Jump to content

Ajuda URGENTE


PAOLA
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Realmente parece bem melhor 

 

E tome muito cuidado para administra a papinha, com testura, a temperatura que pode queimala e fria ela rejeitara, tem que ter muito cuidado ! Passar a borrachinha no lugar certinho 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele está um pouquinho melhor, não esta mais escolhido, mas ainda não quer comer, dei umas gotinhas de água na seringa, não dei papinha pois não encontrei a sonda, e estou om medo de dar so com a seringa e ele engasgar, daqui a pouco estaremos no vet =)

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde pessoal, noticias sobre o Dengo.

Levei o dengo e o Toddinho (filhotinho que comprei doente e contaminou minhas outras duas calos), na vet agora a tarde, o retorno do Toddinho foi bem positivo, ele ganhou peso, esta mais esperto, esta reagindo bem ao tratamento. Quanto ao Dengo fui orientada a continuar a medicação (glicopan + enrofloxacina) ate sair o resultado do exame de fezes (hoje ate as 18hs), a vet também me orientou a dar papinha e água na seringa a cada 3 hs, pena que tem que ser a força pois ele nem chegou perto da comida ou da água.

Gente doença em aves é muito serio neh!!! De ontem para hoje ele perdeu muito peso, segunda a Dra Silvia ele esta mais magro que o Toddinho.

Já dei 5ml de papinha misturada com glicopan por volta das 15:30 e la pelas 18 vou alimenta-lo novamente e aguardar o retorno da vet :$

Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom que o toddinho está melhorando, quanto ao dengo o importante é que você socorreu ele a tempo e numa ave o tratamento de doenças precocemente sempre tem um resultado positivo. É normal emagrecerem quando estão doentes, pois não se alimentam, mas siga as orientações da sua veterinaria e ofereça a papinha a força se necessário, pois é para o bem dele, depois que melhorar ele esquece e volta ao normal. Mantenha a lâmpada acesa sobre eles 24 horas, pois ajuda bastante na recuperação, meu veterinário fala que ela faz milagres em passaros doentes. Se for o caso ponha um panho mais fino entre a luz e eles para não incomodar a noite. Ela não falou nada em medicar a mãe? pergunte para ela quando sair o resultado, pois talvez tenha que cuidar dos três.

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc está dando​ a papinha por sonda?

Mantenha ele aquecido a noite toda, é só colocar um pano preto entre a gaiola e a lâmpada que não atrapalha ele dormir.

Qual o peso que ele está?

Vc tem balança? É bom pra acompanhar a recuperação dele.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite! Estou dando papinha com uma seringa que tem uma ponta cumprida, tipo uma sonda mesmo, mas ta sendo um sufoco por que ele empurra a ponta da seringa com a linguá e eu fico com medo de ele aspirar a papinha :/, o exame parasitologico de fezes saiu e não deu nada, graças a Deus, a vet orientou continuar com a medicação, alimentação forçada e aquecimento. Estou providenciando a lampada para mante-los aquecidos.

 

Obrigada a todos =)

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!!!!

O Dengo não teve melhora significativa de ontem :(, continua dominhoco, não quer comer...

A vet falou que são 48hs pro antibiótico fazer feito,  ele começou a tomar no domingo a noite, então creio que amanhã estará melhor, se Deus quiser.

Gente eu só não entendi uma coisa, a vet  falou que essa "pneumonia" realmente não e contagiosa  e o exame parasitológico de fezes não deu nada, então o que é que ele pode ter??? Como eu disse ela pediu para continuar com a medicação (glicopan+ enrofloxacina) e retornar na quinta.

 

 

Obrigada a todos

20150526_081128[1].jpg

20150526_081106[1].jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Precisa fazer outros exames específicos tb. 

Cuidado com esse fio de energia na gaiola, ele pode bicar. A Lâmpada ñ precisa ficar dentro da gaiola, só de ficar ao lado e separada por um pano já passa o calor, e ele irá ficar do lado que está mais quentinho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Então Rosi, ela pediu apenas o exame parasitológico, eu entendi que qualquer coisa que ele tivesse iria aparecer neste exame, mas ela não pediu nenhum outro, sei la eu sou muito desconfiada com essas coisas, as vezes e só coisa da minha cabeça, ela e uma ótima veterinária, salvou a minha outra calo (Kita), bom agora e esperar mesmo, aquecer, alimentar a força e pedir a Deus...

 

Aff eu não tenho estrutura emocional para lidar com essas coisas, já chorei horrores...

Link para compartilhar
Share on other sites

É bem complicado mesmo qdo ficam doentes, dá um dozinho pq são muito sensíveis!

Seria bom fazer exames pra clamídia, micoplasmose, salmonelose. Se ela fez esse parasitológico com pesquisa pra coccidiose ñ tem necessidade de fazer de novo.

Ele precisa se alimentar! 

Vc tem balança? Se ñ tiver é bom ter pra acompanhar o peso e ver se está se recuperando. Vende nessas lojas de 1,99. a minha paguei uns 20 reais se me lembro.

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou forçando a alimentação, mas ele esta deglutindo (vomitando) as vezes, não sei se e por que esta sendo muita papinha, estou dando em torno de 5ml a cada 3 hs, tenho medo de ser pouco mais se eu tento dar mais ele vomita, fui dar remédio e papinha pra  ele agora pouco e antes ele vomitou, quer dizer que ainda tinha comida no papo, vou ligar para a vet depois das 13:30, mas por hora alguem poderia me orientar se 5ml a cada 3 hs esta sendo pouco ou muito ou se esta bom???

Link para compartilhar
Share on other sites

Segundo meu veterinário o remédio começa a fazer efeito exatamente no momento que é ministrado na calopsita, mas a melhora só começa a ser percebida após 5 a 7 dias. Por isso esses dias são cruciais para ele, se ele conseguir sobreviver mesmo fraquinho do jeito que está com certeza irá se curar. Quando o passaro não responde ao tratamento nesse período ele vem a obto certeiramente. Então, vamos torcer para esse guerreirinho suportar esses dias que ele vai sobreviver, tenho certeza. O parasitológico somente diagnóstica vermes, que não acho ser o caso, se eu fosse você faria um exame de clamidia, salmonela e mycoplasma dos 3 juntos, já que nunca fez. Se tiverem alguma coisa já trata todos. Colete as fezes de todos e faça um único exame no São Camilo que sai mais barato. A medicação pingue direto no bico que é mais certo dele beber e a papinha se eu fosse você daria via sonda, pois não tem como recusar e se fizer dessa forma via sonda poderá por a medicação nela. Força que tudo acabará bem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...