Nina Postado 10 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2016 Obrigada @cilene1234, @Rosii e @gilva! Agora iremos fazer o possível para que consiga se locomover. Se alguém souber de algum exercício de fisioterapia que possa ajudar a otimizar o desenvolvimento das perninhas, agradeço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 @Nina Como está a sua pequena calopsita bonsai Gostei do termo que você usou!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nina Postado 12 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 @Célia Maia e colegas, Hoje foi dia de voltar ao veterinário para tirar raio-x e ver o nível da luxação. O raio-x revelou que ele estava com a rotação do joelho invertida, isso pode ter sido causado por incompatibilidade de genes, mas não se pode afirmar com certeza. Ele foi submetido à um procedimento cirúrgico e o Dr. Fernando que é cirurgião, juntamente com a Dra. Tatiane sedaram ele para tentar reverter e direcionar as juntas na forma correta. Em uma perna o procedimento foi um sucesso, porém é necessário ver como ele irá reagir e como seu corpinho vai 'colar' essas juntas de forma correta. Na outra perninha o Dr. Fernando preferiu não forçar pois seria trauma demais para um dia só, e é necessário ver como ele responderá ao tratamento. Foi colocada uma tala bem direcionada e é como se estivesse engessado. Vai tomar novalgina de 8 em 8 horas e um anti inflamatório a cada 24 horas. Ele fará fisioterapia com uma cadeirinha de tecido feita para ele para evitar que os tendões atrofiem. Agora é pedir a Deus que tudo dê certo, pois quero tentar ao máximo que ele tenha qualidade de vida. Está comendo cerca de 10ml de papinha a cada 4 horas, segue fotinho que tirei agora, já que nesse momento está em meu quarto com toda a família! 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 Oh! que dó!!!! Tão pequenino e passando por todo esse sofrimento. Ele é um guerrerinho e com você como anjo da guarda dele tenho certeza que vai ficar perfeito. Mesmo que tenha alguma limitação, para quem suportou tudo isso até agora, ele vai tirar de letra. Em breve tudo isso irá acabar e vocês poderão se curtir muito. Como esse bebê está lindo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 Ele ta lindo @Nina...!!!um lonnngo cheiro nesse pescocinho dele..adoooooro!!! abraco! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Nunes Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 Lindo. Belo trabalho Nina, e tenha fé que vai dar tudo certo. Abração e nos mantenha informados. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 Parabéns @Nina por toda essa dedicação. Ele está lindo assim graças a você. E vai te dar muitas alegrias! A carinha dele de agradecimento não tem preço. Que tudo continue dando certo! Continue nos contando tudo! Sempre venho aqui pra ver como o bebê lindo está. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nina Postado 21 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Março de 2016 Oi turma! Faz tempo que não posto nada. Infelizmente a cirurgia não surtiu efeito e meu bebe não vai conseguir andar. Se alguém tiver dica de fisioterapia ou conheça algum veterinário bom nesse campo, por favor me ajude. Os veterinários disseram que é um tipo de síndrome do cão nadador gerada por um problema congênito. Estou tentando fazer adaptações mas estou meia perdida... quem tiver conselhos, aceito. Segue vídeo do meu nenem. Resultado do dna para saber o sexo sai no final dessa semana. Abraços à todos! 20160321_123750.mp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pavu Postado 21 de Março de 2016 Compartilhar Postado 21 de Março de 2016 Puxa vida, que peninha dela. Talvez um outro veterinário? Poderia falar com a minha, mas não te ajudaria já que sou do RS uma luz. Vamos esperar que alguém aqui te dê. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 22 de Março de 2016 Compartilhar Postado 22 de Março de 2016 To no silencio da tristeza!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maju Postado 22 de Março de 2016 Compartilhar Postado 22 de Março de 2016 Ai que coisa fofa uma pena viu, tenta ver carrinho essa caminhaozinho de criança, pq a qualidade de vida dele vai depender de vc, pegar no colo fazer ele andar, ou pelo menos sentir que está andando, vamos esperar idéias tipo criar um andador pra ele será que não estimularia, mas o importante ele já tem o seu amor. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nina Postado 23 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 Então turma, estou tentando fazer brinquedos, mas são milhares as minhas dúvidas. De uma coisa eu tenho certeza: já é parte da família e muito amada! Agora é correr atrás para fazer o melhor. Obrigado à todos pelo apoio e torcida, abrirei um novo tópico paea ver se consigo ajuda na fisioterapia, adaptação e busca de profissionais que possam dar uma luz. Abraços à todos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alle Postado 19 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2023 On 20/02/2016 at 13:30, Nina disse: Olá pessoal! Fiz a talinha de esponja, a perninha está ainda bem espaçada mas vou reduzir gradualmente o espaço. O bom é que ele ficou calminho, pois antes se debatia pois não conseguia ficar em pé. Qualquer dica ou sugestão, será bem vinda. Em anexo, foto que tirei agora. PS: é normal essa bolhinha de ar no Papinho? Não sei se é normal, mas acho que estou passando pela mesma situação o meu filhote qse não consegue se equilibrar...os pais pouco o alimentam, e o outro filhote morreu de fome Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mitchel Postado 20 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2023 (editado) On 18/04/2023 at 23:01, Alle disse: Não sei se é normal, mas acho que estou passando pela mesma situação o meu filhote qse não consegue se equilibrar...os pais pouco o alimentam, e o outro filhote morreu de fome E oq vc esta esperando pra comprar papinha e alimentar vc? Se está vendo q os pais não estão dando conta, alimente com papinha para filhotes de psitacídeos. Não fique inerte observando... Editado 20 de Abril de 2023 por lks_2000 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.