Jump to content

Primeiros filhotes de téo & khal(fotos)


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

3 minutos atrás, GabrielEger disse:

Q ótima notícia Paulinho, :D

To muito feliz por vc...imagino a surpresa quando viu...xD

Espero q de tudo certo pra vcs...e com ajuda de Deus vai dar sim...to torcendo bastante por vc aqui...

É um cara branca sim...então pode sempre esperar surpresas desse casal ;)

 

Legal mesmo rs Pelo que vi na calculadora genética, os resultados podem ser os seguintes:

Machos: 50% Arlequim Pérola CB / Canela 

              50% Arlequim Pérola / CB Canela

Fêmeas: 50% Arlequim Pérola CB

               50% Arlequim Pérola / CB

Isso sem saber o que o macho porta. Ta certo?!

1 minuto atrás, João Vinícius disse:

Entendi @Paulinho Cochito

Na roça, meu avô quando coloca ovos pra chocarem fica de olho nos furinhos que os pintinhos fazem, assim que eles aparecem ele espera um dia e se não saírem do ovo ele já ajuda quebrando a casca de uma forma que eles consigam respirar e sair.

Tem dado super certo, talvez seja uma boa ideia para ajudar os pequenos.

Então, pela experiência que tive nessa ninhada, com 17 dias os ovos começavam a piar e nasciam com 18 dias. Na quarta passada, quando o terceiro ovo fez 17 dias, eu estava de plantão,e  não pude ficar de olho. Quando cheguei na quinta, o ovo não tava piando e já tava com esse furo. Dei uma vigiada durante o dia e nd. Então pode ser que tenha começado a piar com 16 e não conseguiu sair e na quinta, com 18, já tava morto...

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Um cara branca pra completar a felicidade do meu amigo ne???!!!!

Cara que surpresa enooorme..essas surpresas  showwwww...eu adorei a minha aqui (de vim um arlequim)...

Parabens paulinho...agora por favor.... pega um babador e limpa a boca ta? ??!!!kkkkkkkkkkk

abraco querido!

Olha ...quero v essa galera toda na passarela do forum viu?!!!! Desfilando as belezas!!!rsrs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, gilva disse:

Um cara branca pra completar a felicidade do meu amigo ne???!!!!

Cara que surpresa enooorme..essas surpresas  showwwww...eu adorei a minha aqui (de vim um arlequim)...

Parabens paulinho...agora por favor.... pega um babador e limpa a boca ta? ??!!!kkkkkkkkkkk

abraco querido!

Olha ...quero v essa galera toda na passarela do forum viu?!!!! Desfilando as belezas!!!rsrs

hahaha Pois eh neh, eu fiquei td chateado por ter perdido os cbs de Norma e tive essa surpresa aí que eu n esperava rs Pode deixar que quando estiverem maiores e menos feinhos eu posto mais fts rs

 

2 minutos atrás, GabrielEger disse:

É isso mesmo Paulinho, e como vc disse, quem sabe pode ter mais surpresas na genética desse macho aí né kkkkkk

Vdd, n faço ideia se ele porta algo. Seria uma blz se ele portasse ino ou canela, ou os 2, de preferência hahaha

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe os dois ovinhos para ajudar a distribuir o peso dos irmãos e dos pais sobre o mais novo. Se vc ver que os pais alimentam somente os mais velhos, vc pode retirá-los e deixar apenas o mais novo para que eles o alimentem tb. 

Que grata surpresa hein? ! Viu como Deus é maravilhoso em tudo o que faz? Viu sua tristeza pelos outros filhotes e lhe concedeu um para amenizar um pouco a perda! 

Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutos atrás, Stephanie disse:

Deixe os dois ovinhos para ajudar a distribuir o peso dos irmãos e dos pais sobre o mais novo. Se vc ver que os pais alimentam somente os mais velhos, vc pode retirá-los e deixar apenas o mais novo para que eles o alimentem tb. 

Que grata surpresa hein? ! Viu como Deus é maravilhoso em tudo o que faz? Viu sua tristeza pelos outros filhotes e lhe concedeu um para amenizar um pouco a perda! 

Aham, vou se for o caso tentarei fazer isso!

22 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Que surpresa boa!
Parabéns, só observa se ele vai receber alimento por conta desses dois brutamontes em cima dele, abraço! :) 

Boa mesmo rs Vou ficar de olho aqui!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Lívia pires disse:

Parabéns querido.... Que alegria imensa heim! Que presentão!  Ainda quero ter um cara branca 

Achei lindo esse pequenino todo branquinho vontade de apertar :) 

Ops!  Esqueci não pode :(  

 

Obg! Presentão sim! Eh, apertar não pode kkk

 

1 hora atrás, Mersson disse:

Caracas como a @Stephanie disse... Deus é perfeito!

Parabéns mano, você merece! Estou aqui curtindo sua felicidade como se fosse minha!

Abraço!

Vlw meu camarada!! Abç

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns!!!! Muito feliz por vc e ansiosa para ver os meus nascendo tbm... tomara que ocorra tudo bem no desenvolvimento deles.

Vc sabe me explicar o que pode nascer deste cruzamento: MACHO CANELA X FÊMEA LUTINO ?

Muito obrigado pela gentileza...

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutos atrás, Samara_Camboim disse:

Parabéns!!!! Muito feliz por vc e ansiosa para ver os meus nascendo tbm... tomara que ocorra tudo bem no desenvolvimento deles.

Vc sabe me explicar o que pode nascer deste cruzamento: MACHO CANELA X FÊMEA LUTINO ?

Muito obrigado pela gentileza...

 

Obg! Podem vir machos silvestres portadores de ino e canela e fêmeas canelas! Isso sem saber o que eles portam, claro!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Guilherme Carli @gilva @Stephanie @João Vinícius Vcs sabem me dizer se essa barriga gigante, maior que o corpo dele, é normal?! Pq n reparei nos outros 2 se tb eram assim quando mais novos, mas lembro que os outros 3 que morreram sim!! O papo ainda não consegui diferenciar se está cheio ou não, tirei umas fts pra vcs darem uma olhada, mas não sei se vão conseguir ver... Mas voltei lá quase agora e o vi com o bico meio sujo, pedindo comida e a mãe de frente p ele, acho q o estava alimentado!

20160629_093237.jpg20160629_093317.jpg20160629_093328.jpg

 

Editado por Paulinho Cochito
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele está com quantos dias mesmo? 

Eu penso que essa barriguinha está normal, quando bem novinhos, eles são meio disformes mesmo. É difícil precisar só pelas fotos, mas os filhotes que eu já vi com formação anormal, a barriguinha era beeem grande, olhando os filhotes de cima, dava pra ver bem e nessas fotos de lado e de cima, não dá pra ver a barriguinha como uma protuberância anormal. Vamos ver os mais experientes, mas creio que nesse ponto está normal.

O papo que não da pra ver direito. Parece vazio. Nas duas últimas fotos, você percebe uma pelinha próximo ao pescoço,mais solta que o resto do corpo? Ali é o papo. Os pais podem estar começando a alimentar agora, pelo que você flagrou. Continue monitorando pra ver se dentro dessa pelinha aparece alguma comida. Não vai ficar tão cheio quanto quando ele crescer mais um pouquinho, mas vai dar pra notar.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, KamilaF disse:

Ele está com quantos dias mesmo? 

Eu penso que essa barriguinha está normal, quando bem novinhos, eles são meio disformes mesmo. É difícil precisar só pelas fotos, mas os filhotes que eu já vi com formação anormal, a barriguinha era beeem grande, olhando os filhotes de cima, dava pra ver bem e nessas fotos de lado e de cima, não dá pra ver a barriguinha como uma protuberância anormal. Vamos ver os mais experientes, mas creio que nesse ponto está normal.

O papo que não da pra ver direito. Parece vazio. Nas duas últimas fotos, você percebe uma pelinha próximo ao pescoço,mais solta que o resto do corpo? Ali é o papo. Os pais podem estar começando a alimentar agora, pelo que você flagrou. Continue monitorando pra ver se dentro dessa pelinha aparece alguma comida. Não vai ficar tão cheio quanto quando ele crescer mais um pouquinho, mas vai dar pra notar.

Concordo, também acho que seja normal. Com os pés e a cabeça ainda são pequenos dá a impressão que a barriga dele é maior, mas eu não acho que tenha nada de errado com ele não!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...