Jump to content

Filhote com atraso de desenvolvimento? papinha/ajuda


RoseV

Posts Recomendados

@Rosii e @gilva obrigada pela forca. 

Agora a pouco dei milho para os pais (não gosto de dar ovo e milho junto pq a preferência deles é pelo milho) dai eles voltaram a alimentar os filhotes e agora estão todos de papo bem cheio. 

Quanto ao filhote morto estar "escuro" e com mal cheiro algum problema?

Vou seguir suas dicas obrigada @Rosii

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não acredito que seja não Rose.

Deve ter faltado alimentação pra ele e enfraqueceu. Se estivesse no início VC conseguiria reverter, mais estava bem debilitado.

O milho que VC fornece é fresco?

Compre milho com a palha e não coloque na geladeira, por causa do calor azeda muito rápido com essa mudança de temperatura. Forneça na hora que comprar e depois de umas 3hs descarte. 

Perdi 5 filhotes com milho azedo uma vez, só um que não comeu que ainda não tinha nascido que sobreviveu. Comprava milho no mercado, e estava naquelas bandejas, nunca mais, agora só milho fresco da feira. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola @Rosii. Creio que sim, além  de fraco acho que os irmãos  devem ter "pisado" em cima.

Sim, os milhos sempre frescos, mas aqui é difícil achar milho com a "palha". Só encontro de bandeja...sempre quando cozinho faço questão de experimentar pra ver se está realmente bom. Vou ver se vasculho a cidade para achar com espiga...

Segue foto dos pimpolhos... :x

CYMERA_20160225_211325.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Que pena, @RoseV :( Muito triste pela notícia... Mas é a primeira ninhada, com o tempo ganhamos experiência. Tenho certeza que fez tudo o que pôde pode ele.Sobre a papinha, não sei o que dizer... Li uma vez que não é legal misturar a papinha à comida dos pais, que era para dar em casos de emergência somente, quando o papo estivesse vazio.... Reforce a alimentação do casal e vamos torcer para que tudo corra bem, Beijos!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, RoseV disse:

Ola @Rosii. Creio que sim, além  de fraco acho que os irmãos  devem ter "pisado" em cima.

Sim, os milhos sempre frescos, mas aqui é difícil achar milho com a "palha". Só encontro de bandeja...sempre quando cozinho faço questão de experimentar pra ver se está realmente bom. Vou ver se vasculho a cidade para achar com espiga...

Segue foto dos pimpolhos... :x

CYMERA_20160225_211325.jpg

Que lindinhos!!

Ajude o casal, acho que está faltando comida pra esses filhotes.

A questão do milho é complicada, ainda mais que os meus não aceitam cozidos, então só  compro fresco com a palha na feira.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

 

@RoseV...o milho q vc da a eles é  milho cozido???? Sera q e bom??? Pq quando dou é  cru...procura saber se é recomendado da milho cozido...eu ssempre soube que o milho teria q ser cru!!!

E quando os meus casais estavam na epoca com filhotes ...milho verde cru foi o q eles mais comeram...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@gilva sim estou dando milho cozido pois li que era bom dar uma "ferventada" para matar possiveis bacterias. Após levantar fervura cozinho por 10 minutos... será que é melhor dar cru? 

Sera @Rosii? Voce diz pelo tamanho dos filhotes ou pelo "papo"? Essa foto foi antes de ter dado milho... apos isso e durante o dia todo estavam com o papo bem cheio...

Obrigada @Nina

Link para compartilhar
Share on other sites

@RoseV..eu nao sou experiente no assunto nao...mas eu ja visitei alguns  viveiros de criadores e sempre vi milho verde cru ...e eu tb nunca dei milho cozido...os meus na epoca q estavam com filhotes devoraram o milho cru...por isso estranhei...mas vamos aguardar alguem experiente falar aqui...abraco

Link para compartilhar
Share on other sites

Sobre dar milho cozido não tem problema, só que os meus não gostam.

Não precisa cozinhar por 10 minutos, só deixar levantar fervura já está bom.

O ovo sim, precisa cozinhar de 15 a 20 minutos.

Achei pela foto dos filhotes eles meio pequenos. Mais foto TB engana.

Uma vez achei que estava tudo bem com os meus seis bebezinhos, qdo os maiores, do nada foram perdendo a força nas perninhas, corri ao vet e era raquitismo, pouca alimentação. Aí fui orientada a ajudar o casal alimentar e colocar os filhotes no sol todo dia um pouquinho, consegui graças a Deus reverter a situação, não perdi nenhum e nem ficaram com sequela.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rosii obrigada pelas dicas. Hoje passei o dia observando os bebês e complementando a alimentação com a papinha. Os 2 mais pequenos nem tá sendo quase preciso pois estão sempre com o papo"explodindo" só a mais velha de 15 dias que parece não  estar recebendo tanta comida. Ou nessa idade o papo não precisa estar tão cheio? Observei também que tanto o filhote de 10 dias como o de 7 dias estão sempre com "sono" é normal? E a bebê de 10 dias quando sentada fica se balançando com os pés... os dedos dela ficam levantados e o corpo dela pendido para trás como se tivesse numa cadeira de balanço...será por causa do peso?A menor ainda está pequena se comparada com os irmãos nessa idade mas pelo menos está sendo bem alimentada pelos pais. Tenho sofrido um pouco com calor até abri um tópico sobre esse assunto se puder me ajudar. Segue mais fotos dos pimpolhos para vc acompanhar a evolução...  Com 15 - 10 e 7 dias. Amores da minha vida! 

20160226_150802.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 anos depois...
Em 23/02/2016 at 22:42, RoseV disse:

Olá pessoal. Para quem ainda não sabe meu casal teve sua primeira postura e nasceram 4 filhotes. Desde ontem tenho observado que o terceiro filhote não está com o papo cheio igual aos demais irmãos. Fiquei observando e hoje após os pais serem alimentados com milho e ovo cozido foram tratar os filhotes. Quando saíram do ninho observei novamente que ele continuava com o papo "pequeno". Como eu já tinha comprado papinha para uma emergência e também a seringa resolvi preparar e dar para ele... isso 2 vezes (as 15 hs e depois as 19 hs)... ele comeu pouco mas comeu. Gostaria da opinião dos mais experientes se agi da maneira certa e como está o desenvolvimento dele e dos demais filhotes. Esse filhote que me refiro é  o terceiro filhote de olho escuro. Hoje ele está com 5 dias e a irmã dele albina com 4 dias(acho ela maior que ele) Os outros dois estão com 12 dias e 7 dias. Segue foto da turminha... Foto tirada após ter dado papinha...

Para quem talvez vai falar coloca ele na frente dos irmãos no ninho sempre faço isso mas como ele é pequeno sempre está se enfiando embaixo dos maiores para se esquentar... observei também que ao pegar ele perde a temperatura muito rápido e logo está "frio"

Também tenho dúvida quanto a papinha. Fiz conforme a embalagem... uma colher de chá de pó para três colheres de água... achei meio ralo e engrossei um pouco com mais pó... é assim mesmo?  E como faz para manter morno? Pois até dar para o filhote acaba esfriando... a marca da papinha é da "alcon". Quem puder me ajudar agradeço!

CYMERA_20160223_210708.jpg

CYMERA_20160223_210942.jpg

20160223_192525.jpg

20160223_193351.jpg

O filhote que me refiro é esse de olho escuro. Ele tem 5 dias e a irmã dele (ao lado) 4 dias....

20160223_192701.jpg

Eu também estou com a mesma situação.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...