Jump to content

Alguém pode me ajudar?


RoseV
Ir para a solução Resolvido por Azevedo,

Posts Recomendados

@Rosii eles ficam numa sala que não tem janela, a porta mais próxima com ventilação fica a 5 metros mais ou menos. A banheira com água coloco o dia todo, eles se banham sim, ainda mais que moro no litoral, bastante calor.                                                  @Azevedo ok vou aguardar. De vitamina já ouvi falar do glicopan e avitrin. Mas tenho duvidas quanto ao uso, gotas, e quantas horas/dias deixar disponível. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Billy obrigada pela força mas até agora nada!

Eis que o casal estava a uns 3 dias ainda chocando os ovos mas também "namorando". Hoje cedo quando vou verificar o ninho vejo que além dos 4 ovos o casal está chocando mais 1 que foi botado de ontem pra hoje. Não sei o que fazer O.o

@Azevedo o que eu faço? Devo retirar os ovos que não fecundaram e deixar eles iniciaram uma nova postura ou tiro ninho e ovos para o casal "descansar"? 

@Rosii pode me ajudar?

Link para compartilhar
Share on other sites

@RoseV qtos dias de choco já completou?

Se já deu o tempo e nada e tem certeza  pode descartar. 

Eu tiraria o ninho agora e daria um tempo. Eles precisam de sol, precisam descansar, afinal a postura desgasta muito a fêmea, e desgasta o macho TB pq ajuda a chocar os ovos. Eles nem se alimentam  direito.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rosii os ovos estão fazendo os seguintes dias: 29 - 27 - 25 e 21 dias de choco. Eu ia esperar mais uns 4 dias para ver se o último ovo descasca, mas nessa situação não sei o que fazer, já que nesse período pelo jeito ela vai continuar botando. Também acho muito cansativo pra eles, ainda mais que já tiveram 2 posturas mal sucedidas antes dessa onde quebraram todos os ovos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se os ovos estivessem marcados seria fácil. Os primeiros já são certeza não darem certo, mais aí tem esse de 21 dias, que está no tempo. 

Olha, se quer esperar espere mais 4 dias, pq se ela já iniciou nova postura ela irá botar mesmo se VC tirar o ninho. Aí passados os dias VC tira tudo, se não nascer. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Rose 30 dias é sim com segurança, mais os ovos estão escuros, tem TB o fato dela estar botando mais ovos. Acho que não vai dar certo mesmo, por isso uns 25 dias já ta bom. Vc fez ovoscopia? consegue ver alguma coisa? A cor TB , vc percebeu que mudou?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Verdade @Rosii. Sim fiz ovoscopia. Todos os ovos estão com "veias" e com uma parte escura dentro do ovo que cobre a metade do ovo - na parte mais fina. Além dessa parte escura vejo uma parte rosada com veias e um espaço branco vazio na ponta. A mancha escura ta maior no ovo manchado diminuindo de tamanho nos outros ovos. Em 2 ovos conforme eu os "mecho" a mancha também mexe. Mas não se mexe sozinha. Por fora na casca tem um ovo bem escuro e os outros estao manchados.

20160123_005659.jpg

20160123_005652.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

boa noite pessoal hoje faz 22 dias que minha calopsita chocou agora pouco.fiz ovoscopia e 1 deles mostra uma cor preta so na ponta com o formato de pelo menos o rosto sou nova ee nao entendo muito bem o outo da pra ver o formato do bicho mais nao se mexe nao sei diferencia do vivo pro morto ainda estou na duvida e ele esta bem preto por fora .. hoje que fui me dar conta da cor e pesquisei sobre .. sera que ainda pode nascer ???? me ajudem 

ObS: faz uns dias que a fêmea não entra no ninho e o macho nunca entrou pelo menos ao meu ver ..

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...