Jump to content

sexagem


pedro moura
Ir para a solução Resolvido por Yasmim Brandão,

Posts Recomendados

Eu fiz a Sexagem, eles enviam o kit gratuitamente, porem tem os valores dos kits que vc tem pagar e tal, depois que colher as amostras pra sexagem e preencher tudo, vc leva para o correio e so entrega, não precisa pagar nada no correio

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 01/01/2016 at 20:18, Filipe disse:

Exatamente o que o alexsandro disse, você só paga o valor do kit.

 

Em 01/01/2016 at 20:02, alexsandro junio disse:

Olha eu não fiz a sexagem mas pelo que li no site quando ia fazer era por conta do laboratório eles mandavam o kit e já vinha um negócio para enviar novamente... 

a pessoa tem q paga primeiro ou so quando o kit chega ? qual laboratorio vc fez ? e quanto é para vim no pac sedex ? kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

É o segunte, fiz no são camilo.. Fiz o pedido do kit, e quando chegou, o tempo pra chegar é de 7 a 10 dias uteis, eu fiz a coleta, e no dia que fui levar ao correio passei no banco depositei na conta que eles mandam junto com o kit, e coloquei o comprovante no envelope pq tem que enviar junto com o material, e pronto..  esse vídeo aqui explica direitinho como faz https://www.youtube.com/watch?v=TC5b2zRERCk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, alexsandro junio disse:

opa acho que teve um erro na minha explicacao desculpa e que nao cheguei a fazer a sexagem apenas li a respeito.

Isso acontece mesmo, pra eu fazer o exame tive que ver o video da Brena, pq ainda não tinha visto esse que enviei ai em cima, é complicado de entender como que faz tudo!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Aproveitando o tópico já criado, hoje mandei pro laboratório (UNIGEN) as amostras de penas das minhas quatro calopsitas. Tinha optado primeiramente pelo São Camilo, mas já estou na terceira solicitação de Kits desde de novembro do ano passado e nada de chegar (acho que dei azar), os kits da Unigen eu solicitei terça passada e chegaram ontem. Uma coisa que me chamou atenção, é que na Unigen eles pedem penas do peito (8 no total), já no São Camilo pedem das asas ou cauda (4 no total). Será que tem muita diferença? as peninhas do peito são tão pequeninas será que tem material suficiente (tomei o cuidado de retirar completa, ou seja, com o bulbo e sem sangue)?

Link para compartilhar
Share on other sites

Não é azar só seu nao. tbm encomendei kit com eles a mais de uma semana e até agora nao conseguiram nem se quer reconhecer o pagamento. e olha q ja enviei até a confirmação do mercado pago pra eles.

8 minutos atrás, ecartman disse:

(tomei o cuidado de retirar completa, ou seja, com o bulbo e sem sangue)?

Não seria pra enviar o bulbo COM sangue? nao seria a partir desse sangue q eles fazer a sexagem?

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, dandaerafa disse:

Não é azar só seu nao. tbm encomendei kit com eles a mais de uma semana e até agora nao conseguiram nem se quer reconhecer o pagamento. e olha q ja enviei até a confirmação do mercado pago pra eles.

Não seria pra enviar o bulbo COM sangue? nao seria a partir desse sangue q eles fazer a sexagem?

No papel que veio é bem claro, pede sem sangue.

1452699269620-446352655.jpg

No bulbo deve ter o material necessário, assim como em um fio de cabelo humano ( eu acho :) ).

Editado por ecartman
Link para compartilhar
Share on other sites

Existem duas formas de fazer a sexagem, com as penas ou sangue. Se optar pelas penas, retire do peito pois é menos doloroso para elas, pois saem fácil e das asas doi muito. Agora, se tiver penas em crescimento em qualquer parte do corpo pode ser apenas uma pena com bastante sangue. Normalmente eu retiro as penas do peito entre oito a dez penas ou quando no rabo tem alguma em crescimento arranco somente uma, pois essa contém bastante sangue.

O sangue que a calopsita possui é o mesmo em qualquer parte do corpo, então tanto faz ser sangue de unha ou de pena.

 

Editado por Célia Maia
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, dandaerafa disse:

vou mesmo, essa sao camilo perdeu mais um cliente 

Não posso julgá-los pela qualidade do serviço (a sexagem em si), pois como mencionei não recebi os kits. Mas em relação ao envio fiquei com uma má impressão. Já a unigen chegou em uma semana (ponto pra eles), agora é aguardar os resultados. Quem sabe um dia chegue, daí eu mando pra eles.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/01/2016 at 17:13, ecartman disse:

Não posso julgá-los pela qualidade do serviço (a sexagem em si), pois como mencionei não recebi os kits. Mas em relação ao envio fiquei com uma má impressão. Já a unigen chegou em uma semana (ponto pra eles), agora é aguardar os resultados. Quem sabe um dia chegue, daí eu mando pra eles.

q eu saiba as penas tem 2 opção  as penas do peito e da asa ou rabo

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...