Jump to content

Alguém pode me ajudar?


RoseV
Ir para a solução Resolvido por Azevedo,

Posts Recomendados

Olá, não querendo desanimar, mas geralmente ovos manchados são sinal de feto morto. Há sempre exceções é claro.

Eu não mexo muito, mas quando mexo. Pego os ovos sim, e nunca tive nenhum tipo de problema, até onde sei não da choque térmico nos bebês não, quanto a isso pode ficar tranqüila. Eu sempre vejo se o feto está morto mexendo no ovo em frente a uma lâmpada, se tiver líquido geralmente já morreu.

Coloque os ovos no ouvido em um lugar em silêncio, se piar é porque vai sair.

Espero que os seus sejam exceções e nasçam todos, boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Kaoaneobrigada pela ajuda... vou tentar fazer isso que voce falou. ;)

@GabrielEger obrigadaaaa. Ain to na expectativa aqui. Vi que vc cria periquitos. Eu tambem crio e estou no momento com o casal, 5 ovos ja descascados faltando apenas um para descascar. Ja é  a quarta ninhada desse ano e o q me entristece é ver eles com os filhotes e minhas calopsitas ainda na "tentativa" me corta o coração mas seja o que Deus quizer!

Fazem 2 dias que o macho quando sai do ninho procura a fêmea pra acasalar. Já vi eles acasalando 2 vezes... coisa rápida e depois ele volta pro ninho... estou sem saber o que fazer. Será que os "pais" sentem quando irá nascer filhotes ou não? Quem está mais preocupado com o ninho é  o macho.. a fêmea nem tanto. Parece que é ela quem chama ele... :|

Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito q eles estao se preparando pra uma próxima tentativa já. Mas ainda assim espera ate dar 25 dias de todos os ovos, pode nascer algum. Sei como é, estou com dois filhotes de periquitos no ninho um com 11 dias e o outro com 7, mas dá muita dó daqueles q se esforçam tanto pra chocar e acabam sem filhotes. Mas não desiste, eles vão conseguir, em breve terá netinhos deles :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em January 19, 2016 at 22:05, RoseV disse:

Olá. Sou nova no fórum e também "marinheira de primeira viagem". Tenho um casal de calopsita que estão na sua primeira reprodução chocando 4 ovinhos. Acontece que hoje está fazendo 23 dias que foi colocado o primeiro ovo e eu gostaria de saber até quantos dias posso esperar. E também tenho dúvidas quanto a uma mancha que agora saiu nos ovos (foto abaixo).O casal esta chocando os ovos direitinho, ficando o macho durante o dia e a fêmea durante a noite. Na ovoscopia que fiz apareceu todos os ovos galados. Se alguém puder tirar minha dúvida agradeço! 

20160117_194151.jpg

E aí Rose, os bebês chegaram? 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é @RoseV, pra mim a esperança é a ultima que morre. Mas faça uma ovoscopia. Melhor saber logo se há ou não filhotes, do que forçar os pais. Se eles recomeçarem a postura, acho que será muito cansativo pra eles. 

O meu casal com 4 dias que tirei o "Bebê" já começou a acasalar novamente... 

Mas também to aqui torcendo que dê tudo certo! 

Editado por Azevedo
Link para compartilhar
Share on other sites

@Azevedo tenho dúvidas quanto a ovoscopia, como saber se há filhotes... acabei de fazer agora. Todos estão com "veias" e com uma parte escura dentro do ovo que cobre a metade do ovo - na parte mais fina. Além dessa parte escura vejo uma parte rosada com veias e um espaço branco vazio na ponta. A mancha escura ta maior no ovo manchado diminuindo de tamanho nos outros ovos. Em 2 ovos conforme eu os "mecho" a mancha também mexe. Mas não se mexe sozinha. Hoje está fazendo os seguintes dias de choco 28-26-24 e 20 dias. Devo esperar até 25 dias? Portanto mais 5 dias? (Não sei qual ovo foi botado por ultimo) e caso não nasça nenhum filhote devo retirar a casinha por quanto tempo? Li em alguns tópicos por um ano... necessário tudo isso? Obrigada pela ajuda. Segue fotos dos ovos que tirei agora

20160123_005652.jpg

20160123_005659.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

@RoseV, aqui na minha primeira ninhada eu tive 3 ovos, apenas 1 nasceu. Eu fiz  ovoscopia do primeiro e vi que tinha uma parte escura de um lado e outra branca do outro, um espaço vazio e notei veias de sangue. Essa ovoscopia era quando o ovinho tinha uns 15 dias. Quando os outros dois completaram 21 dias cada, eu fiz a ovoscopia e eles também estavam escuros, mas não havia sinal de vida. Conforme eu mexia, o interior se movia também. Não era fixo. Analisando o que você disse, não to com bons pressentimentos, pelo menos no que diz respeito a dois dos ovos que a mancha se mexe. Esses não vingaram com certeza e você pode até retirar e abrir. Mas os outros dois eu não sei. O de 20 dias eu teria esperança, se estiver vivo pode até nascer logo. Creio que se não nascer até amanhã, você também deveria retirar e abrir. Pra seu casal descansar um pouco. 

Esperar um ano? Creio que não. Dê suplementos vitamínico a eles, uma boa complementação alimentar e vai dar tudo certo...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada @azevedo e @Rosii. Na verdade eles tiveram 2 posturas rápidas antes dessa(As primeiras) Mas nas duas eles botavam e nao sei se era o macho ou a fêmea que jogava todos os ovos para o chão .Nem chegaram a chocar. Retirei o ninho por um mês e dai botaram de novo e não aconteceu mais.Pegaram o jeito (que foi dessa vez). Minha dúvida é  se lugar sem ventilação e um pouco quente pode atrapalhar o "choco". Ouvi dizer que os ovos "secam". @azevedo qual suplemento vitamínico vc indica? Obrigadao pela força, vou continuar observando aqui. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Que tipo  de lugar VC está falando?

Os meus ficavam na lavanderia, era um local fechado, mais tinha duas janelas, que eu mantinha aberta durante o dia.

Pra ajudar seu casal VC deve manter uma banheirinha com água todos os dias na gaiola, assim qdo sentirem necessidade vão se molhar, isso  ajuda a  umedecer os ovos e ajudará na hora do nascimento dos filhotes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...