Jump to content

Nasceram os primeiros filhotes de jon e norma!!! o/


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Paulinho Cochito disse:

O terceiro filhote?! Eu não sei, n consegui reparar, mas ele não para de piar!! Eu vou tirar o ninho então, e soh ponho de nv agora lá pra  meados de setembro!

Da uma olhada mas asas e nas pernas dele.

Piar faz parte.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Tente, é pro bem, coisa de 10 segundos. 

Mas se tiver o q vou poder fazer??!! Vc disse q o casal deve ta mt estressado. De ontem de manha ateh hj de manha mudei eles de lugar 2x, por causa do frio. Será q isso pode ter sido uma das causas?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, Paulinho Cochito disse:

Mas se tiver o q vou poder fazer??!! Vc disse q o casal deve ta mt estressado. De ontem de manha ateh hj de manha mudei eles de lugar 2x, por causa do frio. Será q isso pode ter sido uma das causas?

Nunca é bom mudar as aves de lugar, isso que causa o abandono ou estresse. Possivelmente pode ser a causa.

Se tiver machucado é torcer pra sobreviver, mas se tiver no estado dos irmãos, não sei se vai sobreviver. 

Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Nunca é bom mudar as aves de lugar, isso que causa o abandono ou estresse. Possivelmente pode ser a causa.

Se tiver machucado é torcer pra sobreviver, mas se tiver no estado dos irmãos, não sei se vai sobreviver. 

Pois eh, mas como esfriou bem aqui ultimamente, e onde eles estavam batia vento tb, achei q seria melhor pros filhotes ficaram num cômodo mais quente, sem vento! Na próxima vez vou ficar ligado nisso. 

Ah, vc n disse por quanto tempo o ovo pode ficar na gaiola!

16 minutos atrás, gilva disse:

Pooooxa vida hein?!!...to daqui acompanhando tudo...vc esta bem acessorado com nosso amigo @Guilherme Carli...ele é  muito experiente....continue seguindo os conselhos dele!!..to aqui te ajudamdo com minha oracao...!ok?

Aham, eu sei rs Obg, pode deixar que farei o possível pros outros sobreviverem. O problema é que o erro já tá feito, troquei eles pensando que seria melhor pros filhotes e pelo visto isso pode ter sido a causa das mortes... E eu tava todo babão mais cedo com eles 3... Chateado d+! Agora é torcer pro outro casal não fazer o mesmo!!

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, gilva disse:

Sao coisas q acontecem mesmo...na nossa intencao de acertar em fazer o melhor acabamos cometendo erros...mas isso faz parte....bola pra frente...

Fez o q o Guilherme te orientou??? Observou o o estado do terceiro  filhote?

O q me deixa mais chateado eh q além de ter esperado tanto pelos primeiros netinhos, e do casal que eu mais queria tb, eh que o motivo pode ter sido por minha causa ainda, isso que eh o pior!! 

Ainda não consegui, ela n sai de cima deles, e se eu abro um pouco mais o ninho ela avança. Mas ela parecia ta alimentando o filhote dela. Mas vou continuar tentando pra ver se ele ta vivo ainda e se n ta machucado!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, gilva disse:

Imagino o q vc pode esta sentindo....É  chato mesmo...bate uma tristeza!..mas fica assim nao...tem mais folhotinho pra fazer sua alegria ainda!

 

 

Dei mais uma olhada lá e pelo menos vivo ele tá, e continua piando. Mas a essa hora Téo n sai mais do ninho, soh amanhã de manhã. Assim que tiver mais novidades eu posto aqui. Vlw pela força, pessoal!

Link para compartilhar
Share on other sites

O ovo pode ficar até 1h e 30 min disponível.

Quando acontecer isso de frio, cubra a gaiola com um Edredom, porque o casal vai ficar esquentando os filhotes, assim eles não vão passar frio e o Edredom vai ser uma "parede" pra corrente de vendo e assim abafando, deixando mais quentinho, mas claro que uma parte tem que estar meio aberta para ventilar. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

O ovo pode ficar até 1h e 30 min disponível.

Quando acontecer isso de frio, cubra a gaiola com um Edredom, porque o casal vai ficar esquentando os filhotes, assim eles não vão passar frio e o Edredom vai ser uma "parede" pra corrente de vendo e assim abafando, deixando mais quentinho, mas claro que uma parte tem que estar meio aberta para ventilar. 

 

Eu tava usando um lençol dobrado, mas fiquei com medo de n ser suficiente!

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Impedindo a ventania é o que importa. 

Sim, mas a idéia do edredon eh boa, n tinha pensado nisso.

Olhei os 2 agora, o cb ta vivo ainda e contiuava piando rs O primeiro de téo eu consegui vê lo sendo alimentado pelos pais logo depois. Tomara q dê td certo agora!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...