Jump to content

Calopsita depressiva, é possível?


Bebel

Posts Recomendados

18 horas atrás, juaneti disse:

Notícias do seu bebê.

Boa tarde :)

Desculpem não ter dado notícias antes, esse fim de semana esta super corrido.

Coloquei minha fêmea mais velha junto com ele, ele já está subindo no poleiro mais alto da gaiola e continua buscando as comidinhas preferidas dele sozinho. Mas ainda tá muito magrinho. Continuamos com a medicação, vitaminas e a papa conforme orientação da veterinária. Logo mais posto fotos pr vcs.:x

Editado por Graci
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, juaneti disse:

Notícias do seu bebê.

 

Boa tarde :)

Desculpem não ter dado notícias antes, esse fim de semana esta super corrido.

Coloquei minha fêmea mais velha junto com ele, ele já está subindo no poleiro mais alto da gaiola e continua buscando as comidinhas preferidas dele sozinho. Mas ainda tá muito magrinho. Continuamos com a medicação, vitaminas e a papa conforme orientação da veterinária. Logo mais posto fotos pr vcs.:x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Gente to muito triste, meu pequeno guerreiro já estava dando sinais de melhora, já tinha começado a se alimentar sozinho, e já estava até recuperando o peso perdido. 

Mas ontem a noite, creio que devido ao frio que está fazendo aqui, ele teve uma recaída e voltou a ficar muito fraquinho, mesmo tendo deixado ele aparentemente bem e com a gaiola coberta, quando cheguei do trabalho o encontrei no fundo da gaiola tremendo e com dificuldades em se manter de pé. Voltei a alimenta-lo na papa, reforcei a cobertura da gaiola e liguei uma lampada próximo a ele para aquece-lo. Estou no trabalho e tenho medo de que ele não suporte até o anoitecer.  :(

Editado por Graci
Link para compartilhar
Share on other sites

@Graci, as aves ficam sim depressivas. Eles nos reconhecem, reconhecem nossa voz, nos tem como mães e pais. Não estou dizendo que é isso certamente que está acontecendo com ele, mas sim que podem ficar depressivas. Psitacídeos são muito inteligentes! Calopsitas, papagaios então! Quando são muito apegados aos donos, com certeza sentem uma falta imensa. Minha vizinha tinha um papagaio e quando ela faleceu, ele também faleceu depois de dois meses. Ele foi ao vet, não tinha doença nenhuma. Foi entristecendo e faleceu. Eles estavam juntos há mais de 10 anos e os filhos dela cuidaram dele o quanto puderam, mas o Chico sentia mesmo era falta da dona, que sempre foi a mãe dele. Tendo perdido a dona e tendo sido maltratado em seguida, não me surpreende que ele esteja deprimido. Muito pelo contrário, eu me espantaria se ele não estivesse. Que bom que ele começou a se recuperar, espero que ele continue assim e que esse novo incidente tenha sido por causa do frio. :(

Você está no caminho certo. Cuidando dele física e psicologicamente.

Estou na torcida para ele ficar bem. Continue dando muito, muito, muito amor pois ele precisa muito. Espero sinceramente que ele reaja e fique tudo bem. :( 

Parabéns pela sua atitude, de qualquer forma. Você está lutando por ele e isso é lindo. 

Editado por KamilaF
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@KamilaFEstou aprendendo com ele que, ao contrário do que eu acreditava, nenhum ser vivo é inerte a tristeza. :( Me apeguei muito e não vou desistir dele, tudo que estiver ao meu alcance pra que ele se recupere, farei. De fato ele era muito apegado a dona que faleceu, ela o tratava como um filho, é muito triste ver um ser tão pequeno e tão indefeso nessa situação. Obrigada pelas palavras de  apoio. Abçs 

Editado por Graci
Link para compartilhar
Share on other sites

@Graci muito linda sua atitude! Não desista dele mesmo! Pegue um cobertor, enrole ele é fique com ele o tempo todo que vc ficar aí. Dê muito carinho! Qdo ele começar a comer sozinho continue dando a papinha, pra ele perceber que vc o ama e que está ali com ele. Coloque açúcar na papinha dele para dar energia e, se puder, faça tb com água de côco. Ajuda a hidratar! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

E vejam só, meu Gugu Tino (Gugu de Gustavo e Tino de Tinoco hehe) já escala a gaiola.

Bom o que posso dizer desse tempo que estamos juntos, é, que não tem sido nada fácil, ele teve várias recaídas e o custo absurdo com medicamentos e veterinários estourou totalmente nosso orçamento. Mas com muito amor e dedicação ele se supera a cada dia, o que faz todo o esforço valer a pena :x

CAM01165.jpg

CAM01161.jpg

Editado por Graci
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Stephanie disse:

Aah que linda notícia! Ele vê seu amor e dedicação e retribui lutando! Depressão é difícil mesmo. Mas o amor cura! :) 

Cura sim, e se Deus quiser em breve ele estará 100% e terei o prazer de ouvi-lo cantar (Me disseram que ele era "O cantor"), por enquanto ela só pia e grita sempre que chego, o que já me deixa feliz pois a pouco tempo ele não emitia nenhum som e só ficava encorujado e imóvel no fundo da gaiola.:)

Editado por Graci
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...