Jump to content

Ajuda URGENTE


PAOLA
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Quando a calopsita é adulta o papo é menor, para ele estar vomitando é porque está sendo muita papinha. Eu daria a cada 4 horas e verifica se ele vomitou. Se ele vomitar diminua para 4 ml depois para 3 ml até ver que ele se adaptou. As minhas quando estão doentes eu costumo dar uma média de 3 ml pois é o que suportam, tente 3ml de 3 em 3 horas se ainda assim não der aumente para 4 horas. Melhor dar pouca quantidade mas bem grossa porque sustenta e dura mais.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Celia hoje cedo eu dei + ou- 7 ml :$ ... deve ter sido por isso que vomitou, agora pouco dei 5ml, mas vou reduzir para 4ml, estou revesando entre uma papinha mais rala e uma mais grosa para repor a água, ele ainda esta fazendo coco bem aguado as vezes, reparei que e sempre logo apos a papinha, depois vai ficando mais duro, vou entrar em contato com a vet para fazermos esses exames, ela me falou isso: o exame parasitológico de fezes deu negativo para coccidio.

E normal demorar para fazer efeito o remédio??? Achei que o glicopan ia dar uma animada nele, por que é vitamina neh, essas são as fezes logo após a papinha

 

 

Obrigada a todos pela atenção

20150526_104818[1].jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente liguei em todos os laboratórios de Uberlândia, em um deles faz o exame de clamidia, mas não tem o kit para fazer de salmonella e mycoplasma, minha ultima esperança e o hospital de clinicas, eles tem a faculdade de veterinária e um hospital veterinário, no mais ele estou achando ele um pouco mais espertinho, fica perto da lampada mas não esta dormindo o tempo todo, com relação as fezes acho que estou exagerando na quantidade de água da papinha, a foto do post acima foi logo após o medicamento e papinha, tem + ou- 1 hora e meia que ele comeu...

20150526_111830[1].jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Faça os exames no São Camilo, é mais em conta e muito confiável, sempre faço lá e nunca tive problemas. Eu sempre envio pelo correio e eles são bem rápidos. Agora não sei se convem fazer os exames nesse momento, pois eles estão sendo medicados e o medicamento poderá influenciar nos resultados do exame. Veja no site da scbiotec que é o laboratório São Camilo e fala com eles e com a sua veterinária para ver o que eles recomendam. As fezes estão boas, fique tranquila, é normal nessa fase em que ela se encontra, a água a mais deve ser por conta da papinha. Não precisa intercalar, pois a mais grossa embora não aparente também possui água e calopsitas não necessitam tanto de água.

O medicamento começou a agir no momento em que deu a primeira dose, mas a regressão da doença será notada somente daqui a alguns dias, meu veterinário diz em 5 a 7 dias, ele até brinca comigo dizendo que se o remédio fosse milagroso e desse resultado na hora, não existiria hospitais para internação. Mantenha ele sempre aquecido dia e noite com a luz, assim ele não gastará as últimas energias que tem. Você pode colocar uma pitada de açucar na papinha, para dar mais energia, que junto com o glicopan já ajudará bastante ele . Diminua a quantidade de papinha gradativamente até perceber que ele não vomita tanto, mas é normal uma vez ou outra nesse período que estão doentes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde galera!!!

Acho que o Denguinho já esta apresentando melhora, encontrei vomito na gaiola dele, parece ter presença de sementes, mas eu não percebi se ele está comendo pois deixo ele tampadinho o tempo todo, alimentei ele perto das 10hs com 5ml de papinha, acho q já posso dar mais umas 3 ml neh...

20150526_143621[1].jpg

20150526_143616[1].jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite gente!!!

Vim trazer noticias do Dengo, ele esta melhorando aos pouquinho, hoje apresentou melhora mas sta sendo um processo lento :$, não esta mais tão sonolento, e já esta ciscando, mas so ta comendo os pedacinhos de milho que tem na ração. Ele começou a tomar o antibiotico no domingo a noite, então acredito que a partir de amanhã teremos uma boa melhora.

Amanhã e o dia do retorno na veterinária!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Que ótima notícia!!!  O processo é lento mesmo, mas quando começa apresentar melhora cada dia que passar você irá notar mais e mais melhora. Continue insistindo na comida e mantenha a luz ainda sobre ele. Vai mantendo a gente informada que aqui ficamos torcendo por vocês:P

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...