cometeu um tremendo erro de ambas a formas, desde o atendimento inicial, meio que sem nexo, e em seguida essa medicação louca....  sei que é revoltante estarmos falando sobre isso, ainda mais vocês que já estão a anos com suas lindas calopsitas e entre outras, as quais não largariam por nada nesse mundo, só que não posso deixar levar-me por essa raiva momentaneamente que tive logo apos a morte do arlequim, coisa que parece que já sabia... a melhor forma foi esquecer esse ocorrido, adquirindo outra antes de sua morte. 

 

Sei que o certo seria tomar uma providencia para isso, mas será que seria o certo prejudica-lo, se possível chegando ao ponto de afasta-lo, seria a melhor maneria de resolver os fatos ocorridos? Realmente estaria ajudando a população, afastando o doutor de seus bichinhos, nem que seja momentaneamente...?  A vida é feita de ganhos e perdas, e fato... e real...   Mas em fim pessoal, não estou falando oque provavelmente é certo ou erado aqui, é sim, oque ficaria melhor a todos, afinal, não seria um processo que faria minha calopsita voltar a vida... MAS O DOUTOR QUE SE CUIDE,  isso não que dizer que terei um olhar mais critico sobre suas condutas, quando for a uma possível consulta a ele... irei questionar de A a Z sobre tudo que ele dizer nos futuros atendimentos que possa a fazer, e caso ele estranhe essa minha forma de interagir no atendimento, faço questão de refrescar a memoria dele com o fato que passou.

 

Galera, sei que é foda essas situações, muito chato e revoltante por parte de todos que tem seus pets, só que já existia um velho ditado...  "...toda vez que cada uma das forças atinge seu ponto extremo, manifesta-se dentro de si um sentimento oposto..."   Yin Yang.   Pois é, mesmo nesse lado ruim existe um lado bom, e é nisso que quero me ocupar agora, pensando positivamente e crescendo a cada instante. Amo os animas, minha vida reflete isso, estudo muito e dedico um tempo para eles, tanto nos estudo quanto na atenção, ate porque, eles vivem no meu quarto soltos direto, pois sempre estou lendo perto deles...  E nada maior que prova desse lado ruim é essas fotos que seguem abaixo... isso foi a consequência do ocorrido, da falta de prudencia do doutor... da morte do arlequim... da minha noite meia que sofrida no dia que ele se foi.... graças a isso hoje estou assim.... :) :D:x:P   Agradeço a todos aqueles que deram seus significativos apoios perante a ele, a calopsita, a qual foi a minha primeira inspiração desse mundo tão maravilhoso.. Um forte abraços a todos... Fiquem em paz...

Link para compartilhar
Share on other sites

Triste a história do seu bichinho, ele errou em passar a medicação e você em não conferir, mas errando que se aprende, não se culpe pois não foi intencional por ambas as partes. Todos nós quando começamos a criar esses bichinhos maravilhosos cometemos alguns deslizes muitos das vezes tristes, mas a experiência nos faz aprender da pior forma de como cuidar deles. Percebo que você adora cuidar deles e se esforça para dar o melhor para eles, não poupando carinho. Tenho certeza que cuidará dos outros que ficaram, que por sinal são lindos:x , pense que ele está num lugar maravilhoso rodeado de outras calopsitas e as que hoje estão com você trarão muitas alegrias e momentos inesquecíveis. Tenha certeza que esses que estão hoje com você e outros que ainda terá serão tão especiais quanto ele e quanto ao veterinário se não se sentir confiante procure outro com calma mesmo sem precisar, não espere somente nos momentos de necessidade procurar um veterinário, pois sem tempo para pesquisar nem sempre fazemos a escolha do profissional certo. Quanto aos exames de fezes não precisará procurar ele caso não queira, pode fazer direto com o laboratório, eu costumo fazer os meus direto no laboratório, somente quando dá alguma alteração nos exames ou verifico algum sintoma aparente no passaro levo eles ao veterinário.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

´´E como a Celia falou  as vezes por inexperiência  cometemos erros ,  aprendemos pela dor   

Antes de ir ao um profissional  tem que procurar muito pegar referencia ,  mas na hora do desespero  a gente quer que alguém atenda logo nossos bichinhos ,  o certo  é pesquisar vários em sua cidade se achar um bom  indicar a todos  que precisar  .  Eu moro em uma capital que em qualquer esquina tem um veterinário  mesmo assim é difícil encontrar alguém que entenda de aves no geral eles são de gatos e cachorros ´mas os daqui  a maioria já falam não atendemos  pássaros pelo menos são honestos

Por isso que eu   indico  o meu   veterinário  para todos pois sei que ele é um anjo  não mede esforços para cuidar de seus pacientes   conversa com a gente pede informações  de tudo que esta acontecendo   examina  cada parte da ave  conversa com os bichinhos  parece  que os danadinhos entende ele .  A gente percebe que ele gosta do que faz .

Entendo vc pois eu penei até encontrar o Doutor Felipe  perguntei em pet.   liguei para todos os amigos  até que minha cunhada tinha passado um apuro com a calopsita dela que o cachorro quase arrancou a asa da ave teve hemorragia  foi por Deus e o D Felipe ela se salvou .

Os exames  vc pode fazer em laboratórios  como o São Camilo   e só levar para o veterinário .

 Sei que vc ama  seus animais  pelos cuidados que tem com eles  :x 

Estou acompanhando  o crescimento  do bonitão :x da foto 

 A braço

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...