Jump to content

Calopsita depressiva, é possível?


Bebel

Posts Recomendados

5 minutos atrás, gilva disse:

Sabe o q eu estava pensando agora aqui?!...sera q nao tem nada haver com a agressao q ele sofreu?...tipo...machucou ele por dentro...atingiu algum orgao dele...sei la!..!

Pq imagino logo q ele tenha levado um chute ou um tapa forte..dai pode ter batido tb a cabeca em algum lugar ...ou o peito tb...e magoou e esta dolorido !...

Pode ser isso tb Gilva, esse pequeno sofreu muito.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, gilva disse:

Sabe o q eu estava pensando agora aqui?!...sera q nao tem nada haver com a agressao q ele sofreu?...tipo...machucou ele por dentro...atingiu algum orgao dele...sei la!..!

Pq imagino logo q ele tenha levado um chute ou um tapa forte..dai pode ter batido tb a cabeca em algum lugar ...ou o peito tb...e magoou e esta dolorido !...

Também pensei nisso, mas a vet examinou ele todinho, segundo ela, graças a Deus ele não sofreu nenhuma fratura, ela passou também medicação pra dor de 8 em 8 hrs e também antibiotico e vitaminas que são de 12 em 12 hrs, tudo direto no bico.

Além de chutes, ele teve todas as penas do rabo quebradas e a asa foi cortada tão rente que chegou a ferir a pele dele, e sabe Deus mais o que....

:(

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Que dó.

Logo ele estará bom. A medida que ele voltar a sentir amado vai recuperando.

Que são Francisco de Assis cuide dele juntamento com seu coração amoroso.

Parabéns pela atitude e pelos cuidados.

já tive cinco adotados (dois resgatados, e tres rejeitados mesmo, mas nenhum com tanto sofrimento). Dois deles  foram morar no céu dos passarinhos, e os outros estão aqui firmes e fortes. São muitos amados.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Mas talvez seria uma boa vc colocar uma das fêmeas junto a ele. Mas aí vc deveria ter ctza de que ele não está doente e é somente uma depressão. Uma cia para ele nesse momento acredito que o ajudaria a superar isso!

Link para compartilhar
Share on other sites

Faça um teste @Graci. Veja como ele reagirá. Sou protetora e conheço muitos casos em que um animal supera uma perda e a rejeição qdo encontra uma cia. Não digo nem para formar casal, deixe ele escolher uma cia para ele. Se vc tiver um cachorro que não vá fazer mal a ele tb, apresente. As vezes eles se sentem confortáveis com outra espécie. Acho que vale tentar. Por mais que vc se dedique muito, vc disse que não está o tempo todo com ele. Então se ele ficasse com uma fêmea durante esse período que vc fica ausente, ele se apoiaria nela. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, juaneti disse:

Boa tarde !

Como está ele hoje @Graci?

Boa noite, está mais forte, me deu uma senhora bicada na hora da medicação (nunca fiquei tão feliz em levar uma bicada forte rsrs), também já está indo em busca de comida e água sozinho, mas continuo com a papa na seringa porque ele ainda come pouco e a preferencia dele é por alimentos de baixa qualidade e valor nutricional (pão seco, bolacha de água e sal e girassol). Estou mais esperançosa de que ele vai sair dessa! :)

Quero aproveitar para agradecer a todos pelas dicas e conselhos valiosos, estão nos ajudando muito, mandarei fotos e os manterei informados da evolução deste pequeno guerreiro :x

IMG-20160609-WA0032-1.jpg

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...