Jump to content

Nasceram os primeiros filhotes de jon e norma!!! o/


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

@GabrielEger, @gilva, @Guilherme Carli, @Suellen Campbell@Mersson@Luna e @Assis 2016, finalmente nasceram, e pelo visto os 3 numa tacada soh!! Tava de plantão ontem e minha mulher soh pôde ver os ninhos de manhã. Não tinha nascido nenhum ainda e ela tb n escutou nenhum piado. Depois disso soh pude olhar hj de manhã, quando cheguei do quartel. Abri o ninho e pá, para minha surpresa os 3 bixin embrulhados um no outro embaixo dos pais hahaha Então não sei quando nasceram, se foi ontem, com 18 dias de choco a partir do terceiro ovo, ou se foi hj, com 19 dias. Ah, já tive até a sorte de ver os pais alimentando seus mini aliens :p

20160619_150406.jpg20160619_150051.jpg20160619_150114.jpg20160619_145938.jpg

Agora vamos para as dúvidas:

1)Já dá pra saber as mutações??! Pq eles tão td branquin, será q são albinos ou isso pode mudar com o passar dos dias?! Não queria q fossem tds iguais rsrs

2) Uma coisa que não to entendendo e ta me preocupando é q a mãe não para de ciscar em volta dos filhotes, tanto com as patas quanto com o bico. Pq isso?! Meu receio é de ela acabar machucando os filhotes ao fazer isso! Será q ela ta tentando tirar a maravalha? Pq nas fts vcs podem ver q onde estão os filhotes ta com menos maravalha, tanto é q dá pra ver o fundo do ninho. E quanto a maravalha, ta boa a quantidade? 

3) Quanto tempo o ovo cozido pode ficar na gaiola? Pod ser oferecido ovo de codorna tb?

4) Como me sugeriram vou começar a limpeza do ninho a partir do quarto ou quinto dia, mas depois disso qual a frequência necessária? Td dia, dia sim, dia não...?

5) Eles abrem os olhos com 9 dias mesmo?!

Mas não paramos por aqui, consegui ouvir o piado no ninho de Téo e Khal, ateh amanhã deve tá vindo mais um por aí!! Aproveitei e tirei umas fts deles, estavam bem animados e mansos, parece até que sabem que o filhote tá prestes a nascer! rsrsrs

20160619_105052.jpg20160619_105055.jpg20160619_105235.jpg20160619_105909.jpg20160619_105229.jpg20160619_104846.jpg20160619_105151.jpg20160619_105158.jpg

E pra finalizar to postando um vídeo de 14 segundinhos dos filhotes recém nascidos!!

20160619_150433.mp4

20160619_150421.jpg

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns Paulinho, q dahora...uma baita surpresa hein kkkkk logo os 3 de uma vez :D

Quanto a sua primeira pergunta, é fácil de ver se eles são albinos ou não, basta ver os olhos, se for uma sombra preta, então não é Albino, se forem claros, tom de rosa parecido com a pele deles, então é Albino sim...Mas pelas fotos, diria q dois deles não são albinos, o terceiro não consegui ver os olhos...

Estive reparando em alguns filhotes e o q entendi é q quando o filhote nasce com essas plumas brancas então é cara branca, quando nascem com as plumas amarelas é cara amarela...se eu estiver errado espero q alguém diga aí kkkkk

As outras perguntas deixo pro pessoal q entende mais de reprodução :)

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa que beleza!

@Paulinho Cochito, cara geralmente quando estão desenvolvendo normal abrem os olhos em média com 10 dias!

No meu caso os meus estão atrasados abriram os olhos em definitivo com 12 dias...e ainda nada de canhão! Começou a nascer o topetinho... Mais quase nada, me parece preto, podendo ser silvestre!

Vamos ver se agora eles desenvolvem mais rápido!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns Cara !! Adorei a surpresa e as fotos hehe :) lindões!!

Seguinte, coloque mais Serragem neste ninho, como se fosse um colchão forrando a parte do choco. Os pais não curtem, mas a acostumam. Se ela agredi-los você vai notar machucados.

Ino cb da pra identificar caso tenha pálpebra rosada como o amigo disse acima, se não tiver, não tem nenhum. 

A limpeza é necessário todos os dias depois de uns 10 dias dos filhotes, pois vai haver muitas fezes. Antes disso um dia sim e não tá bom. 

A partir de uma semana começam abrir os olhos e nascer os canhões.  

Alimentos frescos prefiro fornecer depois de 5 dias dos filhotes. Antes disso forneça o alimento diário deles. 

Ovo pode dar porém só uma ou duas vezes na semana, caso você sirva farinhada, ótimo! Pois ela já tem ovo desidratado. Ovo de codorna pode, mas acho melhor dar o de galinha, pois já vai dar pra alimenta-los bem :)

Parabéns, novamente! 

 

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, GabrielEger disse:

Parabéns Paulinho, q dahora...uma baita surpresa hein kkkkk logo os 3 de uma vez :D

Quanto a sua primeira pergunta, é fácil de ver se eles são albinos ou não, basta ver os olhos, se for uma sombra preta, então não é Albino, se forem claros, tom de rosa parecido com a pele deles, então é Albino sim...Mas pelas fotos, diria q dois deles não são albinos, o terceiro não consegui ver os olhos...

Estive reparando em alguns filhotes e o q entendi é q quando o filhote nasce com essas plumas brancas então é cara branca, quando nascem com as plumas amarelas é cara amarela...se eu estiver errado espero q alguém diga aí kkkkk

As outras perguntas deixo pro pessoal q entende mais de reprodução :)

 

 

57 minutos atrás, Mersson disse:

Nossa que beleza!

@Paulinho Cochito, cara geralmente quando estão desenvolvendo normal abrem os olhos em média com 10 dias!

No meu caso os meus estão atrasados abriram os olhos em definitivo com 12 dias...e ainda nada de canhão! Começou a nascer o topetinho... Mais quase nada, me parece preto, podendo ser silvestre!

Vamos ver se agora eles desenvolvem mais rápido!

 

39 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Parabéns Cara !! Adorei a surpresa e as fotos hehe :) lindões!!

Seguinte, coloque mais Serragem neste ninho, como se fosse um colchão forrando a parte do choco. Os pais não curtem, mas a acostumam. Se ela agredi-los você vai notar machucados.

Ino cb da pra identificar caso tenha pálpebra rosada como o amigo disse acima, se não tiver, não tem nenhum. 

A limpeza é necessário todos os dias depois de uns 10 dias dos filhotes, pois vai haver muitas fezes. Antes disso um dia sim e não tá bom. 

A partir de uma semana começam abrir os olhos e nascer os canhões.  

Alimentos frescos prefiro fornecer depois de 5 dias dos filhotes. Antes disso forneça o alimento diário deles. 

Ovo pode dar porém só uma ou duas vezes na semana, caso você sirva farinhada, ótimo! Pois ela já tem ovo desidratado. Ovo de codorna pode, mas acho melhor dar o de galinha, pois já vai dar pra alimenta-los bem :)

Parabéns, novamente! 

 

 

 

 

20 minutos atrás, gilva disse:

Parabenssssss...Paulinho!

Ai q cut cut...ja sinto ate saudade dessa fase..kkkkkkkk

Agora é  so a ansiedade de vc conhecer as mutacoes   ne?!...

estao  um luxo só seus netinhos???..rsrs!!

 

Vlw, gnt. Tds os 3 tem olhos pretos mesmo, ou ele n porta ino ou n tive a sorte de vir um albino nessa. Queria pelo menos um. Mas isso eh o de menos,  cheguei desanimar agora. Fui la dar uma olhada no ninho, o pai tava do lado de fora e a mae dentro, porem tinha um filhote piando na antesala. Puxei o ninho p por ele de volta com os outros e quando a mae saiu do ninho tive a infelicidade de encontrar um deles morto. O outro n tava morto, mas tb n tava piando. Coloquei os dois juntos ali e retirei o q morreu. Como soh li as respostas agora n coloquei mais maravalha, vou ver se coloco amanha, se os outros 2 ainda estiverem vivos neh. Mas confesso q por essa n esperava, achei q eles estavam bem, nasceram bem penudinhos e tal... Será que pode ter sido a mãe? Pelo fato de eu ter tirado o ninho da gaiola mais cedo pra jogar fora os ovos e tirar as fotos... Olhei a foto agora no pc, e parece que os pezinhos estão bem machucados!!

20160619_173119.jpg

 

 

Editado por Paulinho Cochito
Link para compartilhar
Share on other sites

Acontece @Paulinho Cochito !

Aqui também aconteceu! O negócio é que sempre queremos todos vivos! 

As vezes os pais rejeitam por algum problema! Afinal de contas eles conhecem!

Mas, ainda tem 2, ficará tudo bem! Fora que tem mais 5 do outro casal...a festa aí será boa!

Deixe comida e água em abundância!

Vai dar tudo certo!

Abraço!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, fui olhar o ninho de téo e khal e nasceu o primeiro filhote, mas n consegui ver, soh mesmo o ovo quebrado. Aí aproveitei p dar mais uma olhada nos filhotes, ja q a mae tinha acabado de sair do ninho. O pai entrou e vi q ele tb faz o mesmo, fica ciscando com o bico no fundo do ninho e perto dos filhotes, dev machucar, n eh possivel!! Enfim, tinha outro morto e um piando, provavelmente o mesmo q tava piando la na antesala. Parece ser o menorzin deles. Do jeito q tao as coisas ateh o final do dia n sobra mais nenhum vivo :(

20160619_182733.jpg

Editado por Paulinho Cochito
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Passa esses outros filhotes pro outro casal tratar, antes que aconteça o pior também. 

Mas antes disso observa!!

Putz acabei de ler, tira esse que sobrou e coloque pro outro casal.

@Paulinho Cochito

Vc acha melhor? Mesmo já tendo um nascido lá e mais 3 ovos galados?!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Paulinho Cochito disse:

Vc acha melhor? Mesmo já tendo um nascido lá e mais 3 ovos galados?!

Ou você faz isso agora ou ele vai estar morto.

Quantidade com abundancia de alimento da conta e se precisar você ajuda.

Faça isso o quanto antes, tipo AGORA!!!

O casal deve estar beeeem estressado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ta bom, vou lá ver se consigo!!

@Guilherme Carli, consegui! Tb consegui ver o filhote de Téo e Khal, parece estar bem. Agora o q eu faço com o ninho de Norma e Jon? Pq vi num vídeo do bruno onde ele diz sobre ovos não galados, que não eh pra tirar os ovos ou mesmo o ninho, e sim mudar o casal de gaiola. E nesse caso, faço o q?!

Aliás, foi isso que eu fiz no início do ano com Téo e Khal, quando ela pôs 5 ovos e não tinha nenhum galado, peguei e mudei eles de gaiola.

Soh que mudar eles de gaiola agora ia ser complicado, pq teria que trocar com os 3 solteiros, que são ariscos!

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, Paulinho Cochito disse:

Ta bom, vou lá ver se consigo!!

@Guilherme Carli, consegui! Tb consegui ver o filhote de Téo e Khal, parece estar bem. Agora o q eu faço com o ninho de Norma e Jon? Pq vi num vídeo do bruno onde ele diz sobre ovos não galados, que não eh pra tirar os ovos ou mesmo o ninho, e sim mudar o casal de gaiola. E nesse caso, faço o q?!

Aliás, foi isso que eu fiz no início do ano com Téo e Khal, quando ela pôs 5 ovos e não tinha nenhum galado, peguei e mudei eles de gaiola.

Soh que mudar eles de gaiola agora ia ser complicado, pq teria que trocar com os 3 solteiros, que são ariscos!

Quando tiver ovos não galados, não retire o casal da gaiola, mas sim os ovos, 1 ou 2 por dia e o último com o ninho, muito "traumático" uma coisa de cara e tão rápida.

Mas no seu caso, retire o ninho do casal, pois não tem mais ovo e nem filhote, pois se você não tirar, logo eles iniciam uma nova postura. 

De um descanso de 1 a 2 meses pra eles, para uma nova ninhada ou coloque um outro casal seu pra procriar.

 

 

Este filhote, está tudo bem? Nada de agressão?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Guilherme Carli disse:

Quando tiver ovos não galados, não retire o casal da gaiola, mas sim os ovos, 1 ou 2 por dia e o último com o ninho, muito "traumático" uma coisa de cara e tão rápida.

Mas no seu caso, retire o ninho do casal, pois não tem mais ovo e nem filhote, pois se você não tirar, logo eles iniciam uma nova postura. 

De um descanso de 1 a 2 meses pra eles, para uma nova ninhada ou coloque um outro casal seu pra procriar.

 

 

Este filhote, está tudo bem? Nada de agressão?

O terceiro filhote?! Eu não sei, n consegui reparar, mas ele não para de piar!! Eu vou tirar o ninho então, e soh ponho de nv agora lá pra  meados de setembro!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...