Jump to content

Farinhada: como e quando vcs fornecem?


Kamille Graciene
Ir para a solução Resolvido por Lucas Oliveira,

Posts Recomendados

Boa tarde!

Gostaria de saber como vcs fornecem a farinhada para suas calopsitas. Somente no período de reprodução ou constantemente ?  Pode dar todo dia ou apenas algumas vezes na semana?

Comprei a Zootekna Farimix. Alguem ja usou? 

Obrigada :)

Link para compartilhar
Share on other sites

sinceramente nunca ouvi falar, nem da farinhada e nem da marca!

farinhadas ruins vao dar diarreia na sua ave ou aumento de liquido nas fezes, sem contar que o produto pode não ter o que promete! ou acontecer o que tive aqui, aves com intoxicação alimentar!

eu não conheço e não usaria pois tive um problema com marca de produtos "mais em conta", gastei veterinário com 3 aves e uma morreu, então eu não uso marcas que não confie 100% mais!

vamos ver se alguém conhece, derrepente é uma marca boa, mais sinceramente eu so uso 3 marcas, nutral birds, megazoo, nutropica! pra alimentos como grãos, ração e farinhada!

abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Percebo q eles so comem a tardinha quando coloco eles na gaiola pra eles dormirem!

Uai...minha msg nao foi...!!

Eu nao oferecia nao...mas de tanto ouvi fslar bem aquib..mdai comecei

Eu coloco em potinhos separados nas gaiolas (deixo direto pq eles nao comem a extrussada) e eles gostam demais..ofereco a da marca REINO DAS AVES..essa marca nao deu alteracao no organismo deles nao..Gracas a Deus..acertei de primeira..rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

farinhada pra ter uma ave saudável e manter ela sempre com um peso bacana!

segunda: ferva uma espiga de milho e depois raspo a espiga e retiro os grãos misture a uma colher grande de farinhada!

quarta: cozinhe um ovo por 15 minutos, amasse e misture a 1/4 de cenoura ralada, adicione 1 colher grande de farinhada!

sexta: faço a mesma coisa da segunda

sábado: coloco milho ou ovo amassado na farinhada, pedaços de couve e um mix mineral a base de ostras pouca coisa!

Editado por marley
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu nem sabia o que era farinhada, mas o pessoal aqui do site me mostrou que existem de vários tipos e que tem muitos nutrientes importantes. Eu dei de mel com ovos da Alcon, mas tem outras marcas. No meu caso, minha ave estava soltando muito pó, peninhas, muda de penas. E ela no início não quis, então coloquei um pouco bem pouco de semente misturada e ela foi comendo. Eu não sei com que frequência é para ser dada. No meu caso, eu só dei por umas três semanas. É BOM ESPERAR OUTROS COMENTÁRIOS SOBRE QUANDO É PARA DAR, FREQUÊNCIA. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Normalmente eles só dão umas bicadinhas, eu prefiro dar a farinhada do que correr algum risco com o ovo cozido.
Quanto a frequência, depende do quanto sua ave come.. se ela ingere muita farinhada, o ideal é realmente dar umas 3x por semana, se for igual aos meus que dão poucas bicadas, pode deixar disponível a semana inteira ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

A farinhada é uma fonte de proteínas então quando damos farinhada para as calopsitas não devemos dar ovo cozido pois proteínas em excesso pode causar aumento de ácido úrico e outras substâncias nitrogenadas que são tóxicas para as aves. Aqui eu uso a da marca Reino das Aves mas existem também outras marcas que são boas, quanto a frequência o ideal é oferecem no máximo 2 vezes por semana levando em conta que na ração extrusada já tem proteínas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, BrunaJR disse:

@Lucas Oliveira Bom saber o.O!!
O ideal é tirar mesmo que elas n comam muito? Pq as minhas não comem qse nd e acabo deixando a semana inteira..

Os alimentos quando expostos ao oxigênio oxidam e perdem algumas propriedades deles, então eu indico que você coloque na gaiola só duas vezes por semana.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, BrunaJR disse:

Interessante.. muito obrigada!

De nada.

4 minutos atrás, gilva disse:

Pois é  ...como as minhas nao comem a extrussada entao ofereco direto...tipo pra compensar ne?

O ideal seria você oferecer a ração porque nem todos os nutrientes da ração são encontrados na farinhada e nas sementes. As suas calopsitas não aceitaram a ração?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...