Claudio melo Postado 2 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2016 1 hora atrás, Mari0107 disse: Bom dia !! Hoje ela postou o 4º ovo,o 1º ela botou sábado .. Já está na hora de fazer a ovoscopia ? Como sei se estão galados? Oi Mari, meucasal tb esta colocando os primeiros ovos, o macho fica o dia todo no ninho, so sai pra comer e volta, no final da tarde ela comeca a chocar ate o outro dia, as vezes os dois ficam no ninho. Tb estou tao curioso como você e muito perdido em relacao ao manejo, pq eles nao comem frutas e verduras com a exceção de couve e jilo. Ela comecou a colocar os ovinhos segunda ou terca, hoje tem 3, vou aguardar pra ver se põe mais. Espero que estejam galados. Ela é uma canela e ele um cinza cara branca. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabel Faria Postado 2 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2016 eu não fiz ovoscopia nos meus não, confiei no "taco" do Fredy.. ela botou 6 ovos, já nasceram 4, até dia 6 aguardo os outros dois pra ver se nascem! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 2 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2016 Ola daqui 2 meses nyny e kyra colocará os ovos nas minhas contas e eu não faria ovoscopia mas só eu por medo de quebra e tudo mais, o jeito que eu fico nervosa eu prefiro torce até nascer. Mas se vc preferir espera 10 dias por ai pra fazer mais sem assustar e fazer movimento brusco ok? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mari0107 Postado 3 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Setembro de 2016 18 horas atrás, Vitory disse: Ola daqui 2 meses nyny e kyra colocará os ovos nas minhas contas e eu não faria ovoscopia mas só eu por medo de quebra e tudo mais, o jeito que eu fico nervosa eu prefiro torce até nascer. Mas se vc preferir espera 10 dias por ai pra fazer mais sem assustar e fazer movimento brusco ok? Se eu fizer e não estiverem galados,devo tirar os ovos pra que eles não fiquem chocando à toa? Li isso em algum lugar mas fiquei com medo de assustá-los. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 5 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2016 Em 03/09/2016 at 10:55, Mari0107 disse: Se eu fizer e não estiverem galados,devo tirar os ovos pra que eles não fiquem chocando à toa? Li isso em algum lugar mas fiquei com medo de assustá-los. NÃO caso eles estiverem chocando deixa, mas se não retira que é melhor! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mari0107 Postado 17 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2016 Pessoal bom dia ! O primeiro filhotinho nasceu hj o que eu devo fazer? por favor me ajudem sou inexperiente nesse assunto rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mari0107 Postado 17 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2016 Coloquei ovo cozido e farinha de milho pra eles. Tem que dar todos os dias né? Se eu perceber que eles não estão alimentando o filhote,eu devo fazer alimentá-los,mas tenho medo de abrir a gaiola toda hora e eles machucarem o filhote quando pulam o que eu faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mari0107 Postado 17 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2016 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 17 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2016 Em 29/08/2016 at 07:06, Mari0107 disse: É,só de trocar a água e a comida da gaiola ela já fica brava rs e ela é bem mansinha !! Como sei que o ovo está galado ? Tenho que a ovoscopia depois de quanto tempo que ela botou o 1º ovo? Acho que hoje ela bota o 2º ovo Para que vc nao mecha na gaiola ninho e ovos no 10 dia de cada ovo se galado a olho nu tu nota um branco branco como uma folha de papel e os nao galados e branco transparente, agora se mesmo assim tu quiser fazer a ovoscopia no 3 dia de choco tu ve galado ate o coracao!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mari0107 Postado 17 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2016 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 17 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2016 (editado) Ai que fofo, os pais estao alimentando- o, fique de olho e muito importante!!! Reforce a alimentacao do casal e fique de olho!!! Parabens pelo netinho!!@ Editado 17 de Setembro de 2016 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mari0107 Postado 17 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2016 1 hora atrás, cilene1234 disse: Ai que fofo, os pais estao alimentando- o, fique de olho e muito importante!!! Reforce a alimentacao do casal e fique de olho!!! Parabens pelo netinho!!@ Eu li em um site que nós dois primeiros dias ele não come pq já recebeu alimento do ovo.é verdade ? Hj eu coloquei ovo cozido e farinha de milho pra eles darem pro filhotinho mas eles ainda não deram. Eu devo intervir? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 18 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2016 É verdade cada qual alimenta o seus como acham certo mas esta certo o site nao mecha so se no 3 dia eles nao alimentarem aqui o meu casal mais experiente thor e shenna alimentam desde o 1 dia Aguarde e continue de olho, ou melhor ouvidos abertos boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mari0107 Postado 18 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2016 4 horas atrás, cilene1234 disse: É verdade cada qual alimenta o seus como acham certo mas esta certo o site nao mecha so se no 3 dia eles nao alimentarem aqui o meu casal mais experiente thor e shenna alimentam desde o 1 dia Aguarde e continue de olho, ou melhor ouvidos abertos boa sorte! A minha dúvida é,como vou saber que os pais estão alimentando? Pelo papo dele? E se eles não alimentarem,devo retirar o filhote do ninho e alimentar eu mesma com a papinha ? Mas depois eu posso devolver ao ninho ou separo eles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mari0107 Postado 18 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2016 1 hora atrás, Mari0107 disse: A minha dúvida é,como vou saber que os pais estão alimentando? Pelo papo dele? E se eles não alimentarem,devo retirar o filhote do ninho e alimentar eu mesma com a papinha ? Mas depois eu posso devolver ao ninho ou separo eles? Pessoal vcs acham que eles estão alimentando corretamente? O papo está de um tamanho bom? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.