gilva Postado 24 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2016 @Leandro França...como v sabe???me ensina..fiquei curiosa.kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 24 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2016 Gilva a mutação lutino eh sexo ligada. Os seres vivos são compostos por dois fatores.... O XX que forma o macho e o XY q forma a femea.... O fator lutino soh se liga ao X....ou seja se a fêmea não eh lutino ela não tem como carregar o gene de lutino pois o y não carrega. Sendo assim quem carrega o gene nesse casal eh o macho. Pois ele tem dois gene X... E um deles era lutino. Se o filhote fosse macho ele pegaria um x do pai e um xis da mãe... E pra se manifestar o lutino ele precisaria ter os dois gene X o fator lutino.... Sendo fêmea bastaria o único gene xis q veio do pai ser lutino para nascer lutino. Entendeu? Ou fui muito confuso? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 24 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2016 Uma vez eu tentei estudar sobre mutacoes...mas achei complicado...e quando estudei se eu nao estou enganada o macho na calopsita carrega XX e a femea XY que é diferente de nos humanos...enfim muito complicado..pq quando vc viu a foto vc falou q era tres femeas...entao deduzi q nao existe macho lutino...kkkkkk Tenho ate uma apostila aaui em casa...vou tentar v de novo se aprendo..kkkkk 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 24 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2016 Resumindo, só nasce macho lutino se ela for (e o pai portar), porque as fêmeas não podem portar o lutino, então só nasce se elas forem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 24 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2016 Existe macho lutino sim.... Porém o pai e a mãe tem q ser lutino p nascer macho lutino! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Carlos Postado 24 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2016 Lindos filhotes @Eric, realmente não vai precisão gastar com dna kkkkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Muito obrigado pelas explicações e pelos elogios, o pai das "meninas" kk, demonstra portar lutino pelas penas do peito serem em tons amarelados. Muito legal essas mutações sempre achei lutino muito bonito ia até comprar uma, agora nem precisa rsrsr. Abraço a todos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flávia Albuquerque Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Em 24/02/2016 at 21:41, Leandro França disse: Gilva a mutação lutino eh sexo ligada. Os seres vivos são compostos por dois fatores.... O XX que forma o macho e o XY q forma a femea.... O fator lutino soh se liga ao X....ou seja se a fêmea não eh lutino ela não tem como carregar o gene de lutino pois o y não carrega. Sendo assim quem carrega o gene nesse casal eh o macho. Pois ele tem dois gene X... E um deles era lutino. Se o filhote fosse macho ele pegaria um x do pai e um xis da mãe... E pra se manifestar o lutino ele precisaria ter os dois gene X o fator lutino.... Sendo fêmea bastaria o único gene xis q veio do pai ser lutino para nascer lutino. Entendeu? Ou fui muito confuso? @Leandro França Só uma pequena correção, rs... Acho que vc falou ao contrário, XX são os cromossomos para fêmeas, enquanto XY são os cromossomos do sexo masculino. Uma fonte aqui: http://educacao.uol.com.br/disciplinas/biologia/cromossomos-sexuais-e-heranca-genetica-padroes-de-heranca-diferentes-em-homens-e-mulheres.htm 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Eh q para calopsitas eh ao contrário! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Em Wednesday, February 24, 2016 at 21:59, gilva disse: Uma vez eu tentei estudar sobre mutacoes...mas achei complicado...e quando estudei se eu nao estou enganada o macho na calopsita carrega XX e a femea XY que é diferente de nos humanos...enfim muito complicado..pq quando vc viu a foto vc falou q era tres femeas...entao deduzi q nao existe macho lutino...kkkkkk Tenho ate uma apostila aaui em casa...vou tentar v de novo se aprendo..kkkkk @tucopsito...Entao eu nao estou enganada mesmo nao..rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 @Davi Carlos Como estão as bolinhas de penas branquinhas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Carlos Postado 25 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Olá @Rosii, estão ótimos, lindos demais, estam começando a nascer as peninhas deles, pelo jeito um cb arlequim (o topetinho é branquinho kkk), um albino (o mais novo) e o outro ainda não sei se é arlequim ou não, mas estão crescendo rápido agora Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 (editado) @Davi Carlos Que sorte, devem ser lindos filhotes, como eu queria um Arlequim CB, nunca vi na minha cidade, e as minhas nn tem como ter. Editado 25 de Fevereiro de 2016 por NathanMR Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Carlos Postado 25 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Caramba @NathanMR, de onde vc é? por aqui é mais comum, tanto que acho que nem consigo vender por muito os meus filhotes, se pudesse ficava com todos, mas sabe como é, não tenho tanto espaço assim, e primo pelo bem estar dos pequenos kkkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo nova serrana Postado 25 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2016 Em 24/02/2016 at 21:59, gilva disse: Uma vez eu tentei estudar sobre mutacoes...mas achei complicado...e quando estudei se eu nao estou enganada o macho na calopsita carrega XX e a femea XY que é diferente de nos humanos...enfim muito complicado..pq quando vc viu a foto vc falou q era tres femeas...entao deduzi q nao existe macho lutino...kkkkkk Tenho ate uma apostila aaui em casa...vou tentar v de novo se aprendo..kkkkk eu tenho um macho lutino eu acho estranho que ele e muito grande .... 8 horas atrás, Leandro França disse: Eh q para calopsitas eh ao contrário! amigo como faço para estudar sobre isso tem alqun link ou site que ensina 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.