Jump to content

Como inserir frutas na alimentação?


Renato Garcia

Posts Recomendados

A maioria sustenta que sim e que seria melhor pois o risco de azedar é muito menor, além de ser enriquecida com outras coisas também. Mas eu ofereço a farinhada e também o ovo cozido. Elas gostam muuuito, tenho dó de cortar da alimentação. Ovo cozido é o alimento preferido delas.

Farinhada pura elas não comem. Costumo misturar nas sementes e polvilhar nos demais alimentos, frutas e verduras. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu vario. Se estou com tempo disponível, amasso. Se não, eu apenas corto em três partes. Agora que a Hebe está na muda, polvilho farinhada, vou passar a polvilhar canela e óleo de coco, como a @Stephanie disse. Vou variando, cada dia de um jeito, cada dia uma coisa. Elas comem muito bem de qualquer maneira. Mas tenho preferido apenas cortar, pois percebi que a Hebe gosta mais da clara e a Ellaria gosta mais da gema.

Como elas comem muito, eu costumo deixar a clara toda de um ovo e tirar metade da gema, pq elas comem muito, amam de verdade, então se eu deixar muita gema, elas costumam ficar com o cocô mais molinho. Isso quando amasso. Se apenas corto, eu deixo o ovo inteiro pq ai elas comem o quanto quiserem, da gema e da clara. Sobra bastante, poderia deixar metade, pois deixo elas comerem e depois de umas três horas mais ou menos, tiro. Prefiro deixar o alimento mais fresco.

Eu deixo cozinhar normal, e marco cinco a sete minutos a partir de quando a água começa a ferver de verdade.

Costumo dar uma ou duas vezes na semana, mas agora que a Hebe está na muda, tenho dado 3x por semana.

Editado por KamilaF
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vc pode fazer cozido e amassado (Eu cozinho por 10 a 15 minutos depois de ferver) ou até mesmo mexido na frigideira (sem óleo e sal). Mas aqui meu bebê prefere a primeira opção, aí misturo cada vez com algo: mel, canela, óleo de côco, cenoura, arroz integral, etc.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...