Jump to content

Como inserir frutas na alimentação?


Renato Garcia

Posts Recomendados

Olá pessoal, mais uma duvida de "pai de primeira viagem" rsrs... 

Como faço pra inserir as frutas/verduras no cardapio diario de modo que ele aceite?

Ele só come mix de sementes, buscando ansiosamente as de girassol, e qualquer outro alimento ele rejeita... Estou com medo que isso afete a nutrição dele. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Frutas e verduras nunca irão atrapalhar a dieta. É sempre bom ter por perto! Mas cuidado com as "venenosas". De uma pesquisada sobre elas. Em nosso fórum mesmo você encontra.

Basta colocar próximo a comida dele em pequenas porções para que ele se interesse em comer.

Link para compartilhar
Share on other sites

É preciso a insistência. Tem que colocar todos os dias para que eles se interessem. No início o desperdício é inevitável, mas depois ela irá começar a comer. Forneça de formas diferentes para que ela fique curiosa. Coloque em palitos de madeira (de espetinho mesmo, apenas corte a ponta). Comece por aquelas que elas gostam muito. Couve, exemplo. Prenda na gaiola, deixe pendurada. Elas amam. Cenoura e beterraba rale em ralo pequeno (queijo), assim elas comem mais facilmente. Eu costumo colocar óleo de côco e canela em pó junto a cenoura e beterraba , pois eles amam. Outras coisas que gostam tb são milhos e ovos cozidos (os dois por 15 min). Cuidado com a semente de girassol, ela é muito gordurosa e sobrecar rega o fígado da ave. Eu forneço ao meu somente 5 grãos por semana. Sempre que coloco o mix, retiro as de girassol. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Stephanie Nossa muito legal esse negócio da canela em pó, não sabia que eles gostavam, você saberia informar a quantidade mais ou menos que você coloca? 

@Renato Garcia Eu também insisti muito para meu calô comer verduras e frutas. Muito desperdício no inicio, mas hoje está dando certo. O meu calô AMA cenoura, jiló, almeirão e couve. Tente essas com ele... :D 

Link para compartilhar
Share on other sites

São interessantes mesmo e o mais importante, naturais. Coloco mel no ovo cozido e amassado tb. As vezes coloco laranja expremida na cenoura e beterraba. O legal é variar. Como o meu não gosta de fruta, eu dou em suco para ele. Suco de maracujá, por exemplo. Tem muita vitamina C e é essencial. Não entendi a sua pergunta...Vc quer dizer restrição à compra desses produtos?

Link para compartilhar
Share on other sites

Imagina! Aaah como citei o vinagre, não coloco na alimentação deles, misturo em água e borrifo nas patinhas. O óleo de côco as vezes passo nas patinhas e no bico antes de dormir tb. É legal tb dar pimenta 1x por semana. É ótimo para as penas. Pode dar com semente e tudo, elas não sentem o ardor das pimentas. ;) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Meu que dicas maravilhosas... :x Esses produtos que você passa nas patas são para hidratação né?

Eu havia ouvido falar sobre pimenta, preciso agregar à alimentação dele... vou ver se faço isso essa semana já 

Obrigado novamente :x

Link para compartilhar
Share on other sites

Hidratar e previnir fungos e bactérias. Pq eles comem e acabam que os bicos não ficam totalmente limpos. 

Insira a pimenta, vc vai perceber a diferença nas penas deles. Mas 1x por semana somente, ok? 

Imagina! Se quiser mais dicas e eu souber dar, estou aqui rs

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso mesmo assim como a Stephanie disse e preciso insistência.... No início eles desperdiçam!  Eu  também estou introduzindo frutas e legumes a eles mas estão rejeitando,  mas continuo na expectativa!  Hoje o cardápio foi Cenoura ralada e Jiló. .. Cabei exagerando na porção rsrsrsrs

20160514_110248.jpg

Editado por Lívia pires
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...