Jump to content

sexagem


pedro moura
Ir para a solução Resolvido por Yasmim Brandão,

Posts Recomendados

Em 14/01/2016 at 16:55, ecartman disse:

Atualizando status da solicitação que fiz na unigen:

* ontem 13/01/16 - mandaram email reconhecendo o pagamento realizado no dia 13/01/16 (mesmo dia).

* hoje 14/01/16 - mandaram email confirmando o recebimento do material para sexagem (mesmo dia que receberam, acompanhei a entrega pelo rastreio DJ967570715BR). 

Resumindo, bem eficientes, agora é aguardar os resultados (pedi o mais simples, o de 4 dias).

eu permaneço na novela. enviei as amostras a uma semana e nada de receber qqr resposta. enviei de volta na carta resposta então nem sei se receberam...

nas proximas vezes vou mandar em carta registrada só assim posso ficar no pé deles :/ 

e a curiosidade continua me matando sobre o sexo de minhas colops!!!!!!!!!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, dandaerafa disse:

eu permaneço na novela. enviei as amostras a uma semana e nada de receber qqr resposta. enviei de volta na carta resposta então nem sei se receberam...

nas proximas vezes vou mandar em carta registrada só assim posso ficar no pé deles :/ 

e a curiosidade continua me matando sobre o sexo de minhas colops!!!!!!!!!!!!

Mandou para o São Camilo? das minhas duas últimas psitas mandei pro SC no dia 19/01 (carta resposta), eles receberam no dia 27/01 (ontem), previsão de resultado para amanhã (29/01).

Editado por ecartman
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde estou pensando em daqui um tempo fazer sexagem nos mus 3 filhotes, qual site vocês recomendam? São Camilo, ou Unigen, e qual forma seria melhor pelo sangue ou pena, tenho dó de ter que cortar a unha deles. será que tem necessidade de pedir anilhas ? alguém já fez? Obrigado! 

Link para compartilhar
Share on other sites

 

@ecartman Parabéns pelas suas fêmeas, agora fique experto caso contrário esses seis viraram doze ou mais:S:P

@Caio Tanto o São Camilo quanto a Unigem são excelentes, o que irá diferenciar seria somente os preços, o São Camilo é sempre mais em conta que a Unigem. No caso de sexagem não tem muita diferença, embora a Unigem é pioneira nessa área de dna para aves.

Eu sempre faço sexagem por coleta de penas, arranque umas 10 peninhas do peito que é quase indolor, elas nem sente e o resultado é seguro. Somente não vale penas caidas, tem que ser arrancadas com o bulbo. Você puxando o bulbo sai junto.

Anilhas para quem cria como animal doméstico é superfluo, pois serve somente para identificar se é macho ou fêmea, não tem número e nem nada mais. Ela somente possue a cor rosa ou azul, assim você olhando saberá qual o sexo dela. No caso de nós que criamos por estimação conhecemos cada uma que temos e não há necessidade. Normalmente quem usa anilhas são criadores devido a quantidade para poder identificar no visual.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 28/01/2016 at 16:17, ecartman disse:

Edit: Galera acabou de sair o resultado do São Camilo, tenho mais duas fêmeas!!! Agora teoricamente tenho 3 casais :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

apos 9 dias de viajem pelos correios ontem chegaram la as amostras. e hj saiu on line o resultado.

o joey é femea e a phoebe é macho kkk

vou ter de inverter os nomes. o problema vai ser acostumar com a troca agora kkkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutos atrás, dandaerafa disse:

apos 9 dias de viajem pelos correios ontem chegaram la as amostras. e hj saiu on line o resultado.

o joey é femea e a phoebe é macho kkk

vou ter de inverter os nomes. o problema vai ser acostumar com a troca agora kkkkk

Que legal, é ruim mesmo quando temos de trocar os nomes, mas logo se acostuma. Manda foto  dizendo quem é quem agora. ^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, GabrielEger disse:

Eu já não lembro quais são as suas calopsitas kkk

Manda uma foto pra mim ver:P

 

57 minutos atrás, Filipe disse:

Que legal, é ruim mesmo quando temos de trocar os nomes, mas logo se acostuma. Manda foto  dizendo quem é quem agora. ^_^

 

esse é o joey q agora vai ser phoebe kkkk

femea cara branca perola arlequim(obs nao sei a ordem certa na hr de calssificar kkk)

12584059_767958323308284_1313682174_n.th

 

e este é phoebe q agora é joey

macho perola possivel portador de cara branca por conta dos pais.

passei a ter quase certeza de q ela era ele qndo vi o resultado da primeira muda. as penas q nasceram vieram bem mais escuras q as demais. da pra ver bem nesta foto.

56b23ad33d41a_primeiramudadepenas(4).thu

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...