Jump to content

Minah calopsita não come


Patricia Saavedra
Ir para a solução Resolvido por Yasmim Brandão,

Posts Recomendados

Eu peço sempre a Deus pra nada de mal acontecer as 3 que eu tenho aqui, pq so tem veterinário que olha cachorro e gato, e ainda tive que escutar uma vez de uma que ela não entende e so atende cachorro e gato! :/ se algo acontecer vou ter que ir a Ipatinga, e mesmo assim nem sei se posso levar calopsita em ônibus!

Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutos atrás, Yasmim Brandão disse:

Eu peço sempre a Deus pra nada de mal acontecer as 3 que eu tenho aqui, pq so tem veterinário que olha cachorro e gato, e ainda tive que escutar uma vez de uma que ela não entende e so atende cachorro e gato! :/ se algo acontecer vou ter que ir a Ipatinga, e mesmo assim nem sei se posso levar calopsita em ônibus!

Sim, eu senti isso hoje também. Pensando que o vet de ontem podia ter feito mais, pelo menos ser honesto e falar que não entende de aves. Porque podia ter alimentado o meu e ele não emagrecer mais. Mas nem escutou a gente direito. Ai hoje cedo liguei para ele e ele falou pra levar la que ele ficava la e cobrava 50 reais a diaria. Mas ai eu preferi pagar os 140 da consulta e ir no outro, que parecia mais confiavél. e não estava enganada, tanto que ele falou que ia alimentar e dar as vitaminas mas que em relação aos tipos de doença e tal quem ia ver era a mulher dele porque ela q foca mais em ave, e ele mais em réptil. Precisa realmente conhecer alguém bom antes de acontecer porque depois fica uma loucura para achar e podemos errar.:(

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eh complicado mesmo, @Patricia Saavedra. EU acho que falei, né? Chamei um veterinário que se dizia de aves aqui, olhou o bicho mais ou menos, falou que ele estava super magro e eu pedi para ele ver na balança para ter uma noção> Resultado: o peso dele estava normal 83g. Aí ele falou que estava com piolho ou ácaro porque ele estava se coçando, sem exame de pena nem nada. Deu um remédio super tóxico contra os piolhos e foi embora, cobrando 140 reais também sem ter feito nada. Depois, menos de 5 dias depois eu levei em outro veterinário que conhecia, mas que achava ele muito duro na fala hehehe. Resultado: descobriu o problema dele: coccidiose (falou que estava começando a perder peso) (ele fez o exame de fezes no próprio consultório e ainda mostrou uma foto dos coccídeos. Eu quase chorei com o preço dos remédios e ele quando percebeu eu resmungando heehhe falou assim: Olha, eu sei que está complicado, mas você não comprou um objeto, ele é uma vida. Gastos sem precedentes poderão vir (acho que foi isso que ele disse). E o pior é que muitos se dizem bons na internet, mas quando você vê cara à cara.... Esse veterinário que foi lá em casa, assim que eu mandei um email para ele perguntando se ele tinha vagas disponíveis, ele já se adiantou e falou "vamos marcar segunda à tarde"? Tem que tomar muito cuidado mesmo! Mas que bom que você conheceu alguém bom!

Link para compartilhar
Share on other sites

@Cacaulopsita é desse jeito mesmo. Dá raiva neh porque é desse jeito que o seu falou: é uma vida! E eles ficam ruins e a gente também, porque a gente consegue dar os cuidados de uma ave saudavél mas para uma ave ruim somos impotentes. Ai vem gente que olha apenas como lucro e esquece que você ama o bichinho. Hora que eles falaram dele ficar lá eu ja chorei um monte ai a enfermeira ( nem sei se chama assim) veiu e me abraçou e falou que ia cuidar com todo carinho dele. Ainda falou que se eu quisesse podia deixar o paninho dele la para ficar com um cheirinho conhecido. Pode parecer besteira mas conforta a gente. O meu está bem magrinho mas estou confiante que melhore agora :) 

NOTICIAS DO VETERINÁRIO: Me ligaram agorinha de lá, falaram que alimentaram por sonda durante a tarde, mas que ele não defecou o suficiente para fazer o exame de fezes, ai ele vai ficar la até amanha para tentarem de novo.Porque a médica acha que ele estava com o papo muito vazio e por isso não defeca. Ela falou que viu ele comendo da ração dele uma vez ( algo que ele nem fazia). Amanhã vamos ver como vai estar :x 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fico feliz por ele estar sendo bem cuidado. Quando você for ver ele amanhã peça para eles ensinarem você a dar papinha via sonda. Aprenda a medicar, peça todas as orientações que forem necessárias. Se fosse comigo eu optaria em trazer ele comigo e eu cuidar, pois eles reagem melhor sabendo que estão sendo criados pela dona, sem dizer que você tem tempo integral de cuidar dele e observar, pois por mais que eles estejam cuidando bem, eles tem a clinica para cuidar e outros pacientes para atender, então não se dedicam exclusivamente a ele. Tenho certeza que ele vai melhorar, mas "supondo", não estou desejando nenhum mal, que aconteça algo pior, eu não me perdoaria de não estar ao lado dele quando mais precisou para dar carinho e aconchego. Falo por experiencia própria, já passei por isso, mas eu estava cuidando dele em casa, 24 horas por dia, não desgrudava por nada, mas infelizmente um cliente meu solicitou que eu fosse na industria e tive que deixar ele por umas 3 horas, lembro que alimentei ele e coloquei na gaiola, fiz muito carinho e disse que ia sair e voltava para dar comida para ele, essa foi a minha despedida e não sabia, pois quando estava chegando em casa recebi uma ligação de meu sobrinho dizendo que ele estava muito mal, ao abrir a porta da casa meu sobrinho estava com ele na mão e disse que ele havia acabado de falecer. Chorei muito, não me perdoei por não ter ficado com ele sabendo que ele estava muito mal, por não ter voltado com ele no veterinário, e olha que no espaço de uma semana eu já tinha ido três vezes e haviamos tentado de tudo, mas ele não respondia aos tratamentos. Foram dois meses seguintes de muita tristeza e sofrimento até que eu conseguisse superar. Era o meu primogenito, aquele que fez com que eu adquirisse esse amor sem limites que eu sinto por essas penosinhas. Fico na torcida pela recuperação dele, continue nos dando notícias que daqui ficamos rezando por ele.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Célia Maia é o meu primeiro também. Vou pedir todas as orientações sim, quero saber fazer para ajudar a cuidar. Obrigado por rezarem por ele. :x vou dando noticias.

Imagino o sofrimento que sentiu. A gente ama tanto eles que so quer fique bom logo pra ficar do nosso ladinho de novo. Obrigada pelos conselhos :)

Editado por Patricia Saavedra
Link para compartilhar
Share on other sites

Patricia estou tão feliz  com essa noticia de que ele esta reagindo  e já esta melhor :)  ele vai ficar bem logo 

O primeiro é assim mesmo a gente fica  perdidinha , mais com o tempo vc vai pegando experiencias e a qualquer sinal já fica atenta , mas agora ele esta bem cuidado ,vc sabe se ele esta tomando algum antibiótico eté sair os exames ?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@salete fortes siiim!! Agora um dia de cada vez. Espero que ele va aos poucos voltando a comer sozinho. O vet falou que antes de sair os exames é dificil medicar pk não sabe exatamente o que ele tem. Então não sei se a mulher dele que é quem está com o kiko agora vai medicar. Mas o vet falou que ia dar calcio e mais algumas coisas para ajudar na recuperação. Agora esperar o resultado do exame e torcer para não ser nada muito grave e ele dê a volta por cima. Com toda a certeza a gente vai conhecendo sinais mais rápido depois. obrigada pelo carinho:x

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...