Jump to content

Primeira Calopsita e Primeiras duvidas...!


Jordan Ribeiro

Posts Recomendados

O veterinário disse uma la, porém, não lembro-me... rsrsrs, vou retornar na próxima sexta feira e pergunto a ele qual é...   Ele também disse que estava muito magro com o peito meio seco, devido a falta de alimentação e tratamento adequados, contudo, disse que, caso não tivesse procurado ajuda ou demorasse um pouco mais, muito provável, a calopsita sofreria muito mais, podendo até morrer. Mas ele disse que está um pássaro bem revigorante e que sua chance recuperação é 100%, em vista que, troquei sua alimentação por uma com excelente taxa de nutrientes, bem como, estou medicando o mesmo bem certinho e surtindo efeitos positivos aos poucos, é ressalvou também que,o fato dele exercitar-se com pequenos voos dentro do quarto, estimula um pouco sua imunidade... e deixa o mais feliz...:x:P

 

Graças a Deus ele está a cada dia melhor, e espero que ao fim desse tratamento, poste ótimas fotos do mesmo aqui.... Mais uma vez obrigado a todos... por dedicarem seu tempo dando apoia e ele, de igual modo, por me acolherem nesse ótimo fórum(grupo), sobre esse seres tão eminentes e fascinantes em nossas vidas... :D 

 

Segue algumas fotos de seus excrementos hoje a tarde.  Já estão mais escuras. :)

 

E uma duvida...??   qual é o tipo(Mutação) dele? Pelo que sei que é Arlequim, isso? 

IMG_20150417_113628711.jpg

IMG_20150417_114042158.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Opa pessoal..bom dia... Ele está melhorando a cada dia, surgindo resultado com o remédio, apesar dele não gostar muito de tomar rsrrssr.

Estou pensando em comprar outra calopsita para fazer companhia a ele, oque acham?

Não foi feito um exame laboratorial, e sim, um tratamento em cima dos seus sintomas. Essa semana estou retornando ao veterinário para saber mais a respeito desse problema, mas, graças a Deus está melhorando aos poucos e comendo mais e mais... Agradeço novamente por estarem me ajudando, assim como, aqueles que também estão acompanhando ele, neste tratamento. Abçs a todos... :)

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, infelizmente a calopsita venho a falecer ainda agora, :( estou meio abalado ainda, sei que é normal. Quando entrei no quarto ele estava deitado já, dentro da gaiola, com aparência de morto, não pude fazer nada, a não certo coloca-lo em um saco plastico e acondicioná-lo em local apropriado.Esses fatos são da vida e infelizmente aconteceu isso, faz parte, o que importa é que ele foi amado, mesmo sendo poucos dias com ao meu lado, ele não deixou de ser querido e amado..., contudo,  outros que vão vir... vão ser do mesmo jeito. Achava ele muito lindo e ele gostava de min, assim como, eu também gostei dele, porém, não quer dizer que existam outros por ai tão lidos como ele, ou melhor, todos são... e todos são lindas criaturas amadas... 

 

Amanha vou ao veterinário perguntar oque houve... Gostei de tudo na clinica veterinário do doutor... so achei uma coisa meia estranha, o fato dele não ter prescrevido na receita a (mg) do envelope( remédio) a calopsita, ele disse que, so podeira ser a substancia e po e que eu compra-se um envelope e mistura-se em 2L. 

 

Como sou uma pessoa curiosa... decidi procurar a respeito desse remédio, e acabei achando um mesmo remédio só que, com a proporção menor, de 2g, já o que comprei foi de 100g.  No envelope menor pedia para misturar em 1 ou 2 litros o envelope, já o mair não descrevia direito.  Quando o doutor passou esse remedei falando que era em um envelope e não descreveu a (mg) do remédio, achei que seria uma coisa padrão, volume, medida única, por isso não questionei ao veterinário sobre a dosagem, ele disse que só bastava dar durante 5 dias, e depois desse o suplemento. Com isso não perguntei nada, e nem demorei para comprar esse remedio, correndo lo atras para iniciar o quanto antes esse tratamento. E justo hoje a noite o mesmo venha a óbito. Amanha vou ao veterinario saber um pouco mais sobre o caso dele, de igual modo, questionar sobre essa (mg) do remédio, a qual deveria ser, já que ficou uma coisa subentendida, e meia estranha.. se assim posso dizer...

 

Agradeço de coração a todos mesmo, até aqueles que não comentarão a respeito dele... :$:):$... faz parte...:(

 

Mas para encerar essa triste noticia, tenho uma boa também...

 

Uma nova morado está fazendo parte da família... Essas fotos foram quando ela chegou segunda, está aparentemente saudável e com os excrementos normais... Ela está um pouco suja, nessa foto, porém, deu uma leve borrifada nele e melhorou bastante...:x

 

Sem sombra de duvidas amo animais..:x seja qual for... amanha vou procurar um machinho para ela.. e esquecer o caso ocorrido e bola pra frente... Um abraço a todos e uma boa noite...

 

IMG-20150420-WA0009.jpeg

IMG-20150420-WA0011.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim galera, lembrando... limpei todo o local, desinfetei tudo, passei álcool, troquei ração... água... a p#$@ toda...rsrsrssr  Começar do zero... e com a mente limpa... 

 

qual é essa mutação galera??

 

Mais uma vez pessoal... uma ótima noite a todos...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...