Jump to content

O que colocar no fundo do viveiro?


Sabrina Tschoepke
Ir para a solução Resolvido por Marcelo França,

Posts Recomendados

Pessoal, tenho duas calo machos, e estou querendo fazer um viveiro para eles, vai ser de madeira com tela em volta, do chão até quase o teto da área de serviço do meu apartamento. Gostaria de saber o que vc indicam para eu colocar no fundo do viveiro, pois não vou deixar direto na cerâmica, mas tbm não sei o que colocar, queria fazer algo que eles pudessem descer e ciscar, tipo umas pedrinhas ou areia esterilizada, o que me sugerem?

Que tinta posso usar para pintar a madeira?

Se tiverem fotos dos seus viveiros podem mandar , eu agradeço qualquer ajuda

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Olá, eu fiz um viveiro recentemente e uso o piso de cerâmica como fundo ele é móvel ai ergo e arrasto para o lado para fazer a limpeza (lavo 3x por semana) depois volto ao lugar, caso queira dar uma olhada: http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/1156-viveiro-com-arma%C3%A7%C3%A3o-de-alum%C3%ADnio-e-tela-casanet-diy/#comment-9143

Acho que colocar algum cascalho ou areia como fundo pode dar bastante trabalho para manter limpo, talvez se vc conseguisse fazer um fundo removível com uma grade por cima para mante los afastado da sujeira, ai poderia dispor de uma vasilha com alguma areia própria ou farinha de ostras que também é importante para a digestão deles.

Link para compartilhar
Share on other sites

Sabrina acho que vc pode colocar no chão do viveiro uma gade igual as de gaiola , em serralheiro vc consegue mandar fazer do tamanho que vc quiser , e em baixo dessa grade colocar  um bandejão com areia  assim quando estiver sujo é só jogar for, 

Eu vou em um pet shop  aqui perto da minha casa e lá eles tem esses viveiros para as aves que estão a venda como papagaio arara e calopsita , da para ver que o ambiente fica bem limpo ,  no chão  eles usam telas tipo de gaiolas  e em volta  eles usam telas mosquiteiro de alumínio ela é bem fina e leve não passa nada , fora que é bem segura pois não tem perigo de entrar insetos 

Se vc quiser que eles brinquem coloque uma galho  grande de goiabeira  seco plantada em um vaso grande com areia própria para fundo de gaiolas  farinha de ostra e coloque bastante brinquedinhos pendurados  eles vão adorar 

 A o pet shop se chama mercado dos bichos quem quiser ir la  da para ver as belas aves que eles tem e a variedade de viveiros , la tem tudo de bom para nossos bichinhos e é super barateiro . 

Link para compartilhar
Share on other sites

Desculpa galera o pet Shop  se chama Pet Max  Hipermercado Dos Bichos , é uma excelente loja limpa organizada  ótimo atendimento e tem tudo para aves cães e gatos  recomodadíssima  e tem uma rede de 3 lojas eu vou na da inajar de sousa   ele é bem grande ,

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Acho que vou colocar o viveiro com uns pés, e grade no fundo, dai coloco papel no chão abaixo da grade, pois dai é só trocar o papel...

Acho que vou comprar uma bandeja para colocar no fundo da gaiola e colocar algum tipo de areia ou algo que eles possa ficar em cima e ciscar...

o que me indicam para colocar na bandeja? Algum tipo de areia própria?

Tem algum tipo de arvore frutifera que posso colocar com folhas no viveiro?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...