Jump to content

Primeira ninhada cara branca

Davi Carlos

Posts Recomendados

4 horas atrás, Davi Carlos disse:

Olá @Rosii, estão ótimos, lindos demais, estam começando a nascer  as peninhas deles, pelo jeito um cb arlequim (o topetinho é branquinho kkk), um albino (o mais novo) e o outro ainda não sei se é arlequim ou não, mas estão crescendo rápido agora

Que ótimo que estão bem!

Qdo der coloca foto, filhotes são lindinhos de mais!!

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vou sim @Leandro França, tenho um machinho canela arlequim e queria uma fêmea para formar casal com ele, então vou vender os três, ou talvez trocar algum dos filhotes por uma fêmea jovem canela e de preferencia arlequim, ou portadora de arlequim para meu canelinha

Poxa @NathanMR, que pena, mas eu sei que tem muitos criadores no paraná, aposto que uma hora vc consegue, boa sorte!

Link para compartilhar

Tantas pessoas já me ajudaram e acompanharam meu caso, fico muito feliz em ver que esse veiculo é tão eficiente para aqueles que têm esse mesmo amor pelas suas aves e que as vezes precisam de ajuda e tantas outras gostam de acompanhar o que acontece com os outros criadores. Confesso que não esperava gostar tanto desse fórum, mas parabéns aos administradores e a todos que mantem ele tão vivo e cheio de informações e novidades.

Bom, para atualizar a situação da minha ninhada, dos 5 ovos que meu casal que primeira viajem botou, os 5 nasceram bem, mas 2 morreram misteriosamente, e agora estão em 3, dois deles se desenvolvem super bem, mas o mais novo, albininha kkk, os pais não alimentam, não sei se é por causa dos maiores, o fato é que estou fazendo tudo que posso para ajudar a pequena, mas os pais precisavam cuidar dela, porque ela é muito miudinha, contudo esta bem e come a papinha com a maior ferrosidade kkkk mas esta bem menor do que deveria pela idade, segue foto deles de ante-ontem

Novamente, obrigado a todos!

28.02_01.jpg

29.02_01.jpg

29.02_03.jpg

29.02_04.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

Ela pode estar miudinha devido não estar sendo bem alimentada. Em alguns casos os pais acabam cuidando mais de uns do que de outros. Você não precisa retirar eles do ninho, apenas complente a alimentação dela com papinha. Deixe os pais alimentando eles, mas retire ela algumas vezes no dia, alimente e devolva ela para o ninho. Fique de olho para ver se os pais estão alimentando, caso não esteja o ideal é você alimentar ela seguindo a tabela abaixo.

3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas
5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas
8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas
16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite

• Gostei 2
Link para compartilhar

Percebe-se que a fêmea não está cuidando bem dos filhotes, pode ser por estresse, cansaço físico ou até por falta de interesse, pois muitas abandonam o ninho depois que os filhotes nasçam ou estão crescidinhos. Nessa condição eu não permitiria que ela chocasse novos ovos, pois irá desgastar e comprometer a saúde dela. Quando ela não estiver no ninho, retire o ovo e descarte ele. Não faça ovoscopia, assim doi menos no coração. Agora, se você tiver outra calopsita pode tentar deixar o ovinho para ver se ela continua chocando, já vi vários casos que outra acabou chocando, isso se você tiver interesse de ter mais filhotes nesse momento.

Link para compartilhar

Obrigado Célia, não quero que ela choque mesmo, até porque acho que o foco dela agora deveria ser os filhotes, e não quero que ela se desgaste desnecessariamente com uma nova ninhada, meu medo é que li em vários lugares falando sobre postura cronica, que teria de separar o macho por 1 ou 2 semanas, e deixar a fêmea cuidando dos filhotes, mas pelo que eu vi aqui, só o macho quem tem cuidado dos pequenos e se tirar ele acho que ela não vai cuidar

Link para compartilhar

Bom se descartar ela vai ficar pondo, pra repor e só dá pra tirar os mais velhos porque a Caçula ta muito nova e deixando ela o casal ia começar o choco junto com a mesma, dúvida cruel. 

Faz o que achar melhor, boa sorte!

Link para compartilhar

O ciclo reprodutivo das calopsitas dura em média 20 dias, quando começam a botar ovos geralmente são no intervalo de um dia sim um dia não, mas podem ter exceções para um pouco mais. Normalmente elas botam uma média de 4 a 5 ovos, após este último, entram em período de descanso e não botam mais. Algumas calopsitas mesmo tendo botado o último ovo continuam como se estivessem chocando, algumas mesmo que não tenham ninho encontram um lugar para fazer de ninho e ficam lá o dia todo, saindo somente para se alimentar. Depois de alguns dias elas se desmotivam e abandonam o suposto ninho voltando ao normal. Retire somente os ovos e não deixe nenhum ninho, com o passar dos dias ela acaba voltando ao normal. Embora algumas calopsitas reproduzam o ano inteiro se estimuladas, na grande maioria como todas as outras aves, quando chega o outono entram em período de descanso e não botam mais, voltando ao ciclo reprodutivo somente nos meados da primavera.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.