Jump to content

Primeiros filhotes de téo & khal(fotos)


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

10 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Lindos! Parabéns. O arl. canela aparentemente tem mais de 30 dias.  

Os seus filhotes eu chuto um casal :D

O da esquerda um macho e o da direita uma fêmea, só um chute. xD

Abraço!

Obg! Tb acho q ele possa ser alguns dias mais velhos que os meus, pois os dois ainda tem uma carequinha na nuca, e ele não. Quanto ao sexo acha isso por causa de um ter o rosto mais amarelo que o outro?! @juaneti tb deu o mesmo palpite que vc, mas pelo fato desse da direita ser mais pesado rs Falando nisso, quando trouxe ele pra cá na quinta n tava sabendo alimentar ele direito, era no máximo uns 2 a 3 ml com mta luta, várias vezes ao dia. Soh consegui alimentar melhor a partir das 13h de sábado, na segunda papinha do dia. Logo em seguida pesei ele pela primeira vez, tava com 82g só, enquanto os outros dois estavam com 103 e 98g, nesse mesmo horário. Acredito que seja pelo fato de não tá sabendo alimentá-lo direito e pq a papinha que tinha comprado parecia ser bem fraquinha tb. Troquei a papa pela CC-Albium e passei a dar uns 9 ml 4x ao dia. Ontem comecei a pesar eles pela manhã, antes da primeira papinha. Soh que nesse horário os outros dois já foram alimentados pelos pais. O canela tava com 76g em jejum e 84 após a primeira papinha, e os outros 2 mantiveram o peso. Hj como vc disse q ele já devia tá com uns 30 dias, aumentei a papa pra 13 ml, como vi em uma tabela aqui do fórum. Pesei eles de nv em jejum, os 2 mais uma vez mantiveram o peso, e o canela tava com 79 em jejum e 91 após a primeira papa. Posso continuar seguindo a tabela e dar de 9 a 13 ml 4x ao dia até ele completar 35 dias, certo?!

3 horas atrás, alexsandro junio disse:

Parabéns!! Estão lindoes msm em adorei esse canela sou suspeito adoro os canelas rsrs mas todos são lindo ta de parabéns.. 

 

1 hora atrás, Mersson disse:

@Paulinho Cochito lindos filhotes e desenvolveram muito rápido!

O canela é lindo! :xMas, sou suspeito em falar...

Abraço!

Obg! Somos 3 suspeitos então hahaha

1 hora atrás, KamilaF disse:

Cada dia mais lindos! :x Estão crescendo muito rápido, caramba! Parabéns ^_^

Obg!! Estão sim, cada vez maiores!! rs

Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutos atrás, GabrielEger disse:

Estão muito lindos Paulinho...q bom a já cresceram e estão saudáveis... :)

Já sabe qual vc vai ficar e qual vai ir pro seu pai?

Então, acho q vou vender os irmaos. Meu pai ta com mais 2 filhotes la, e um parece ser lutino. Vou fazer a sexagem dele e desse arlequim canela. Soh vou ficar com algum dos 2 se for macho, provavelmente com preferência pelo ino, já que não tenho nenhum ainda rs E aí devo dar um macho cb cinza pro meu pai, pois ele soh tem aves adultas lá, e não queria botar um filhote no meio deles. 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, João Vinícius disse:

@Paulinho Cochito que filhotões lindos!!! 

Como eles crescem rápido, da pra ver que estão sendo super bem cuidados! 

Da vontade de pegar pra mim kkkkkkkk parabéns! 

Obg! rs Pois eh, crescem sim! Estamos fazendo o melhor possível aqui! :D

 

9 minutos atrás, GabrielEger disse:

Ahh entendi... E esse lutino aí já é pensando em futuros albinos? Kkkk

Não sei, ateh pq n tenho como saber se ele porta cb rs Eh mais pra diversificar um pouco aqui rs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Paulinho Cochito seguinte, na idade dele é somente três vezes ao dia de papa se ele tiver 35 dias logo será apenas 2x ao dia. 

7 a 12 ml na minha opinião está ótimo, pois quanto menas papa no papo mais rápido a digestão e diminui a chance de estagnar. 

Nas primeiras doses é difícil mesmo de pegar, pegam depois da terceira pra frente.  

Tente pesa-lo com o papo vazio, pois se tiver algo no papo sempre vai dar diferença ok ? 

Em relação ao sexo eu chutei por chutar, nada em questão da face da ave. 

Abraço! 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

@Paulinho Cochito seguinte, na idade dele é somente três vezes ao dia de papa se ele tiver 35 dias logo será apenas 2x ao dia. 

7 a 12 ml na minha opinião está ótimo, pois quanto menas papa no papo mais rápido a digestão e diminui a chance de estagnar. 

Nas primeiras doses é difícil mesmo de pegar, pegam depois da terceira pra frente.  

Tente pesa-lo com o papo vazio, pois se tiver algo no papo sempre vai dar diferença ok ? 

Em relação ao sexo eu chutei por chutar, nada em questão da face da ave. 

Abraço! 

 

Caramba, 3x soh?! Eu tava seguindo essa tabela que peguei aqui no fórum oh:

3° e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas
5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas
8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas
16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite

Se bem que na embalagem do próprio CC-Albium diz pra dar de 2 a 3x por dia a aves com penas em crescimento.

Quais seriam os horários das 3 doses então?!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não seguiria essa tabela, na minha opinião ela está irregular, veja bem, uma hora eu estar alimentando o filhote a cada 4h e depois abaixar bruscamente pra 3x ao dia. Loucura! 

3x ao dia, divindo 24h por 3 seria a cada 8h

@Paulinho Cochito segue o que tenho costume de fazer aqui

15 dias eu sirvo 4x ao dia 

25 dias eu sirvo 3x ao dia 

35 dias eu sirvo 2x ao dia (já começo a deixar o alimento a disposição)

45 dias eu sirvo 1x ao dia (noite)

Nesse período sirvo de 7 à 12 ml pra evitar papo estagnado e melhor digestão. 

55 dias eu sirvo 1x ao dia (noite) 5 à 7 ml no máximo, pois os filhotes já estarão comendo a eu estarei pronto pra retirar a papa de vez. 

Geralmente antes dos dois meses os filhotes aqui em casa estão independentes. 

Segue os horários, não dê alimento pra eles só porque estão pedindo, pois não queremos filhotes mimados a ponto de demorarem a ficar independentes.

Ressaltando que procuro tirar os filhotes por volta dos 25 à 28 dias.

 

 

Em ralação aos horários sempre divida 24h pela quantidade de vezes de papa e você terá o horário.  

P.S.outra coisa, você dando papa numa quantidade de até 13ml a cada 4 horas o filhote ainda estará com o papo cheio, aumentando o risco de papo estagnado misturando a papa que está no papo com a outra que você vai dar, possivelmente o filhote nem vai querer por estar de papo cheio, assim desperdiçando. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Guilherme Carli disse:

Eu não seguiria essa tabela, na minha opinião ela está irregular, veja bem, uma hora eu estar alimentando o filhote a cada 4h e depois abaixar bruscamente pra 3x ao dia. Loucura! 

3x ao dia, divindo 24h por 3 seria a cada 8h

@Paulinho Cochito segue o que tenho costume de fazer aqui

15 dias eu sirvo 4x ao dia 

25 dias eu sirvo 3x ao dia 

35 dias eu sirvo 2x ao dia (já começo a deixar o alimento a disposição)

45 dias eu sirvo 1x ao dia (noite)

Nesse período sirvo de 7 à 12 ml pra evitar papo estagnado e melhor digestão. 

55 dias eu sirvo 1x ao dia (noite) 5 à 7 ml no máximo, pois os filhotes já estarão comendo a eu estarei pronto pra retirar a papa de vez. 

Geralmente antes dos dois meses os filhotes aqui em casa estão independentes. 

Segue os horários, não dê alimento pra eles só porque estão pedindo, pois não queremos filhotes mimados a ponto de demorarem a ficar independentes.

Ressaltando que procuro tirar os filhotes por volta dos 25 à 28 dias.

 

 

Em ralação aos horários sempre divida 24h pela quantidade de vezes de papa e você terá o horário.  

P.S.outra coisa, você dando papa numa quantidade de até 13ml a cada 4 horas o filhote ainda estará com o papo cheio, aumentando o risco de papo estagnado misturando a papa que está no papo com a outra que você vai dar, possivelmente o filhote nem vai querer por estar de papo cheio, assim desperdiçando. 

Sua tabela eh bem parecida com uma que o @NathanMR postou aqui no fórum. A @juaneti usa ela, e tb dá no máximo uns 12ml por vez. Ela disse que com 30 dias tira os filhotes pra tratar na papa e com isso dar um descanso pros pais. Eu já to deixando um pote de água e um de sementes, tem problema?! 

Screenshot_2016-06-22-16-13-14.png

Ah, sei q vc n acompanha o canal dele, mas se puder assistir pelo menos uma parte desse vídeo e me dizer o que acha eu agradeceria rs

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Paulinho Cochito eu estou no mesmo dilema aqui... os 4 filhotes aqui estão com 31 dias o mais velho,28 dias o mais novo, já estão saindo do ninho, e começando a comer a farinhada, estou pensando em tirar todos mais para descansar os pais do que amansar ( uma vez que já estão praticamente  mansos pelo manuseio).

Acho que vou seguir a tabela acima, eu já deixo água e sementes para eles.

Seus filhotes estão lindos parabéns.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...