Jump to content

Primeiros filhotes de téo & khal(fotos)


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

Fala @Guilherme Carli, mais uma vez preciso da sua ajuda rs

Cheguei hj e um dos filhotes já começou a abrir os olhos, creio q seja o primeiro, com 8 dias. O tamanho deles ta mt parecido, então ainda n to sabendo diferenciar qual eh qual rs Aquele ovo escuro eh o número 3, com 22 dias de choco. Como falei acredito que o filhote esteja morto dentro do ovo. O quinto ovo ta fazendo 18 dias de choco hj, ta piando e ateh senti o filhote se mexendo dentro, já dev estar tentando sair. Agora eh que vem minha dúvida: quando e como devo ajudá-lo a sair do ovo pra que não aconteça o mesmo que aconteceu com o número 3?!

IMG-20160627-WA0006.jpegIMG-20160627-WA0002.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu penso que você deve monitorar se ele consegue sair, se os pais vão ajudar, acompanhar o progresso, @Paulinho Cochito. Se depois de um tempo de tentativas de quebrar a casca, o filhote for parando de piar e forçar, eu, particularmente, ajudaria ele a sair do ovo. Isso, claro, se eu notasse que ele não está conseguindo sozinho e os pais não souberam ajudá-lo. Eu faria isso pois se ele está piando e tentando sair e já deu os dias de choco para que o filhote esteja pronto, logo, ele está pronto pra nascer, mas pode não estar com força suficiente para conseguir sair. Eu tentaria ajudá-lo nessa empreitada pq se ele não estiver conseguindo sair do ninho, ele morrerá de qualquer forma. 

Mas vamos ver a recomendação dos membros mais experientes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutos atrás, KamilaF disse:

Eu penso que você deve monitorar se ele consegue sair, se os pais vão ajudar, acompanhar o progresso, @Paulinho Cochito. Se depois de um tempo de tentativas de quebrar a casca, o filhote for parando de piar e forçar, eu, particularmente, ajudaria ele a sair do ovo. Isso, claro, se eu notasse que ele não está conseguindo sozinho e os pais não souberam ajudá-lo. Eu faria isso pois se ele está piando e tentando sair e já deu os dias de choco para que o filhote esteja pronto, logo, ele está pronto pra nascer, mas pode não estar com força suficiente para conseguir sair. Eu tentaria ajudá-lo nessa empreitada pq se ele não estiver conseguindo sair do ninho, ele morrerá de qualquer forma. 

Mas vamos ver a recomendação dos membros mais experientes.

Tb penso dessa forma! Vou monitorá-lo hj, e se até o final da tarde ele não tiver nascido eu vou tentar ajudar. Mas como eu faria isso?? Ah, olhei lá agora e os 2 estão começando a abrir os olhos. Estão com o desenvolvimento praticamente igual rs

 

26 minutos atrás, JoaovLuiz disse:

Que lindoss, Parabéns!!!

Obg!! :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Não interfira! 

Porque as vezes o saco vitelino ainda não foi absorvido e vai acabar matando o filhote. 

Se está piando, ótimo!! Ele deve nascer hoje ou amanhã.  

Estão lindos! 

E outra, observa se vai receber alimento, pois vai ter dois grandões em cima dele. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Não interfira! 

Porque as vezes o saco vitelino ainda não foi absorvido e vai acabar matando o filhote. 

Se está piando, ótimo!! Ele deve nascer hoje ou amanhã.  

Estão lindos! 

E outra, observa se vai receber alimento, pois vai ter dois grandões em cima dele. 

Ta ok, vou ficar de olho. Mas e se ele n nascer ateh amanha ao final da tarde ?!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Paulinho Cochito disse:

Ta ok, vou ficar de olho. Mas e se ele n nascer ateh amanha ao final da tarde ?!

Quando ele começou a piar? Ontem ou hoje? Pois eles piam de 1 a 2 dias antes do nascimento. 

Caso não nascer até o fim da tarde de amanhã você ajuda, mas estou torcendo para que nasça. :)

Link para compartilhar
Share on other sites

@Paulinho Cochito

Comigo houve um ovinho que estava piando e infelizmente não nasceu! Até pensei... Mais deixei por conta da natureza, tendo em vista que se não conseguiu eclodir algum problema teve... Esperei uns 25 dias e descartei!

Mas se quer interferir... Não sei nem por onde começar!

Abraço e boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Quando ele começou a piar? Ontem ou hoje? Pois eles piam de 1 a 2 dias antes do nascimento. 

Caso não nascer até o fim da tarde de amanhã você ajuda, mas estou torcendo para que nasça. :)

Nao sei, pq tava de plantao ontem. 

 

14 minutos atrás, Mersson disse:

@Paulinho Cochito

Comigo houve um ovinho que estava piando e infelizmente não nasceu! Até pensei... Mais deixei por conta da natureza, tendo em vista que se não conseguiu eclodir algum problema teve... Esperei uns 25 dias e descartei!

Mas se quer interferir... Não sei nem por onde começar!

Abraço e boa sorte!

Então, eu não sei se o terceiro ovo chegou a piar, pois quarta ele fez 17 dias, mas eu tava de plantao. Na quinta, ja com 18, nao o ouvi piar, e o ovo tava furado tb. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...