Igor Salles Postado 18 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 Obrigado!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 18 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 Eu acho que 40 graus não e alto para ele , quando o meu teve pneumonia o veterinário me indicou colocar uma lampada de 60 watts 24 horas por dia eu fiz assim Coloquei em um soquete e isolei muito bem para não pegar fogo , pendurei no lado de fora da gaiola mas no lado não em cima e bem encostado , e no lado de dentro da gaiola coloquei um pano preto de algodão tem que ser algodão pois se for sintético pode pegar fogo ,ou começar esquentar e soltar um cheiro forte, e pode entoxicar ele , se não tiver pano vc pode colocar uma toalhinha de rosto de cor escura só para proteger os olhos dele e ele conseguir dormir mais tranquilo , e cubra a gaiola deixe uma fresta de uns 2 palmos no lado que não esta a lampada para que ele possa respirar , se vc fizer assim ele vai ficar perto da lampada se sentir frio, se sentir calor vai se retirar e ficar longe Eu levantava a noite pelo menos umas 2 vezes para olhar ver se estava tudo bem , mesmo ele dormindo no meu quarto , só depois que ele melhorou eu tirei do quarto . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 18 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 A tá, eu já estou fazendo isso da lâmpada, mas tava pensando em comprar um aquecedor que vi na promoção aqui no PetShop (60) pq mesmo tomando cuidado para não pegar fogo eu ainda fico com medo, aí nem dormir eu consigo....Mas agradeço! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 18 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 Se vc achou o aquecedor é bem melhor , é que na época que o meu ficou doente eu não achei , para comprar só na net e eu precisava com urgência, ai fiz essa gambiara e deu certo O bom do aquecedor é que a temperatura vc controla ,e também não corre o risco de pegar fogo quando vc não estiver em casa é seguro , e ele não vai precisar ficar com aquela lapada o tempo todo na cara tadinho 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 18 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 Eu só achei estranho que o veterinário só arrancou a pena quebrada, e ficou assimétrico. Do lado esquerdo tem a pena, do direito ele arrancou... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 18 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 Ele deve ter arrancado só a que estava quebrada e machucada , e deixou a outra pois se foce arrancar as outras iria machucar muito ele , tadinho já esta sofrendo tanto .. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 18 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 A tá, é mesmo né...Hoje ele estava fazendo força, como se fosse evacuar, mas as fezes não saiam, aí ele ficava levantando o rabo rápido e abaixava (como se estivesse fazendo força) e piando baixinho. Eu liguei pro vet. e ele disse que se isso continuar até amanhã ou dps de mnh para eu voltar lá. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 18 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 Hoje ele não evacuou, @Cacaulopsita? Tadinho, deve estar sentindo muita dor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 18 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 (editado) Muito pouco, Stephanie. Editado 18 de Novembro de 2015 por Cacaulopsita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 18 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 Judiação! Será que se vc não fizer uma compressa quente não dá uma melhorada? As vezes por estar com dor na cloaca, ele confunde o incomodo com as fezes. No mais ele está melhorando nos outros sinais? Leve ele bem cedo no veterinário. Ele está tomando medicamento para dor? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 18 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2015 Não, ele só está tomando revitalizante, antibiótico protetor hepático, e anti-hemorrágico, além da pomada local. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 19 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 Se vc o levar amanhã verifique a possibolidade de um medicamento para dor. Enquanto isso faça a compressa, mas a essa hora ela já deve estar dormindo. Deixe-a quietinha! @Cacaulopsita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 19 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 Oi, Stephanie. As fezes já sairam, e os piados já diminuiram. As compressas são quentes ou frias? Vou ver com o veterinário. Dormindo???? Esse aqui só dorme depois das 11 horas hahahaha. Eu tapo a gaiola, deixo escuro, boto a Lâmpada (mas boto um pano escuro na frente para não tirar o escuro), fca tudo quieto.... Mas ele não dorme... Só fica piando. Só depois das 11 que ele dorme. Ele está bem agitado, acho que os remédios estão começando a fazer efeito: Já formou a casquinha por fora (que por visto tenho que esfregar de leve com a pomada para tirar). Ele estpa dando uns 4 goles em média por dia na água. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Salles Postado 19 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 Gente, me desculpem. Eu esqueci de botar os nomes de todos os remedios. O nome da pomada é Iruxol, e eu tenho que passar 2x ao dia. Os remédios são: Hipovita K - 6 gotas no bebedouro Labcon Revitalizante - 4 gotas no bebedouro Previn antitóxico - 8 gotas no bebedouro Tylotrat antibiótico - 4 gotas no bebedouro. Levando em conta que ela toma bastante água (4 goles/dia) A comida está assim: Nutrópica Frutas Alcon Club Megazoo Pm13 Farinhada de ovos Mix de sementes Tudo em porções iguais, colocando meia colher de café de Organew. Gente, o Hipovita K é injetável, mas o veterinário falou para colocar na água ok? Gente, ótima notícia!!! O veterinário falou que já está melhorando. Vou coletar fezes e levar para ele (ele faz o exame no próprio consultório!), aí daqui a uns 10~15 dias para retornar com o cacau. Quem morar em niterói, eu recomendo bastante o Dr. Atila Kindlovits - muito bom mesmo! Ele ainda está dando uns piadinhos que parecem de dor, mas estão diminuindo bastante! Por enquanto é só. Depois eu conto mais. Obrigado à todos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 19 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2015 Compressas mornas!!! Encoste nas "costas" da sua mão. Se ver que está morno aí coloca na cloaca dele. Dá uma aliviada na dor pq dá uma sensação de conforto! Que notícia maravilhosa!!! Estou torcendo por ele! Parabéns pelos cuidados com o seu bebê! É devido a esse amor que ele vem se recuperando e lutando!! Jajá ele esquecerá as dores e será somente amor!!! Kkkkk ele dorme no seu quarto ou em algum lugar que tenha movimento? Os meus acostumaram a dormir às 18:30h. As vezes eu os coloco na gaiola um pouco mais tarde do que isso e onde eles estiverem, deu esse horário, eles dormem. Mesmo que tenha barulho ou eu esteja perto. E acordam junto cmg às 6:00h. Li que é importante para a saúde das aves dormirem 12h durante a noite e eles já acostumaram assim. Ele toma bastante água como os meus, isso é mto bom. Pq dar remédio direto no bico eles sentem demais! Melhoras pra ele e nos mantenha informados! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.