Jump to content

Ajuda - Reforma de Viveiro


JCSFILHO

Posts Recomendados

11 minutos atrás, Caio disse:

@JCSFILHO entendi, não conheço Ribeirão, mais então deve ta melhor que aqui no interior pq ta muito calor!! ok então quanto ao viveiro ta um espetáculo queria um desses tbm.....Mande fotos qndo terminar heim! 

Obrigado, espero que eles gostem.

3 minutos atrás, KamilaF disse:

O viveiro está ficando muito legal! Eles vão adorar a casa nova quando terminar tudo. 

Colocar brinquedos é muito bom. Se na sua cidade (como na minha) não encontrar para comprar, você pode fazer alguns. Procura aqui no fórum mesmo e no youtube também. Você vai achar uns bem legais e fáceis de fazer.

Kamila, então próximo passo, é produzir os puleiros, amanhã ele deve terminar o piso(colocando revestimento o antigo era de cimento), aí lavar tudo e higienizar para coloca-los na casa nova. Ainda preciso resolver a questão ninho.

Infelizmente não vai sobrar $$ queria comprar uma fêmea, mas acho que vai ficar para depois.

Link para compartilhar
Share on other sites

@JCSFILHO Está ótimo seu viveiro. Bem criativa essa tela, assim qualquer problema elas não fugiram. Em Ribeirão Pires realmente é muito frio. É até bom você procurar fechar esses vãos que tem entre as telhas, assim no inverno elas não tomam friagem e não ficam doentes, inclusive pensa em alguma coisa tipo um toldo retrátil ou uma cortina de plástico que você todos os dias a noite possa baixar até o chão e recolher pela manhã, assim evita delas pegarem muito vento e friagem. 

Você pode pintar as paredes com uma tinta que seja lavável, assim poderá de vez em quando fazer uma faxina completa. O chão eu diria para você colocar pisos de cerâmica o similar, pois fica mais fácil a limpeza. Você poderá passar uma espátula para arrancar o grosso e todo dia a noite passa um pano com desinfetante para limpar, em cinco minutos você faz isso.

Você pode usar qualquer galho de árvore, não precisa ser de goiabeira, desde que não seja arvore que contenha toxinas. Tente achar a mais dura que você encontrar e utiliza galhos de deversas grossuras. Atrás e ao lado do viveiro deu para perceber algumas arvores, se fosse comigo eu já subia e podava alguns galhos :P apenas se certifique que não é venenosa. Depois você raspa bem os galhos com uma espatula, lava com água e sabão, passa herbalvet ou algum similar e deixa secar ao sol.

Não faça ninhos grudados, faça individuais e pode até por na mesma parede, mas de espaço entre eles. Se com o tempo perceber brigas, você vai adequando eles até a posição que achar ser o ideal.

Depois que estiver mais adiantado as obras, posta fotos que vamos dando algumas dicas e pitacos;)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Célia,

Então Não deu para Pintar a chuva não deixou, não sei se meu sogro conseguiu fazer isso hoje, enfim senão rolar vai ficar para depois, pois tem obra em casa e sinto que eles estão apertadas onde estão. Já está com Piso, falta eu tirar as fotos. Agora fiquei feliz, se pode ser qualquer árvore(resistente e não venenosa) isso não falta onde eu moro, vou procurar um galho legal então.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

BOM DIA JCSFILHO DE PREFERENCIA PARA POLEIRO DE GALHO GOIABEIRA QUANDO VC CORTAR OS POLEIROS TIRA TODA A CASCA ESCURA ATE ELI FICAR BEM CLARINHO DEPOIS DEPOIS DEIXA SECAR COLOCA  POLEIROS DEVARIAS MEDIDAS PARA NAO ATROFIAR OS PES DAS CALOPSITAS PROCURA NAO COLOCAR OS COMEDOUROS E BEBEDOUROS DIRETAMENTE NO CHAO  E NEM EMBAIXO DOS PULEIROS PARA ELES NAO DEFECAR DENTRO DOS MESMO FICOU MUITO BONITO PARABENS E BOA SORTE

Link para compartilhar
Share on other sites

Exatamente como a Célia Maia disse, qualquer árvore, dê preferência as árvores frutíferas. Aqui eu usei galho de pitangueira, bergamota e laranjeira. Consegui um de goiabeira, mas não deu muito certo, pois elas escorregavam O.o Mas era um galho relativamente grosso, elas não conseguiam agarrar.

Tenta pendurar os potes de comida pertinho da porta pra facilitar o manuseio. Se pegar sol, cubra com algum pedaço de madeira soh essa parte.

Adorei o viveiro! Queria muito um fixo assim (meu marido e eu fizemos um de canos pvc)! Parabéns!!!

Editado por V. Ferreira
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa Tarde Pessoal, terminei a primeira fase da Reforma, Ficou Pendente mesmo Pintar e envernizar tudo. Mas coloquei elas de volta no viveiro, agora é só acertar alguns detalhes, Agradeço a todos que me ajudaram com informações e Dicas.

Se quiserem fechar o Tópico, fiquem a vontade.

Obrigado.

 

IMG_20160129_183412784.jpg

IMG_20160129_183431086.jpg

IMG_20160129_183444317.jpg

IMG_20160129_183450969.jpg

IMG_20160129_183512267_HDR.jpg

IMG_20160131_183856366_HDR.jpg

IMG_20160131_192027018.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...