Rodrigo Victor Postado 22 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2016 (editado) Olá, pessoal! Mais uma vez aqui pedindo a ajuda de vcs kkk. Como alguns sabem, estou tentando deixar minha calopsita totalmente independente. Eu parei de dar papa faz 3 semanas, mais ou menos. E durante o dia eu deixo farinhada, sementes, ração e duas vezes por semana coloco frutas e/ou verduras para ela e ela come. Ela só come a ração e a farinhada e as frutas/verduras mas não come as sementes. Já tentei misturar mas ela só faz abrir e não engole. Até um pouco estranho, já que sementes é a base de alimentação de calopsitas. O motivo desse tópico pode ser besteira. Mas é que eu fico um pouco ansioso e com receio de algumas atitudes kkk. Me desculpem Minha dúvida é: É prejudicial para ela comer só ração extrusada? Por ter uma quantidade maior de vitaminas que as sementes. Vitaminas demais por prejudicar. Então faz mal? Ou isso é melhor para ela? Obrigado Editado 22 de Abril de 2016 por Rodrigo Victor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 24 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2016 @Rodrigo Victor A ração extrusada é um alimento completo que não necessita de complementos, então se ela esta comendo a ração tudo bem. Eu gosto de dar para as minhas ração e sementes todos os dias e farinhada uma vez por semana e frutas, verduras e legumes todos os dias. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 24 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Abril de 2016 @Lucas Oliveira Muito obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 25 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2016 23 horas atrás, Rodrigo Victor disse: @Lucas Oliveira Muito obrigado De nada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
junior_biologo Postado 25 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2016 queria tanto que as minhas comecem extrusada , mas só comem semente , ja tentei de varias formas introduzir a extrusada na alimentação delas, mas elas preferem ficar com fome do que aceitar a extrusada rs .... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 25 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Abril de 2016 (editado) 4 horas atrás, junior_biologo disse: queria tanto que as minhas comecem extrusada , mas só comem semente , ja tentei de varias formas introduzir a extrusada na alimentação delas, mas elas preferem ficar com fome do que aceitar a extrusada rs .... @junior_biologo A minha é o contrário kkk. Ela não come de jeito nenhumas as sementes. Abre mas deixa os grãos caírem. Come somente um pouco de cártamo, girassol e o níger que vem na farinhada. Eu dou a extrusada da Nutripássaros com frutas. Ela bica o grão e come de uma vez. Acho que ela está definitivamente comendo só agora. Tomara kkkk Editado 25 de Abril de 2016 por Rodrigo Victor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 25 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2016 4 horas atrás, junior_biologo disse: queria tanto que as minhas comecem extrusada , mas só comem semente , ja tentei de varias formas introduzir a extrusada na alimentação delas, mas elas preferem ficar com fome do que aceitar a extrusada rs .... Aqui os meus não comiam extrusada de jeito nenhum ai em comprei a poytara e eles adoraram. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 25 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Abril de 2016 Agora, Lucas Oliveira disse: Aqui os meus não comiam extrusada de jeito nenhum ai em comprei a poytara e eles adoraram. Pode ser pelo tamanho dos grãos. A da Nutripássaros é semelhante a da MegaZoo. MegaZoo aqui eu não encontrei. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 25 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2016 3 minutos atrás, Rodrigo Victor disse: Pode ser pelo tamanho dos grãos. A da Nutripássaros é semelhante a da MegaZoo. MegaZoo aqui eu não encontrei. Os grãos da poytara são do tamanho dos da alcon. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
junior_biologo Postado 26 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 31 minutos atrás, Lucas Oliveira disse: Os grãos da poytara são do tamanho dos da alcon. mas os Grãos da Nutropica não são grande Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 26 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 16 horas atrás, junior_biologo disse: mas os Grãos da Nutropica não são grande Em comparação com os grãos de raçoes de outras marcas o da nutropica são grandes sim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
junior_biologo Postado 26 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 1 minuto atrás, Lucas Oliveira disse: Em comparação com os grãos de raçoes de outras marcas o da nutropica são grandes sim. é bom saber , pois nunca fiz essa comparação . e qual ração de grão menor vc indicaria? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 26 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 1 minuto atrás, junior_biologo disse: é bom saber , pois nunca fiz essa comparação . e qual ração de grão menor vc indicaria? A poytara teve uma excelente aceitação aqui, tente ela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
junior_biologo Postado 26 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 Agora, Lucas Oliveira disse: A poytara teve uma excelente aceitação aqui, tente ela. valeu , acabei de comprar dela no mercado livre , vamos ver como sera a aceitação .... abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 26 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2016 2 minutos atrás, junior_biologo disse: valeu , acabei de comprar dela no mercado livre , vamos ver como sera a aceitação .... abraços Qual poytara você comprou a periquito ou a calopsita? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.