Jump to content

Alguém pode me ajudar?


RoseV
Ir para a solução Resolvido por Azevedo,

Posts Recomendados

Olá. Sou nova no fórum e também "marinheira de primeira viagem". Tenho um casal de calopsita que estão na sua primeira reprodução chocando 4 ovinhos. Acontece que hoje está fazendo 23 dias que foi colocado o primeiro ovo e eu gostaria de saber até quantos dias posso esperar. E também tenho dúvidas quanto a uma mancha que agora saiu nos ovos (foto abaixo).O casal esta chocando os ovos direitinho, ficando o macho durante o dia e a fêmea durante a noite. Na ovoscopia que fiz apareceu todos os ovos galados. Se alguém puder tirar minha dúvida agradeço! 

20160117_194151.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Rose, espere até o último ovo a ser colocado fazer 25 dias, parecem mesmo estar todos desenvolvendo... Aqui em casa apenas um dos ovinhos dos 3 nasceu e ele estava sendo chocado há 20 dias. 

Não se esqueça de por um banheira para eles, pois eles costumam se molhar e entrar no ninho, isso ajuda a amolecer a casquinha dos ovos. 

Boa sorte e mande notícias se os bebês chegarem!

Editado por Azevedo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Azevedo disse:

Rose, ao que tudoéindica, sim! O ovinho do meu filhote tinha esse espaçinho, os que não tinham não estavam galados quando eu os abri. 

E isso é normal Lucineide?

 

 

Obrigada mais uma vez pela ajuda Azevedo. Para mim tudo é novidade, acho que estou mais apreensiva que o casal, rsrs. Torcer para que de tudo certo :D

Obrigada Savio Vinicius,não vejo a hora :x

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada Savio. Só tirei o ovinho pra tirar a foto... o primeiro ovinho ja fazem 24 dias de choco:|

sabe me informar algo sobre esse "ovo manchado"?

No domingo quando fui olhar os ovinhos escutei "piado" nao sei se foi do ovo ou de passarinhos na rua... minha filha tambem ouviu...

Agora o jeito e esperar... obrigada pela ajuda ^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...