Jump to content

Farinhada: como e quando vcs fornecem?


Kamille Graciene
Ir para a solução Resolvido por Lucas Oliveira,

Posts Recomendados

Em 12/04/2016 at 19:45, BrunaJR disse:

Eu uso da Nutrópica e tem boa aceitação em casa.. nunca deu problemas e nenhuma alteração nas fezes.
Eu deixo disponível a semana inteira num pote de porcelana separado, aí eles comem o que querem e o que sentem vontade ^_^

eu tbm Bruna , antigamente eu comprava tudo a granel, pq era mais barato farinhada e a alimentacao e comprava ainda vitamina, resumindo nao virou nada tive q gastar 900 conto com ele em tratamento, e como o vet disse certeza q a racao ajudou no adoecimento dele que era racao velha q eu dava essas a granel.

agora troquei por tudo da nutropica, e outro tipo de alimento, compro a 16 graos premium, a extrusada com frutas (ele nao gosta mto mais eu deixo pra ele comer qnt se tiver vontade) e a farinhada tbm da nutropica, nao ganho nada pra faze propaganda e que e absurdo o tanto q o meu gostou da nutropica, ele fica louco qnd ve a caixinha, e ele nunca fazia isso antes a 16 graos ainda que vem com 5 extrusada e a q ele mais gosta to pagando 45 reais em 900 g mais e outro nivel de alimentacao.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom saber sobre a farinhada, pois eu deixo o potinho a disposição no viveiro, pra ele comer quando tem vontade.

Minha calô também rejeita a ração da Nutropica, comprei ontem a PM-13 da Megazoo, vamos ver se ele vai acostumar :$

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, snow disse:

eu tbm Bruna , antigamente eu comprava tudo a granel, pq era mais barato farinhada e a alimentacao e comprava ainda vitamina, resumindo nao virou nada tive q gastar 900 conto com ele em tratamento, e como o vet disse certeza q a racao ajudou no adoecimento dele que era racao velha q eu dava essas a granel.

agora troquei por tudo da nutropica, e outro tipo de alimento, compro a 16 graos premium, a extrusada com frutas (ele nao gosta mto mais eu deixo pra ele comer qnt se tiver vontade) e a farinhada tbm da nutropica, nao ganho nada pra faze propaganda e que e absurdo o tanto q o meu gostou da nutropica, ele fica louco qnd ve a caixinha, e ele nunca fazia isso antes a 16 graos ainda que vem com 5 extrusada e a q ele mais gosta to pagando 45 reais em 900 g mais e outro nivel de alimentacao.

 

Realmente, a linha nutrópica é excelente!
Porém, a ração extrusada não é bem aceita pois os grãos são muito grandes e duros..
Se te interessar fazer o teste, tem uma linha da megazoo que os grãos são pequenos e também vem frutas, aqui em casa eles gostam demais dessa ração da megazoo...
Qnto as sementes, eu tentei dar a 16 grãos e as minhas calopsitas chegaram a passar fome, mas não comeram bem.. kkkk agora estou dando da terra dos pássaros,a  super cria

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Minhas calopsitas tem uma alimentação a base de sementes, um mix que eu faço, e dou extrusada tb, já a farinhada que uso é a da Nutral Bird (renascer com ovo), as minhas adoram comem sem misturar com nada, coloco somente de 3x a 4x por semana.

Em época de reprodução coloco uma 5x por semana

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, BrunaJR disse:

Realmente, a linha nutrópica é excelente!
Porém, a ração extrusada não é bem aceita pois os grãos são muito grandes e duros..
Se te interessar fazer o teste, tem uma linha da megazoo que os grãos são pequenos e também vem frutas, aqui em casa eles gostam demais dessa ração da megazoo...
Qnto as sementes, eu tentei dar a 16 grãos e as minhas calopsitas chegaram a passar fome, mas não comeram bem.. kkkk agora estou dando da terra dos pássaros,a  super cria

entao eu percebi que ele nao comem tudo o que vem na 16 graos mais e a que ele mais gosta, so q vem uns estrusados no meio dela e ele nao come nao ele prefere sementes, mais tem gente q diz q a extrusada e melhor ne agora n sei o q faco, pq agora q voce tocou no assunto tbm acho que falta algo a mais, essa marca q vc comentou eu nunca vi.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, snow disse:

entao eu percebi que ele nao comem tudo o que vem na 16 graos mais e a que ele mais gosta, so q vem uns estrusados no meio dela e ele nao come nao ele prefere sementes, mais tem gente q diz q a extrusada e melhor ne agora n sei o q faco, pq agora q voce tocou no assunto tbm acho que falta algo a mais, essa marca q vc comentou eu nunca vi.

Sim, é que na mistura da Nutrópica vem muito cártamo e extrusada a grande vantagem é que não vem girassol, que prejudica muito eles..
Uma mistura EXCELENTE e de marca que eu achei que as minhas aves gostaram muito é a da megazoo também, acredito pq a maioria das sementes são pequenas..
A mistura da terra dos pássaros que eu citei, eu compro pela internet e é muito boa também além de não ter girassol na mistura também, eu peguei a indicação dela aqui no fórum..
A ração extrusada que eu falei, é da megazoo e é a linha pm13 com frutas e legumes, vou mandar a foto das embalagens e da ração extrusada da megazoo :)
Tem gente que diz que a extrusada é melhor, e tem gente que acredita que é um complemento. Eu deixo tudo disponível na gaiola deles e eles comem o que sentem vontade.. nunca tirei a semente da alimentação deles, e nunca tiraria..
A primeira embalagem é do mix de sementes:
megazoo mix de sementes.png

As fotos a seguir são da ração extrusada:

P_20160415_070639_1.jpgP_20160415_070649.jpgP_20160415_070730.jpg

 



 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, BrunaJR disse:

Sim, é que na mistura da Nutrópica vem muito cártamo e extrusada a grande vantagem é que não vem girassol, que prejudica muito eles..
Uma mistura EXCELENTE e de marca que eu achei que as minhas aves gostaram muito é a da megazoo também, acredito pq a maioria das sementes são pequenas..
A mistura da terra dos pássaros que eu citei, eu compro pela internet e é muito boa também além de não ter girassol na mistura também, eu peguei a indicação dela aqui no fórum..
A ração extrusada que eu falei, é da megazoo e é a linha pm13 com frutas e legumes, vou mandar a foto das embalagens e da ração extrusada da megazoo :)
Tem gente que diz que a extrusada é melhor, e tem gente que acredita que é um complemento. Eu deixo tudo disponível na gaiola deles e eles comem o que sentem vontade.. nunca tirei a semente da alimentação deles, e nunca tiraria..
A primeira embalagem é do mix de sementes:
megazoo mix de sementes.png

As fotos a seguir são da ração extrusada:

P_20160415_070639_1.jpgP_20160415_070649.jpgP_20160415_070730.jpg

 



 

 

Comprei essa semana no site da Terra dos Pássaros,a ração PM-13 da megazoo e a mistura de sementes da terra do pássaros super cria. Li coisas boas sobre ambas e resolvi comprar, pois minha calô não gosta da ração da Nutropica.

Espero que ele goste, quando chegar as coisas, conto para vocês se ele gostou :D

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...