Jump to content

sexagem


pedro moura
Ir para a solução Resolvido por Yasmim Brandão,

Posts Recomendados

23 horas atrás, dandaerafa disse:

vou mesmo, essa sao camilo perdeu mais um cliente 

Atualizando status da solicitação que fiz na unigen:

* ontem 13/01/16 - mandaram email reconhecendo o pagamento realizado no dia 13/01/16 (mesmo dia).

* hoje 14/01/16 - mandaram email confirmando o recebimento do material para sexagem (mesmo dia que receberam, acompanhei a entrega pelo rastreio DJ967570715BR). 

Resumindo, bem eficientes, agora é aguardar os resultados (pedi o mais simples, o de 4 dias).

Editado por ecartman
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando algo não funciona como esperamos, ficamos com uma impressão negativa que muitas das vezes acaba influenciando em nossas escolhas, o que não quer dizer que seja a mais correta. 

O São Camilo é top de linha tanto quanto a Unigem, não criem uma linha de pensamento somente porque algo não funcionou na primeira vez, talvez seja falho esse sistema de envio de kit do São Camilo, mas os exames e sexagem são perfeitos e conclusivos, além de que os preços e pacotes que eles oferecem são mil vezes melhores do que da Unigem. 

O custo do envio das amostras é o que menos pesa no bolso de qualquer um, mas conta muito a diferença de preços, quando criarem o hábito de fazerem exames ou por necessidade ou por prevenção irão verificar que na maioria dos casos o São Camilo é a melhor opção.

Final do ano fiz exames preventivos em meus passaros, num total de quinze aves, gastei somente 124,00 em cinco exames e foi bem ágil, entre o envio das amostras e resultado levou +/- 7 dias, sendo que eles estão no Paraná e eu em São Paulo, se fosse fazer na unigem somente um dos exames sairia mais caro que o total que paguei por todos os exames e olha que moro ao lado da Unigem, de carro levo no máximo 15 minutos até lá. 

A Unigem é ótima, mas os preços são salgados, eu não utilizaria ela sendo que o São Camilo tem a mesma qualidade com preços bem mais acessíveis. 

Quanto a fazer exames não se prendam em o que é certo ou errado por ter que tirar pena de peito, asa, rabo ou qualquer outro local, o mesmo equivale para o exame com sangue, pois no caso da pena o que importa não é a pena do local retirado e sim o DNA que contém no bulbo que tem em todas as penas independente de onde é retirada, o mesmo para o sangue, esse circula em todo o organismo da ave, não importa por qual buraco ele vai sair, se de pena, corte de unha ou qualquer outro lugar.

A agilidade nos resultados dependerá de nós mesmos, como iremos enviar o material coletado, pois esses kits não agilizam em nada, eu mesma nunca pedi um kit para nenhum deles, utilizo uma folha de sulfite que eu escrevo com caneta os dados principais e enrolo na própria folha o material se for penas ou o pote das fezes que eu compro na farmácia e custa dois reais. O envio do correio fica em torno de dez a quinze reais, dependerá da região. E quanto a liberação do pagamento escolham a forma mais prática de ser localizada pela empresa, pois depósito bancário é a forma mais complicada de liberar, devido as fraudes que ocorrem. Querem agilidade, paguem com cartão de crédito pelo pagseguro, eles liberam em meia hora o pagamento e ficam aguardando somente a chegada da amostra. 

Essas São apenas dicas para que quem precise utilizar qualquer um dos laboratórios Unigem ou São Camilo saibam que em qualidade e rapidez eles são idênticos, dependerá somente de nós mesmos oferecer de forma prática o que precisam para ter agilidade também.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Como mencionei anteriormente, não posso julgar o SC pois não mandei amostras pra eles, justamente tinha escolhido o SC de início por várias recomendações durante as pesquisas que fiz, mas infelizmente ainda não recebi os kits (deve ter sido azar). Não sabia que podíamos mandar amostras sem ser no kit deles, boa notícia. Estou na intenção de adquirir mais uma calopsita, sendo assim farei esse teste com eles, mandando como vc falou.

Link para compartilhar
Share on other sites

@ecartman não foi azar, eles realmente são péssimos no envio de kits:D mas, como falei os outros serviços são de qualidade, então eu para não me estressar nem espero. Como a alguns anos atrás precisava e eles não enviavam, liguei para eles para reclamar e eles disseram que eu podia fazer dessa forma, dai criei um hábito e envio por minha conta, se bobear eu enrolo até em papel de pão, o que importa é que chegue lá . Mas garanto a você que em termos financeiro eles são imbatíveis e a qualidade e precisão nos exames não deixa nada a desejar em relação a Unigem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 14/01/2016 at 17:20, Célia Maia disse:

A Unigem é ótima, mas os preços são salgados, eu não utilizaria ela sendo que o São Camilo tem a mesma qualidade com preços bem mais acessíveis. 

 

a são camilo q vc  ddiz aqui é a do site scbiotec ou do calopsita saudavel?

ambos sao do grupo sao camilo mas com preços diferentes. esta segunda, calopsita saudavel, achei mais em conta e com uma estrutura melhor de informaçoes e acesso ao site.

Link para compartilhar
Share on other sites

Só pra atualizar:

- Ainda estou no aguardo dos resultados da UNIGEN, solicitei o de 4 dias mesmo, ainda está no prazo;

- E tcham tcham tcham!!! Minha esposa me ligou ainda pouco e disse que chegou mais uma carta de laboratório, e dessa vez foi do São Camilo, ehhhhhhhhhh. Hoje fez exatamente um mês que fiz essa solicitação.

Vou aproveitar e fazer a sexagem das duas novas psitas que adquiri ontem.

Editado por ecartman
Link para compartilhar
Share on other sites

Edit: Galera saiu o resultado, tenho 3 meninos e uma menininha :) que alegria. Espero que não de briga pra ver quem vai ficar com ela kkkk.  

20151225_163654.jpg

Mas acho que já sei quem vai ficar com ela, isso é se ela quiser kkkkk. Suspeito que seja o último à direita (silvestre), muito marrento ele kkkk, A única que ele deixa comer com ele é justamente a branquinha e olha que é o mais novo do grupo.

Editado por ecartman
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Galera, outra coisa, pela foto acima e sabendo o sexo, devo esperar alguma mudança de cor nos dois machos cinzas? O do canto deve ficar com a cara mais amarelada correto? E o outro?

E esses são os novos amiguinhos, ainda não sexados (estão em quarentena).

 

IMG-20160118-WA0004.jpg

IMG-20160118-WA0003.jpg

Alguém arrisca o sexo?

Editado por ecartman
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, GabrielEger disse:

O outro macho cinza, acredito q ficará com o rosto branco e o silvestre com o rosto amarelo....

Muito linda sua familia kkkk

Vc sabe a idade desses dois novos amigos?

Me disseram que o perolado tem entre 6 e 7 meses e o outro 5 meses. O perolado me venderam como femea e o arlequim (acho q é arlequim) como sendo macho. E até agora só vi eles piando e nada além disso. Os outros que já fiz a sexagem, os machos eram mais novos e já chegaram cantarolando e a fêmea bem quietinha.

Editado por ecartman
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, GabrielEger disse:

Caso ele for macho vai perder o pérola assim q trocar de pena...se não mudar nada é fêmea mesmo...

Pode ser q não cantam pq ainda não se acostumou com o lugar....as vezes ficam um tempinho acanhados

O perola é do tamanho da mimha femea que tambem acho que é pérola (tem pintinhas brancas :) ). E o arlequim?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...