lauripop Postado 22 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Boa Noite Pesoal, tudo bem com vocês?? saiu o exame da minha calopsita cara branca pérola canela, é uma fêmea rsrs agora estou com 2 meninas, mas ainda vou comprar um macho mas desta vez já com o exame de sexagem rsrs Obrigada a todos vocês pelas opiniões, comprei um playground para elas rsrs, olha como elas estão, gostaram bastante. Beijos =* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Ah gente que lindas <3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Isso que é felicidade Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lauripop Postado 24 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Maio de 2015 Olá amigos voltei novemente rs, não aguentei e desta vez comprei um cara branca filhote macho ele tem mais ou menos uns 3-4 meses, este já comprei com a sexagem pra não ter erro rs, agora ele está quarentena, gostaram? rs to tentando amansar ele tadinho, ta assustado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tamara Oliveira Postado 21 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2015 (editado) Infelizmente eu não sei a mutação da mãe, eu tb pesquisei sobre isso do perola sair, e eu estou na dúvida ele está na muda, mas acho que o perola dele não está saindo mas vi que para sair totalmente o perolado se for macho pode demorar até 10 meses kkk que dúvida cruel =P Já sabe o sexo? O meu é muito parecido e a única diferença entre os nossos bichinhos é que a minha lutino tem dois anos rs ai que triste rsrs deixa, eu não vi que tinha outra página kkk Se o meu for fêmea, infelizmente não vou poder comprar um terceiro macho rs Editado 21 de Outuro de 2015 por Tamara Oliveira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 22 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2015 Infelizmente eu não sei a mutação da mãe, eu tb pesquisei sobre isso do perola sair, e eu estou na dúvida ele está na muda, mas acho que o perola dele não está saindo mas vi que para sair totalmente o perolado se for macho pode demorar até 10 meses kkk que dúvida cruel =P Já sabe o sexo? O meu é muito parecido e a única diferença entre os nossos bichinhos é que a minha lutino tem dois anos rs ai que triste rsrs deixa, eu não vi que tinha outra página kkk Se o meu for fêmea, infelizmente não vou poder comprar um terceiro macho rs O cb é macho 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 24 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2015 Olá pessoal, ganhei uma calopsita muito parecida com essa e tmbm não sei o sexo dela ainda...vcs acham q é fêmea tmbm? Acredito q seja filhote pois ela ainda esta com a calda crescendo e é meia atrapalhada pra subir no poleiro. Seguem as fotos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 25 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 você sabe a mutação da mãe ? as vezes da para saber pelos pais Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 25 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 Pior q não sei Malhu... Um vizinho me deu mas parece q ele tmbm não conhece os pais dela. Ela faz uns barulhos diferentes dos piados da calopsita femea de um amigo meu, parece q esta tentando assobiar. Espero q seja macho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 25 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 ah sim .. pq perola e canela são mutações sexo ligadas então se a mão não for perola canela a gente poderia ter certeza de que é fêmea ... mas de qualquer forma o perola tem dimorfismo sexual após a primeira muda que ocorre lá pros 7 meses o perola macho começa a perder o perolado e fica tipo um canela cara branca . nessa foto temos um casal de perola adulto nete q o macho perdeu praticamente todo perolado se de fato for um machinho o perolado vai sair ~ 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 25 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 Obrigado pela ajuda Malhu. Já ouvi dizer tmbm q os Cara brancas fêmeas tem o desenho de umas estrias na parte de dentro da calda...isso tmbm vale pra minha calopsita? Ele tem a calda lisa tanto encima quanto embaixo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 25 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2015 Sim porém os filhotes tbm tem listras ... eles só perdem após a muda junto com perolado ... filhotes e fêmeas são idênticos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sayla Postado 14 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2017 Pessoal alguém pode me ajudar ? Vou compra essa psita e não sei como saber o sexo alguém pode ajudar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 14 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2017 1 hora atrás, Sayla disse: Pessoal alguém pode me ajudar ? Vou compra essa psita e não sei como saber o sexo alguém pode ajudar Essas duas Calopsitas da foto são arlequim cara branca, infelizmente não dá pra saber o sexo sem exame de DNA.. Muito lindas, amo essa mutação Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 27 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 Essas dúvidas, é por isso vou fazer o exame, com mutações é difícil saber o sexo. Na unigem é o local mais em conta que achei e mandam o kit, mas estou com dó de tirar as penas. aqui no RJ cobram muito caro de 70 a 90 R$ por ave. Em 14/02/2017 at 16:16, GabrielEger disse: Essas duas Calopsitas da foto são arlequim cara branca, infelizmente não dá pra saber o sexo sem exame de DNA.. Muito lindas, amo essa mutação essas são impossível saber sem o exame. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.