Jump to content

Minah calopsita não come


Patricia Saavedra
Ir para a solução Resolvido por Yasmim Brandão,

Posts Recomendados

  • 2 anos depois...

Alguém pode me ajudar? A minha calopsita tem os mesmos sintomas da de patrícia Saavedra eu levei no veterinário e as fezes voltaram ao normal, eu comecei logo a dar papinha pk não comia quase nada e agora vou dando de 3 em 3 horas e está mais esperta, mas estou preocupada porque ela pega nas sementes e deita fora, não come nada e eu não consigo perceber o que se passa, ainda agora dei papinha porque se notava que tinha fome e que queria comer mas não conseguia e ela após dar a papa comeu 3 sementes de girassol, coisa que nem deixava comer quase, mas que agora é as que ela ainda vai comendo porque todas as outras nem toca.

Por favor me ajudem, tem sido uns dias infernais sempre com medo de perder a minha calopsita e me sentindo sem saída, sem ter como ajudar mais

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, Joanapna disse:

Alguém pode me ajudar? A minha calopsita tem os mesmos sintomas da de patrícia Saavedra eu levei no veterinário e as fezes voltaram ao normal, eu comecei logo a dar papinha pk não comia quase nada e agora vou dando de 3 em 3 horas e está mais esperta, mas estou preocupada porque ela pega nas sementes e deita fora, não come nada e eu não consigo perceber o que se passa, ainda agora dei papinha porque se notava que tinha fome e que queria comer mas não conseguia e ela após dar a papa comeu 3 sementes de girassol, coisa que nem deixava comer quase, mas que agora é as que ela ainda vai comendo porque todas as outras nem toca.

Por favor me ajudem, tem sido uns dias infernais sempre com medo de perder a minha calopsita e me sentindo sem saída, sem ter como ajudar mais

Entre em contato com o vet e informe sobre isso, talvez seja necessário acrescentar uma vitamina a dieta dela ou até mesmo um outro procedimento mais radical. Ele vai te informar melhor.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Joseph no caso da minha levei a um vetque não era especializado em aves e ele nao fez nada nada. procurei um especialiata e levei.Como a minha ficou num estado bem crítico a vet disse que eu teria que decidir aceitar a experiência dela e deixar medicar para o que ela achava qie era ou esperar uma semana peloresultado do exame sendo que ela achava qie o meu kiko nao ia sobreviver. Confiei nela e deixei medicar. Ela ficou bastante tempo internada porqie nao comia sozinha. A suspeita da vet era micoplasma. Ele ficou ótimo depois da medicação.nunca mais teve nada. Boa sorte pra vc. Leve num médico bom

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 11 months later...

Bom dia, gente eu queria muito a ajuda de vocês. Eu tenho um filhote de calopsita de não me engano ele deve ter 3 meses já está com as penas todas só que não come semente direito ainda. Eu dou papinha durante o dia todo. Quando foi ontem antes de ir me deitar fui dar a última papinha pra ela só que ela estava muito muadinha no fundo da gaiola e só querendo dormir e não quis comer... Senti o pezinho um pouco gelado aí cobri a gaiola pra ela ficar mais quentinha... Hoje cedo a msm coisa não quis comer mas for céu um pouquinho pra ela não ficar sem muito tempo. Ela balançou a cabeça e a papinha foi pra todo lado... Não sei oq fazer 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ivone disse:

Poxa minha calopsita tbm está dodói, não está conseguindo comer, ela chega perto da comida mas não come

 

Em 15/05/2019 at 14:32, Débora Andrade Bragança disse:

Minha calopsita não quer comer nem beber água não sei oq ele tem alguém pode me ajudar? 

 

A recomendação é apenas uma: leve a um veterinário, por mais que uma pessoa seja experiente em criar calopsitas, é impossivel diagnosticar uma ave por sintomas que o dono percebeu, sendo que há uma infinidade de doenças que podem provocar praticamente os mesmos sintomas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Joseph disse:

 

A recomendação é apenas uma: leve a um veterinário, por mais que uma pessoa seja experiente em criar calopsitas, é impossivel diagnosticar uma ave por sintomas que o dono percebeu, sendo que há uma infinidade de doenças que podem provocar praticamente os mesmos sintomas. 

Infelizmente no dia que postei ela morreu logo depois doença do peito seco 💔😭

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...