Cristiane Fonseca Batista Postado 29 de Março de 2016 Compartilhar Postado 29 de Março de 2016 Aconteceu a mesma coisa comigo, hoje fui trocar as sementes no comedouro e percebi uns bichinhos bem pequenos andando no pote de sementes, achei estranho pq não tinha nenhum um mês que comprei, e sempre observo a data de validade, tá meio complicado viu, fui correndo e comprei o mix de sementes da nutropica, mas não arrisquei dar a semente com bichinhos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Polianna Aquino Postado 12 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2019 Em 27/03/2016 at 22:22, Arthros disse: Olá Paulinho Eu recomendo você compra-las separadas e fazer você mesmo a mistura, compre de preferência em uma loja que vende bastante sementes, assim elas nunca estarão velhas nesse caso você pode também usar o funcho que é bactericida, fungicida e combate o aparecimento de larvas, mariposas e carunchos nas misturas de sementes. Abração Me ajuda por favor, comprei um pacote de sementes fechados e dentro da validade ( que sempre comprava ), mas dei alguns dias a mina calopsita e depois que percebi uns "piolhos" e umas larvas me apavore e joguei fora, deixei ela apenas com apavore farinhada e ração... agora percebi que ela não elastasta cantando desde quarta e estou aprovada, será que ficou doente??? Postei fotos aqui com a larva e os piolhos... quais são esses "remedios"que você mencionou aí? ? Quais marcas ?? Obrigada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 16 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro de 2019 Oi Poliana, Estou com o mesmo problema que você acabou de mencionar... encontrei pequenas teias e larvas nas sementes. Tiramos as sementes imediatamente e deixamos apenas couve e extrusada, eu e meu esposo começamos a pesquisar na internet se esses bichos podem causar algum dano para as calopsitas mas não encontramos nada concreto, apenas que deveríamos suspender a alimentação. Comprei essas sementes a mais de 2 semanas como não tenho o cupom fiscal a agropecuária provavelmente não vai aceitar de volta, mas mesmo assim ainda hoje vou levar o pacote fechado com larvas para que eles vejam e se possível não comprem mais dessa marca Pássaros do Vale, pois acho importante para que não cause danos a outras aves que possam vir a consumir. O pessoal do blog não pode repassar medicação, então acho importante observar sua ave se necessário levar a um veterinário. Por enquanto estou oferecendo ração extrusada, folhas verdes escuras e cenoura. Graças a Deus não apresentaram nenhum sintoma. Vamos nos falando caso tenha novidades... Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 3 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2019 Em 16/02/2019 at 11:15, Ninha disse: Oi Poliana, Estou com o mesmo problema que você acabou de mencionar... encontrei pequenas teias e larvas nas sementes. Tiramos as sementes imediatamente e deixamos apenas couve e extrusada, eu e meu esposo começamos a pesquisar na internet se esses bichos podem causar algum dano para as calopsitas mas não encontramos nada concreto, apenas que deveríamos suspender a alimentação. Comprei essas sementes a mais de 2 semanas como não tenho o cupom fiscal a agropecuária provavelmente não vai aceitar de volta, mas mesmo assim ainda hoje vou levar o pacote fechado com larvas para que eles vejam e se possível não comprem mais dessa marca Pássaros do Vale, pois acho importante para que não cause danos a outras aves que possam vir a consumir. O pessoal do blog não pode repassar medicação, então acho importante observar sua ave se necessário levar a um veterinário. Por enquanto estou oferecendo ração extrusada, folhas verdes escuras e cenoura. Graças a Deus não apresentaram nenhum sintoma. Vamos nos falando caso tenha novidades... Ninha* Sempre que comprarem, independente de pacote fechado seja de marca conhecida ou não, vejam se no fundo tem muito farelo das sementes e se tem semente furada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ElizaMel Postado 30 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2020 Pois é gente... Eu compro sementes em pacotes e coloco dentro de um pote... E eu sou meio ruim de vista... Ainda mais de manhã quando limpo o viveiro e lavo os potes deles... Aí eu comecei a notar que quando eu servia as sementes ficavam com umas teias... Aí fui catar dentro do pote e achei monte de carunchos.. mas gente, fazia dias que eu estava dando daquela semente... Agora fiquei preocupada... Será que faz mal? As minhas aves estão normais... já coloquei as sementes no lixo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.