Jump to content

Espelho e Calopsita Combinam?


DDL
Ir para a solução Resolvido por MAMUTE,

Posts Recomendados

  • 9 months later...
  • 1 month later...
  • 6 months later...

Quando eu coloco o espelho na gaiola, minha calopsita fica comendo na frente dele. Ela vai até o comedouro, pega um grão ou semente e fica comendo na frente do espelho, terminou esse vai lá e pega outro e fica assim por um bom tempo. As vezes ela fica parada se olhando. :|

É normal esse comportamento?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, pelo jeito é bem particular mesmo de cada calopsita.

A minha calopsita ama o espelho. Comprei no "Petz" um que vem com puleiro na frente. Ele se olha no espelho e canta... e asobia.... todo contente.
Ele não tem proteção nas laterias, mas minha calopsita nunca foi de "roer" essa parte. No máximo da umas lambidas no espelho. e brinca com as missangas que vem junto.

Eu só tenho uma calopsita, então acredito sim que serviu de companhia. Quando comprei ele ja tinha uns 5 meses.... foi bem tranquilo.

Eu super indico!! :)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Galera nao recomendo ,minha ave sempre foi muito coloadinho em mim,quando abria a gaiola a primeira coisa subia logo na minha cabeça ,mais ai passei deixar um espelho em frente da gaiola,  ele mudou todo nao queria ja sai da gaiola olha que ele odeia ficar preso  e se tirasse o espelho de perto da gaiola ele arrumava um escandalo danado ate colocar de volta ,e fora as bicada que ele tava dando  entao pela minha experiência  não foi boa ,realmente  ajuda a ave a cantar e acustumar mais com o ambiente, se forem  colocar deixem pouco tempo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...

Tô lendo isso 5 anos depois kkkk minha calopsita quando chegou eu a trouxe para o meu quarto, nunca foi mansa, meu guarda roupas tem duas portas com espelho enorme e quando eu coloquei ele no chão pra tentar interagir com ele, ele correu pra frente do espelho e não queria sair por nada, quando eu colocava ele em outro lugar ele dava um jeito de ir pra frente do espelho. Aquele porta trecos do banheiro daqui de casa quebrou então coloquei a porta de espelho pra ele e são amigos inseparáveis, costumo dizer que ele é o próprio Narciso! 

Mas ele prefere bem mais o espelho que as pessoas e as outras calopsitas. Não sei até onde isso é prejudicial, sei que ele passa a maior parte do tempo fissurado com esse espelho e não sai de lá nem pra dormir.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 11 months later...
Em 21/04/2015 at 12:58, DDL disse:

os espelhinhos que vi nas lojas de pet são tipo colados em uma madeirinha e tem um poleiro, porém é isso que me preocupa pq o espelho em si não tem nenhuma proteção no contorno e é onde tenho medo de ele bicar e tirar pedacinhos de vidro e engolir, questionei na loja mas claro que vendedor vem com papo de vendedor e foi logo dizendo que não tinha perigo algum... então falei, ok, vou levar 10, 1 para cada gaiola, se algum pássaro morrer e houver vestígio de que foi por bicar o espelho eu entro com uma ação indenizatória de 50 salários mínimos por ave por danos emocionais que irão me causar, e peço também para em particular a loja responder pela informação errada e despreparada do um funcionário podendo vir a causar sua demissão por justa causa, agora te pergunto novamente: Existe a possibilidade do calopsita arrancar bicando pedacinhos do espelho e engolir e fazer mal? O vendedor olhou para os dois lados e disse: Eu não entendo bem, fale com o dono da loja mas ele só vai estar na loja semana que vem.

Incrível como vendedores só visão seu lucro e não o bem dos animais.

Alguém já aconteceu ou soube de ter acontecido com algum colega do calopsita bicar o espelho e tirar pedacinhos dele? É isso dentre todas as minhas dúvidas que mais me preocupa.  

Adimiro você ter falado isso para o vendedor, a saude do pet é realmente algo de se importar, mas.. na parte do lucro.. quem visa é o dono da loja, o vendedor só faz o melhor para receber o próprio salário.

Para mim ele apenas ficou com medo dessa sua ameaça kkk isso nao é algo normal de se ouvir, por conta de uma provavel tentativa de ganhar dinheiro em cima de alguma situação ele resolveu avisar o dono para o bem da empresa da qual ele estaria involvido caso algum imprevisto vir a acontecer.

Em questão de danos ao animalzinho.. qualquer objeto vem a machucar. Minha cachorrinha uma vez perdeu o dente brincando com uma cordinha que estava escrito ser um brinquedo especialmente para cães. Por isso digo, se quiser 100% de certeza de que nada irá acontecer ao bichinho melhor nem arriscar.

Depois disso eu tirei a cordinha dela com dor no coração pq ela gostava muito, melhor do que algo pior vir á acontecer com ela.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...