Jump to content

Farinhada: como e quando vcs fornecem?


Kamille Graciene
Ir para a solução Resolvido por Lucas Oliveira,

Posts Recomendados

8 minutos atrás, snow disse:

Bruna eu estava pesquisando e vi q a semente  super cria  e diz  q e mais indicada para tempo de reproducao, vc sabe algo disso

Então, Snow.. sobre isso não sei como te ajudar, comprei ela por indicação e foi bem aprovado aqui..
Acho que talvez a @Rosii possa te orientar melhor nessa parte.. ela também compra e eu comprei por indicação dela..
Na  verdade, o que mais me chamou atenção nessa mistura foi a parte de ter funcho e não ter semente de girassol

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, BrunaJR disse:

Então, Snow.. sobre isso não sei como te ajudar, comprei ela por indicação e foi bem aprovado aqui..
Acho que talvez a @Rosii possa te orientar melhor nessa parte.. ela também compra e eu comprei por indicação dela..
Na  verdade, o que mais me chamou atenção nessa mistura foi a parte de ter funcho e não ter semente de girassol

 

2 horas atrás, Rosii disse:

Eu uso direto, não vejo problema, ainda mais por não ter semente de girassol. Os daqui de casa gostaram muito.

entao vou comprar tbm, so pra saber msm pq la no site ta escrito isso ai pensei que nao poderia como so tenho uma e ele nao esta em periodo de reproducao, e eu vi q tem de 5 kilo e eu so tenho uma, compensa eu comprar ou sera q ela vai fica velha.

Link para compartilhar
Share on other sites

hmmm veerdade rosi, nem tinha me tocado nisso, por isso que e bom conversar aqui, vou fazer isso tbm, muito obrigado novamente.

12 minutos atrás, Rosii disse:

Compra de saquinhos de meio k, melhor que vai abrindo de pouco. Eu tenho 10 calopsitas e compro vários saquinhos!!!

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Chegou hoje a ração da Megazoo PM-13 e a sementes super cria!!!!!! Havia comprado pelo Terra dos Pássaros :D Gente, minha calô ADOROU!! Comeu bastante, raspou o prato kkkkk Teve uma ótima aceitação a ração, diferente da Nutropica. Essa ração da megazoo além de ser menor, parece ser mais "molinha" e é beeeem cheirosa, da até vontade de comer :x 

Aa semestes Super Cria ele amou também, nao são coloridas que nem da Nutropica, porém parecem mais limpinhas...20160418_202708.jpg

Olhem o Bento depois de raspar os pratos kkk 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, só atualizando...

Eles adoraram essa farinhada da Zootekna. Ela tem um cheirinho muito gostoso, ate eu fiquei com vontade de provar rsrs

Estou servindo 3 x na semana e ta dando certo. :)

20160424_180558.jpg

20160424_180515.jpg

Editado por Kamille Graciene
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 12/04/2016 at 19:52, Lucas Oliveira disse:

A farinhada é uma fonte de proteínas então quando damos farinhada para as calopsitas não devemos dar ovo cozido pois proteínas em excesso pode causar aumento de ácido úrico e outras substâncias nitrogenadas que são tóxicas para as aves. Aqui eu uso a da marca Reino das Aves mas existem também outras marcas que são boas, quanto a frequência o ideal é oferecem no máximo 2 vezes por semana levando em conta que na ração extrusada já tem proteínas.

A farinhada do Reino das Aves seria essa?

 

Sem título.png

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Tatiscouts disse:

A farinhada do Reino das Aves seria essa?

 

Sem título.png

Sim, eu intercalo entre ela e a alcon, compro um pacote desta e quando acaba cumpro um da alcon e assim vou revezando.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 12 de abril de 2016 at 19:59, Lucas Oliveira disse:

Os alimentos quando expostos ao oxigênio oxidam e perdem algumas propriedades deles, então eu indico que você coloque na gaiola só duas vezes por semana.

Olá, eu uso sementes, extrusada da megazoo e a farinhada da nutrópica.

A extrusada e a farinhada minha calopsita come muito pouco. Eu encho apenas a metade do pote e mesmo assim depois de uns 5-7 dias ainda tem uns 90% de ração e farinhada intacta. Eu jogo fora (desperdício mt grande) e encho o pote de novo com ração/farinhada nova. 

Será que eu poderia deixar a ração disponível por mais de uma semana ou é bom renovar mais frequentemente?

 

Editado por Claudio Lima
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...