Jump to content

Minah calopsita não come


Patricia Saavedra
Ir para a solução Resolvido por Yasmim Brandão,

Posts Recomendados

Gente me desculpem se estou escrevendo no lugar errado mas estou desesperada com a minha calopsita. faz uns 3 dias que ela nao quer comer, levei hoje no veterinario ele falou que ela ta bem fraca, injetou um antibiótico e eu trouxe mais uns remédios para casa para dar amanha. Acontece que ela continua sem comer ela chega perto da ração mas não pega para comer. Não sei se ela ta com o efeito do remédio ou não vai mais comer. Quando ela segura a semente, o que é raro, ela chacoalha a cabeça e joga fora. Está bem quietinha, não sei se posso tentar dar uma papinha?? Me ajudem obrigada

 

 

Eu ganhei uma outra calopsita tem 2 semanas, o vet falou q devia ter deixado em quarentena, mas eu não sabia disso. :/ to com muito medo de perder meu kiko :(

Editado por Patricia Saavedra
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, alexsandro junio disse:

essa que nao esta comendo tem qual idade.Eu te aconselho a dar a papa pela seringa pq ele vai ficar fraco ate morrer.

Ele tem 3 anos

14 minutos atrás, Yasmim Brandão disse:

Tente dar a papinha, porque se não vc vai acabar perdendo ela por falta de comer!

To tentando ver que papinha seria melhor. Pode me indicar alguma??

Link para compartilhar
Share on other sites

Não conheço marca de papinha pq nunca precisei, outra coisa que esqueci de dizer é que é bom vc separar sua calopsita pra não passar pra outra, deixe água de coco disponível tbm porque ela deve ta desidratada! Melhoras pra ela viu e mande noticias, não desista dela pois ela depende de vc e qualquer coisa chama aqui no forum pq tem sempre alguem que tenta ajudar a socorrer! :) 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Comprei um coco, foi dificil achar. tou vendo se consigo achar quanto dar para ele. ai a papinha vou fazer para dar depois. o cara do pet falou para dar 1ml. O vet nao falou o q ele tem. As fezes dele voltaram ao normal pelo menos não estão mais pretas nem com diarreia. Mas ainda não comeu

Editado por Patricia Saavedra
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, eu nao sou expriente nisso, mas eu acho que 1 ml é muito pouco para ele caso ele não coma nada além disso; está sendo dada de quanto em quanto tempo? Quais remédios você está dando? Se ele deu antibiótico ou é uma bacteriose ou um parasitose (helmintos, protozoários, fungos)

Pode usar a água de coco para fazer a papinha? Aí aproveitava e dava de uma vez

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Será que essa calopsita não tá com candidiase ? a minha quando tava n conseguia comer por conta dessa doença que fazia feridinhas na língua dele e aí doía e para evitar a dor ele n comia. Patricia manda uma foto dele para a gente vê 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Patricia pelo que vc descreveu sua calopsita esta com candidíase  , em estagio bem avançado , provavelmente não esta conseguindo engolir pois a garganta esta inflamada , e já deve ter ido para o papo .vou te mandar um mp   

 1 ml é muito pouco vc tem que dar no minimo 5 a 8  ml pelo menos de 3 em 3 horas até ela conseguir comer  vc pode fazer a papinha com água de coco eu fazia isso assim ela ingere com mais facilidade . e coloque no potinho de água , 50% água de coco 50% água normal .deixe ela em um lugar quentinho  gaiola coberta para ela não fique com hipotermia , como ela esta fraca não tem calor corporal ..

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi gente então eu tentei dar a papinha, ele ate pegava a seringa enchia a boca mas não engole parece, chacoalha e acaba saindo tudo da boca. Vocês falando de candidiase até pode ser porque eu fui limpar a cloaca e estava bem suja e hora q eu limpei ela fez um barulho não se se de dor, mas o vet não me falou nada disso. Mas faz sentido. As fezes dela voltaram ao normal na cor. Não consigo saber se ele engoliu alguma coisa da papinha porque ele depois ficava parado e se chacoalhava e eu sentia q saia alguma papinha.

A foto eu vou tentar tirar amanha porque ele ja esta na gaiola dormindo. Ele não pega friagem pk tem um quarto da casa so para ele, então nao fica no frio. 

Será q tem um outro jeito de eu alimentar ela? A papinha é Alcon club! agradeço muito a ajuda de vcs

 

 

1 hora atrás, Cacaulopsita disse:

Olha, eu nao sou expriente nisso, mas eu acho que 1 ml é muito pouco para ele caso ele não coma nada além disso; está sendo dada de quanto em quanto tempo? Quais remédios você está dando? Se ele deu antibiótico ou é uma bacteriose ou um parasitose (helmintos, protozoários, fungos)

Pode usar a água de coco para fazer a papinha? Aí aproveitava e dava de uma vez

O vet injetou um antibiótico lá, ai falou que amanha é para eu dar as vitaminas  Avitrin e o antibiotico Norkill

3 horas atrás, Cacaulopsita disse:

Na dúvida é melhor comprar a natural, né? @Patricia Saavedra, o veterinário disse o que ela tem? Espero que tudo dê certo! 

Ele falou que podia ser doença intestinal. que podia ter sido passada pela outra calopsita que ganhei :/

Eu não tinha levado ela ainda no vet, este foi o único que achei aberto por causa do recesso de ano novo. Mas achei q ele nem olhou muito ela :/ não sei se devo ir em outro. Porque eu nao sei o q fazer para alimentar 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...